7 lugares para comer em Melbourne sem gastar muito

Com vocês, um post para duros: sete lugares para comer em Melbourne sem gastar muito dinheiro.

De hambúrguer a chocolate quente, com muito ou pouco estilo, para comer com amigos ou para comer sozinho: esses são alguns dos lugares que conheci depois de duas semanas em Melbourne e não posso deixar de passar para frente!

Leia mais para saber o basicão de Melbourne:

Minha dica de hospedagem em Melbourne

Compras em Melbourne

Transporte público em Melbourne: como se locomover em Melbourne

Qual o melhor seguro de viagem para Austrália?

7 lugares para comer em Melbourne

Onde comer em Melbourne sem gastar muito

  • Grill’d

Esse é o Grill’d, que não é novidade no blog: já falei sobre ele aqui e aqui. Imagine um fast food com ingredientes locais, responsabilidade social e um hambúrguer bom pra cace7#! Você vai lembrar de mim quando experimentar o Simply Grill’d que é simplesmente perfeito.

Sony-Melbourne-Degraves-Street-03-Grill'd

  • Gânache Chocolate

Se você não estiver em Melbourne durante as três ou quatro semanas de verão realmente quentes do ano é normal procurar por uma chocolateria, até porque na cidade pipocam bares das marcas mais famosas, como os europeus Lindt e Guylian, ou o australiano Mörk. Para contrabalancear o preço dos mais badalados, o Gânache fica bem no meio da Collins e serve esse chocolate quente, e branco!, por 4 dólares.

melbourne-ganache-chocolate-02

  • Meat Market

Na verdade esse não é um lugar “para comer em Melbourne sem gastar muito dinheiro”, mas é uma forma de comer filé de wagyu, a carne de boi mais nobre do mercado, por um preço camarada: esse prato que aparece na foto custou 30 dólares e ainda vem com purê de batata-doce. Em outra ocasião experimentei, no mesmo lugar, hambúrguer com carne de wagyu por pouco mais da metade disso.

Sony-Melbourne-South-Wharf-05-Meat-Market

  • La Roche

Já comeu o famoso parmigiana de frango australiano? Não? Já falei muito sobre o meu melhor parma do mundo quando mostrei o Skinny Dog, mas se você não pretende sair dos domínios do centro posso te dar duas outras ótimas dicas, como o La Roche, em St Kilda. Eles tem tanto esse parma como o que aparece em destaque no post por 15 dólares cada, acompanhado por purê ou fritas:

Sony-Melbourne-St-Kilda-04

  • Universal

Podem parecer iguais, mas apesar dos preços serem os mesmos esse parma do Universal tem simplesmente o dobro do tamanho do parma do La Roche. La Roche é um restaurante charmosinho com clima praiano, já o Universal é enorme e super tradicional – eles vendem 4 mil (sim, 4 mil!) parmas por semana. Skinny Dog é o meu preferido porque o lugar é muito legal, mas a dica do Universal é ótima, principalmente para quem está indo, ou vindo, do cinema com museu ali do lado.

Sony-Melbourne-Universal-02

  • McDonald’s (Create)

Ha!, blogueiro indicando McDonald’s? Sim, McDonald’s, mas não é um McDonald’s qualquer, é o McDonald’s Create, que em um movimento contrário ao global vem ganhando cada vez mais adeptos em terras australianas: nele você monta o seu hambúrguer do zero, do pão aos condimentos, em uma tela touch screen no meio do restaurante – depois senta e espera que tragam seu lanche assim, como em um restaurante tradicional:

Sony-Queen-Victoria-Market-04-McDonald's-Create

  • Munich Brauhaus

Olha a gente mais pra lá do que pra cá! O bom do Munich é aproveitar as quartas de happy hour: toda quarta entre 16h e 19h esse restaurante alemão vende dois chopes pelo preço de um. Na verdade alguns vinhos locais também entram na promoção do happy hour, além de algumas opções do cardápio de entradas terem 20% de desconto.

GoPro-Melbourne-South-Wharf-29-Munich

Munich Brauhaus em Melbourne

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Melbourne? Fiz duas listas com as melhores opções de onde ficar nos arredores da Flinders Station, para quem curte cidade, e em St Kilda, para quem curte praia. Eu fiquei no Somerset e recomendo!

  Já contratou o seguro de viagem? Viajar com seguro é essencial! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece até 10% de desconto para nosso leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip internacional com internet ilimitada – e através do nosso link exclusivo você leva 10% de desconto! Se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo.

  Para alugar carro na Austrália pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'7 lugares para comer em Melbourne sem gastar muito' não tem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2018. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost