Carlton Gardens em Melbourne com cinema e museu

Vim dar uma ótima dica de passeio em Melbourne: parque, com cinema e museu, tudo coladinho em um passeio só. Dá para conhecer Melbourne Museum, IMAX Melbourne e tirar umas fotos do Royal Exhibition Building quando você for conhecer o Carlton Gardens, um jardim botânico de Melbourne que é patrimônio histórico mundial.

Carlton Gardens em Melbourne

O parque do Museu de Melbourne

1024px-Melbourne_Museum_and_Royal_Exhibition_building_2012

Entrada do Melbourne Museum com o Royal Exhibition Building ao fundo. Imagem de Owl Burrows

É estranho recomendar um passeio que envolva cinema quando o tempo é curto e contado em dólar, mas caso você seja um apaixonado por cinema ou, assim como eu, em sua cidade não existam salas com telas gigantes, não perca a oportunidade de conhecer um IMAX e um museu realmente bacana em um mesmo programa.

GoPro-Melbourne-Carlton-Gardens-13

Esse sou eu no parque…

Melbourne.Museum.original.15525

… e essa é a entrada do museu! Imagem por Greenstone Girl

Sony-Melbourne-Carlton-Gardens-06-Melbourne-Museum

O Melbourne Museum tem um gingado especial por causa do prédio em que está.

Ele era bem menos pretensioso quando funcionava dentro da antiga biblioteca estadual, mas desde que ele mudou de endereço, há mais ou menos quinze anos, Melbourne Museum virou um dos pontos altos da cidade: um lugar que mistura esse ar modernoso com exibições inimagináveis, como demonstrações de ilusões de ótica e a floresta tropical permanente bem no meio dele.

Sony-Melbourne-Carlton-Gardens-09-Melbourne-Museum

Sony-Melbourne-Carlton-Gardens-08-Melbourne-Museum

O preço infelizmente não é dos mais convidativos, principalmente quando você vai pelo passeio completo: a entrada para o museu é 14 dólares, mas pelo cinema é bem difícil conseguir pagar menos de 32 dólares.

Quem compra os dois juntos (na bilheteria do cinema!) leva o combo com desconto por 39 dólares.

GoPro-Melbourne-Carlton-Gardens-25-IMAX

Você acha que vale o investimento? Bem, acho, mas eu adoro cinema. Para quem adora cinema e ainda não conhece um IMAX, fica a dica: o IMAX de Melbourne é a segunda maior tela de cinema do mundo, são 32 metros de largura por 23 metros de altura. É uma experiência indescritível, principalmente por causa da qualidade do som que é outro departamento.

Para chegar em Carlton Gardens você pode ir caminhando da Melbourne Central ou jogar no PTV sua origem e destino para saber como chegar de transporte público em menos tempo. Para chegar da minha dica de hotel em Melbourne, pegue o bonde de rota 86 em direção a Bundoora e desça no ponto Melbourne Museum.

Se quiser aproveitar para almoçar ou jantar em um lugar pertinho dali, eu recomendo o Universal.

Salvar

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Melbourne? Fiz duas listas com as melhores opções de onde ficar nos arredores da Flinders Station, para quem curte cidade, e em St Kilda, para quem curte praia. Eu fiquei no Somerset e recomendo!

  Já contratou o seguro de viagem? Viajar com seguro é essencial! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece 5% de desconto para leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip de celular internacional com internet ilimitada – o frete é por minha conta! Se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo.

  Para alugar carro na Austrália pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'Carlton Gardens em Melbourne com cinema e museu' tem 1 comentário

  1. 21 de setembro de 2016 @ 17:38 Daiana Araújo

    Que passeio maravilhoso!

    Responder


Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2018. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost