13 de agosto de 2022
Para onde vamos agora?

3 pizzas famosas em Chicago – esse post engorda!

Atualizado em 21 de novembro de 2021 por Thiago Khoury

Sou um apaixonado por pizza. Eu que gosto de pizza barata e gorda (e cara e magra, fina e crocante, massuda ou estilo biscoito), descubro agora que gosto também de stuffed pizza, ou pizza recheada, um típico prato gordo de Chicago.

E por falar nisso, qual é o gentílico de Chicago? Escrever sem gentílicos é sempre muito complicado!

Enfim, para quem não sabe, Chicago é a cidade americana da pizza: mesmo que em Nova York elas agora sejam mais populares, algumas das pizzas americanas mais famosas nasceram em Chicago, e eu que não dou mole e sei que a vida é curta comi cada uma delas.

Leia mais para saber o basicão de Chicago:

Chicago: primeiras impressões

Onde ficar em Chicago (duas dicas de hotéis testados)

Qual seguro de viagem comprar para os Estados Unidos? (com cupom de desconto!)

Dicas de onde comer em Chicago

+ Compras em Chicago

As pizzas mais famosas de Chicago

Onde comer pizza em Chicago

  • Giordano’s | Eu fui no da 730 North Rush Street, das 11:00 às 23:00

Essa é provavelmente a mais famosa, e é bonita como uma torta, chega a ser 40% maior do que todas as outras. Bem, não é uma pizza rápida: apesar de existirem opções tradicionais, o que todo mundo foi fazer ali foi pedir uma pizza recheada que precisa de 45 minutos para chegar à mesa. Como eles geralmente não vendem pizza recheada pelo pedaço, o que com sorte você pode conseguir no fim do expediente, desacompanhados devem pedir a menor pizza da casa, para duas pessoas, que é essa overdose de queijo que aparece na foto.

O que fiz foi montar a minha própria pizza com queijo, linguiça e bacon no menor tamanho por U$ 20. Com um copo de proseco da casa minha conta final foi U$ 29,84.

Chicago-Giordanos-Pizza-02

Chicago-Giordanos-Pizza-03

  • Lou Malnati’s | Eu fui no da 1120 North State Street, esquina da State com a Rush, de 11:00 às 0:00

Se Giordano’s tem a pizza mais famosa, Lou tem a mais popular entre locais, são mais de dez restaurantes em Chicago sendo um deles dentro da Bloomingdale’s e outro, muito charmoso, esse que aparece na foto, na esquina da State com a Rush, um dos meus cantinhos preferidos na região de Magnificent Mile. Se por um lado eles fazerem pizzas individuais, por outro vale lembrar que ele prejudica a arte do pizzaiolo: eu fico com a do Giordano’s, que tem muito mais recheio e é tão artesanal que parece caseira.

Eles também vendem massa congelada para você assar em casa, ou na cozinha da minha segunda dica de hospedagem, que por sinal fica bem pertinho dali.

Chicago-Oak-Street-26-Rush-Street-Pizza

Chicago-Magnificent-Mile-117-Pizza

  • Pizzeria Uno | Eu fui na da 29 East Ohio, de 11:00 às 23:00, mas em alguns dias até 1:00 ou 2:00

Resolvi pedir a boa e velha pizza de massa fina, com muito pepperoni, um pedido que chegou na mesa em menos de 20 minutos. O que sei é que depois de abrir o primeiro restaurante, em 1943, na esquina entre a Ohio e a Wabash, pouco tempo depois eles tiveram que abrir um segundo no quarteirão da frente, que foi carinhosamente chamado de Pizzeria Due.

Chicago-Magnificent-Mile-13-Ohio-Street

Chicago-Magnificent-Mile-49-Ontario-Street

Uno Pizzaria

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Chicago? Fiz uma lista com as melhores opções nos arredores do Chicago Loop, mas eu prefiro a região de Magnificent Mile, aliás, indico o DoubleTree e o Whitehall de olhos fechados!

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto e ligações gratuitas e ilimitadas para o Brasil!

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

Previous Article

Os meus 3 melhores cafés da manhã em Chicago

Next Article

7 melhores montanhas-russas de Orlando

You might be interested in …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*