Buenos Aires é uma cidade tão incrível que ninguém precisa quebrar a cabeça para ter uma viagem inesquecível, pelo contrário, a gente sabe exatamente o que fazer para evitar os perrengues que podem estragar o passeio.

Escrevi uma listinha com 12 coisas que você não deve fazer em Buenos Aires para voltar apaixonado pela capital portenha e louco para conhecer mais da Argentina. Compartilhe com os amigos indo viajar!

Outras dicas essenciais para planejar uma viagem à Argentina:

Buenos Aires: perguntas e respostas

+ Qual o melhor seguro de viagem para Argentina?

+ Qual o melhor chip de viagem para Argentina?

O que não fazer em Buenos Aires

  • Você não deve pedir frutos do mar

Você passa dias comendo as melhores carnes e experimenta massas fantásticas até se arriscar em um pescado que parece ter vindo com o único intuito de estragar essa maré de boa sorte: Buenos Aires não é famosa por servir bons frutos do mar. Se você quer experimentar um camarão gostoso ou quebrar as patinhas de um caranguejo, sugiro o Sorrento da Recova.

  • Você não deve admirar as paisagens de Palermo

Olhe para baixo se não quiser pisar em caca de cachorro. A medida que adentramos Palermo em direção a Santa Fé a situação piora vertiginosamente: não há um único pedaço de chão que passe despercebido pelos cachorros de lá, onde “paseadores” andam com mais de dez guias em cada mão.

Coisas que você não deve fazer em Buenos Aires

Um paseador com mais de 15 cachorros nas mãos – você acha que ele consegue limpar alguma coisa?

  • Você não deve falar sobre futebol

Brasileiros geralmente dão aquele sorrisinho quando estão prestes a falar sobre futebol com argentinos – e o que vem depois, só Deus sabe…

O que é tão comum aqui raramente acontece lá: fazer piadinhas envolvendo Pelé ou Maradona pode fazer alguém estragar o seu dia. O futebol argentino é o melhor, o mais bem disputado e o único internacionalmente reconhecido. Ponto.

  • Você não deve comprar mundos e fundos

Atenção: não há nada que você possa comprar em Buenos Aires que não encontre aqui pelos mesmos preços. Quem viaja com o único intuito de comprar acaba gastando mais do que imaginava: viaje sem grandes convicções e esteja preparado para as compras que podem acontecer ao longo do caminho.

+ Compras em Buenos Aires: dicas atualizadas

  • Você não deve ter a obrigação turística de andar de metrô

Em algum momento você irá invejá-los, mas os “Subtes” devem funcionar apenas como elemento facilitador: não deixe de perguntar se existe alguma linha de “colectivo” próxima a você ou pegue um Uber sempre que possível. Não deixe de conhecer a cidade na altura dos olhos.

+ Como se locomover em Buenos Aires: transporte público

20091103

Floralis Generica, Buenos Aires

  • Você não deve sacrificar a programação em prol do Tango

Tango é um acontecimento legitimo, mas sua exploração é tipicamente turística: não acredito que mais de 20% dos argentinos já tenham realmente ido ao Señor Tango. Dizer que sua viagem só estará completa depois de assistir a uma apresentação de dança de salão é uma mentira desonesta.

  • Você não deve comer no Siga la Vaca

Lembre-se que não existe nada que você não possa deixar de fazer: pior do que comer ali é emendar a noite no Tango Madero e voltar dizendo que AMOU! Buenos Aires.

  • Você não deve ter muito pudor em balada…

Argentinos geralmente não pedem licença antes de trombar ou perdão depois de ter trombado. Com duas ou três colisões brasileiro aprende rápido a andar com os cotovelos na horizontal.

+ Buenos Aires: dicas de balada e vida noturna

  • … e nem em lanchonete

Sim, a mesma mão da empanada foi usada para receber suas notas e devolver o troco em moedas. O bom é que ainda não existem dados que comprovem a morte de argentinos por falta de higiene em padarias e lanchonetes.

+ 8 coisas que você deve saber antes de comer em Buenos Aires

  • Você não deve dar papo para taxista

Se você entra em um carro dizendo que desejar ir a determinado lugar e ao longo do caminho o motorista te convence a ir a outro é provável que alguém esteja lucrando com isso (e não imagino que seja você). Siga os planos iniciais, sempre!

  • É sério, heim?

O golpe da filha internada precisando de medicamento é tão velho quanto a linha azul clara do metrô. Outra que você não deve cair são as malandragens tão típicas por lá: jamais fique encabulado ao conferir a autenticidade de uma nota ou indagar sobre o caminho tomado.

+ Táxi em Buenos Aires: 10 dicas de segurança

  • Você não deve gastar em dólares

Se você tem dólares parados e não pretende usá-los em um futuro próximo é normal levá-los para Argentina, mas o que não se deve fazer em Buenos Aires é fazer mais de uma conversão – é como se um espanhol comprasse libras antes de fazer compras em Orlando.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Buenos Aires? Eu tenho três ótimas dicas de apartamentos em Palermo: o Luxury, o Trendy e o Modern.

  Já contratou seguro de viagem? O comparador Seguros Promo oferece 15% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip internacional com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto.

  Para alugar carro em Buenos Aires pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

Salvar

4 COMMENTS

  1. Cara, teu blog é ótimo. Vou começar a viajar para algumas capitais da America do Sul, depois Central e as dicas são ótimas. Já estive duas vezes em Buenos Aires. Na primeira nao tive problema, estava sozinho e bem esperto. Na segunda, com familia junto, aquela bagunça toda, um cara disse que tinha dado uma nota de 50 que tinha sido molhada e que nao podia aceitar, mas eu comecei a discutir com ele e fui descendo do táxi. Ele nao conseguiu me passar pra trás. Quanto a compras, sou contra consumismo exagerado, mas em BA é possivel sim encontrar muita coisa com preço bem diferente dos daqui. Acho que quanto viajamos sozinho comprar um pouco acaba ajudando a aliviar um pouco a solidão que bate as vezes. Parabéns pelo blog.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

*