Chip de viagem para África

Qual o melhor chip de viagem para África?

Atualizado em

Ter ficado conectado em Seychelles com um chip de viagem para África foi essencial, principalmente para mim que fiquei em Mahè e desbravei a ilha de transporte público o tempo todo.

Antes de começar a falar sobre chip de viagem você precisa saber que está conversando com alguém que acha essencial viajar conectado, e eu não encaro isso como opcional de forma alguma.

Para mim sair do Brasil já com um chip de viagem não é luxo, pelo contrário, faz parte dos gastos da viagem, assim como um bom seguro de viagem.

Chip de viagem para África

Não preciso nem falar que “África” é um lugar muito abrangente e cheio de lugares completamente diferentes que são impossíveis de serem comparados.

Chegar no continente africano pela África do Sul é completamente diferente de chegar por um país pobre como a Namíbia ou rico como Seychelles: tanto em Seychelles quanto na Namíbia você dificilmente terá acesso a chip de viagem para usar em regiões mais remotas do continente, principalmente em ilhas e safáris.

Quando você desembarca na África pelo aeroporto de Joanesburgo ou Cape Town você encontra sem muita dificuldade lojas da Vodacom, o braço regional da famosa Vodafone.

Na Vodacom você encontra chips descartáveis com validade de 30 dias a partir do momento da compra, mas eles são limitados a geralmente dois, três ou cinco gigas.

Tendo isso em mente, mais uma vez, eu opto pela comodidade de já sair do Brasil com um chip no celular, assim não preciso encarar o processo de imigração sem ter acesso a internet, que é uma coisa que ninguém gosta.

Vale a pena comprar chip de viagem no Brasil?

Bem, você sabe que preso sempre pela segurança, então não acho que 50 dólares irá influenciar nos planos de viagem de quem está disposto a conhecer a África.

De toda forma, para responder a essa pergunta você precisa ter em mente os países que serão visitados durante sua viagem à África e por onde irá chegar em cada um deles.

Eu adoro a sensação de estar conectado assim que o avião aterrissa, gosto de ligar o aparelho e poder usá-lo exatamente como no Brasil.

Outra coisa importante de dizer é que com um chip comprado no Brasil você também consegue usar as suas redes sociais normalmente sem alterar o número original, inclusive WhatsApp.

Atualmente o blog tem parceria com duas empresas que vendem chips internacionais que funcionam em países da África, EasySim4U e Viaje Conectado. Todas elas oferecem 10% de desconto para leitores do Rodei em qualquer um de seus produtos, mas ambas possuem restrições para viagens à África.

Vamos falar sobre elas?

Informações sobre o chip da EasySim4U para África

Informações sobre o chip da EasySim4U para países da África

Para comprar chip da EasySim4U com desconto exclusivo do blog basta clicar aqui que ele será aplicado na página de pagamento.

Para comprar chip da Viaje Conectado com desconto exclusivo do blog basta clicar aqui e depois inserir o cupom RODEI10 na página de pagamento.

O chip da EasySim4U funciona em todos os países do continente africano atualmente reconhecidos pela ONU, custa a partir de 54 dólares por sete dias (sem o desconto) e é ilimitado durante o período escolhido por você, mas a velocidade fica em função das operadoras locais.

Já o Viaje Conectado funciona exclusivamente na África do Sul, custa 70 dólares (sem o desconto) e é restrito a 4 gigas por até 14 dias a partir do momento em que é ativado, mas a velocidade é muito boa!

Eu viajei com o EasySim4U em Seychelles não tive nenhum problema, apesar de que a conexão foi lenta a maior parte do tempo, mas consegui usar o Google Maps sem nenhum problema!

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar? Leia todas as minhas dicas de hospedagem e faça a sua escolha!

  Já contratou o seguro de viagem? Viajar com seguro é essencial! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece até 10% de desconto para nossos leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip internacional com internet ilimitada de verdade - e através do nosso link exclusivo você leva 10% de desconto! Se precisar, entre em contato comigo.

  Para alugar carro no Brasil e no exterior pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Se quiser receber os últimos posts do blog e minhas dicas no WhatsApp é só adicionar (31) 98263.3937 aos seus contatos e mandar um "alô" para ativar o robô do blog!


'Qual o melhor chip de viagem para África?' não tem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2019. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost