Como se cadastrar do programa Tudo Azul

Como se inscrever no programa de fidelidade da Azul

O Tudo Azul é o programa de fidelidade da Azul. Sua inscrição é gratuita e não existe nenhum tipo de mensalidade ou taxa de manutenção para fazer parte dele.

Infelizmente a Azul não faz parte de nenhuma aliança aérea, mas ela tem parcerias com companhias aéreas que permitem acumular pontos e resgatar voos em todas elas – a diferença é que essas parcerias nem sempre são regidas pelas mesmas regras e não obedecem os padrões de uma aliança.

Essas são as companhas aéreas que atualmente possuem parceria com a Azul:

  • Copa Airlines
  • United
  • Tap

Como eu disse, por não se tratar de uma aliança aérea e sim de parcerias individuais, cada um desses acordos possuem prazos de validade (que obviamente nunca são divulgados) que podem ou não ser renovados.

Outra coisa que é importante lembrar é que cada uma dessas companhias parceiras possuem regras específicas para acumular e resgatar milhas usando o número Tudo Azul, não existe um padrão único.

Como se inscrever no Tudo Azul

Como se inscrever no programa de fidelidade da Azul

Para se inscrever no programa de fidelidade da Azul basta ser maior de idade, possuir CPF próprio, acessar tudoazul.voeazul.com.br, rolar a página até o botão de “cadastre-se” e preencher as informações que aparecem nessa tela:

Como se cadastrar no programa de fidelidade da Azul

Como se inscrever no programa de fidelidade da Azul

Depois de cadastrado no programa Tudo Azul da Azul você usará o seu CPF para acumular pontos em voos qualificáveis e acessar o sistema, sem nenhum segredo.

Como acumular pontos no programa de fidelidade da Azul

Para acumular pontos no programa de fidelidade da Azul você precisa informar o seu CPF sempre que fizer o check-in em um voo da Azul ou de companhias aéreas parceiras.

É impossível acumular as milhas de outro passageiro, até porque o CPF é um número pessoal e intransferível.

Outra forma de acumular pontos é fazendo compras nas empresas parceiras da Tudo Azul: basta acessar e logar em tudoazul.voeazul.com.br e clicar nos hotsites das empresas conveniadas. Assim, toda compra irá gerar pontos no programa de fidelidade da Azul.

Por último, você pode entrar em contato com o seu cartão de crédito e pedir que eles transfiram os seus pontos para o Tudo Azul, ou ainda possuir um cartão de crédito com a bandeira Tudo Azul, assim os seus gastos viram pontos Tudo Azul automaticamente.

Como resgatar viagens usando pontos do programa de fidelidade da Azul

Você consegue resgatar viagens tanto em voos da Azul quanto em voos de companhias aéreas parceiras usando pontos Tudo Azul, basta acessar tudoazul.voeazul.com.br para resgatar passagens nacionais e entrar em contato com a central de vendas para resgatar passagens internacionais através das companhias aéreas parceiras.

Lembrando que o Tudo Azul possui um clube de assinantes que você pode ou não fazer parte. Esse clube cobra uma mensalidade que dá direito a alguns benefícios, entre eles um determinado número de milhas creditado todo mês – mas, fora isso, o programa de fidelidade da Azul é gratuito.

Por último, vale dizer que se por um lado é impossível acumular as milhas de outro passageiro, por outro é possível usar os seus pontos para resgatar passagens em nome de terceiros.

Como comprar milhas da Azul

Para comprar pontos no programa Tudo Azul basta logar em tudoazul.voeazul.com.br e ver as opções disponíveis: podem ser adquiridas até 100 mil milhas por ano, mas você pode também transferir milhas ou reativar milhas vencidas. Todas essas opções possuem valores flexíveis.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar? Leia todas as minhas dicas de hospedagem e faça a sua escolha!

  Já contratou o seguro de viagem? Viajar com seguro é essencial! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece 5% de desconto para leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip de celular internacional com internet ilimitada - o frete é por minha conta! Se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo.

  Para alugar carro no Brasil e no exterior pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'Como se inscrever no programa de fidelidade da Azul' não tem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2018. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost