Onde ficar em Pipa, Rio Grande do Norte

Esse é um blog de viagens internacionais, mas é também um blog de experiências pessoais escrito por uma pessoa que faz muito mais do que isso, inclusive passear pelo nordeste, uma coisa que não se pode deixar de compartilhar.

Conheci Pipa na semana passada e publiquei ontem um post com 12 motivos que me fizeram amar aquele lugar. Hoje irei falar sobre o 13º, o delicioso Hotel Boutique Marlin’s, que me convidou para passar quatro dias no paraíso e ainda deixou que eu levasse dois amigos.

12 motivos que fazem do Hotel Boutique Marlin’s o melhor lugar para ficar em Pipa:

Ele é perto de tudo, bem no miolinho da Av. Baía dos Golfinhos, a rua das pedras de Pipa, logo acima da praia Principal, onde está a maior parte dos restaurantes. O hotel, que ainda não estreou o seu bistrô, está a cinco passos do primeiro de uma deliciosa série de bares e restaurantes.

Estar a beira-mar tem o seu charme. Existe um concorrente a altura, o famoso Toca da Coruja, a diferença é que na categoria em que eles se encontram apenas o Marlin’s está de frente para o mar, com acesso direto à praia – e uma bela piscina de borda infinita que serve como camarote.

Hotel-Boutique-Marlins-60

Hotel-Boutique-Marlins-53

O hotel é lindo, os detalhes são incríveis. Ele foi recentemente reformulado na passagem que transformou a pousada em boutique hotel, sendo que na mudança os espaços de convívio ganharam um ar rústico que dá esse desejo súbito de deixar o quarto e aproveitar cada um deles, do bar aos sofás – a decoração é tão aconchegante que é como se o quarto começasse na recepção e terminasse na piscina.

Hotel-Boutique-Marlins-17

Ele é pequeno, todo mundo se cruza: o número de quartos foi drasticamente reduzido e o número de espaços de convívio aumentou na mesma proporção, isso fez com que o atendimento ficasse ainda mais atencioso e pessoal, além de aumentar o tamanho dos quartos.

Os atendentes são extremamente simpáticos, se você for como eles será muito bem tratado e conhecerá cada um pelo nome. Todas as meninas da recepção, o moço da piscina, o segurança da madrugada… Você irá despedir de cada um deles quando chegar a sua hora de partir.

Marlin’s

Os quartos são lindos, independente da tarifa cobrada. Grandes ou pequenos, com vista total ou parcial para o mar, não importa: você irá se sentir bem recebido em todos eles. Existem configurações diferentes, quartos com ou sem varanda, suíte ou quarto duplo, os detalhes são todos fotografáveis, dignos de tentar repeti-los em casa.

Hotel-Boutique-Marlins-Quarto-6

Alguns detalhes do quarto 6:

Marlin’s

O cheiro do hotel é inesquecível. Se a mim pertencesse eu estaria fazendo fortuna comercializando-o em garrafinhas de meio litro: não sei se é lavanda, capim santo ou qualquer outra coisa nessa linha tênue entre o delicado e o bom pra caral…, mas nunca senti nada tão gostoso quanto aquele cheirinho do quarto.

Cama, travesseiros e roupa de cama de altíssima qualidade. Tive um colchão que me fez esquecer a hérnia e roupa de cama da Trussardi que além de extremamente confortável era também incrivelmente fotogênica:

Hotel-Boutique-Marlins-08-Quarto-6

Direções opostas na foto de cima e nas fotos debaixo:

Marlin’s

Nem só de Trussardi vive o homem, a gente também precisa de L’occitane no banheiro. Bem, eu não diria isso se não soubesse do que aqueles três vidrinhos são capazes depois de um dia de praia, piscina e sauna.

O café da manhã é delicioso, e diferente do que geralmente encontramos ele é a la carte: já incluso na diária, ao sentar você recebe frutas e pães, todo o resto é anotado e vem muito bem apresentado em pequenas porções: queijos, bolos, tapiocas, sanduíches, ovos de todas as formas…

Marlin’s

Como se não bastasse, existe o chá da tarde, geralmente servido a partir das cinco, e você provavelmente irá achar exagero da minha parte, mas eles fazem um dos melhores pães de queijo que conheço, o que é um grande elogio vindo de mim. Também incluído na tarifa, o chá tem pães de queijo e o bolo do dia – torça para pegar o de coco e o de laranja, o que te fará colocar o chá como uma das mais importantes metas do dia.

Marlin’s

Por último, todas as fotos que você vê são extremamente fieis à realidade. Não existe coisa melhor do que constatar que aquilo que está na internet é exatamente o que eles oferecem: não existe nenhum jogo de sombra e luz, o Marlin’s é realmente incrível em cada detalhe.

Marlin’s

Onde ficar em Pipa: Hotel Boutique Marlin’s

Rua Beija-Flor, 61 Praia da Pipa, RN

O blog foi gentilmente convidado pelo hotel, mas a opinião, como sempre, continua sendo minha: esse não é um post patrocinado.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'Onde ficar em Pipa, Rio Grande do Norte' têm 2 comentários

  1. 9 de February de 2015 @ 16:43 Camila

    Parabéns pelo post amigo ! estive em pipa agora no começo de janeiro e foi incrivel !
    Que lugar maravilhoso !

    Responder

  2. 29 de October de 2014 @ 10:45 Luiz Felipe

    Ola me chamo Luiz !
    Estive na Praia da Pipa no começo do ano, mais infelizmente o tempo e o clima não estavam ao meu favor !
    Mais pelo que vi em suas fotos e publicação , e um lugar incrivel !
    Muito Obrigado por compartilhar isso

    Responder


Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2017. Todos os direitos reservados. Termos de uso e política de comentários. Colabore com o blog!