Quando visitei Discovery Cove pela primeira vez confesso que fui sem saber da missa o terço, e como não sabia o que fazer em Discovery Cove acabei passando a maior parte do tempo curtindo o ócio.

Olha, eu já fui a Orlando muitas vezes, mais de cinquenta, mas essa foi só minha segunda visita ao Discovery Cove – e ainda assim ele é um dos meus parques preferidos.

Discovery Cove é completamente diferente de tudo que você imagina, inclusive ele não tem absolutamente nada a ver com o que a gente espera de um parque aquático.

Passeio completo e minhas impressões sobre o parque

Enfim, nessa segunda ida eu tive a oportunidade de ter uma outra relação com o parque e descobri muitas outras formas de aproveitar Discovery Cove.

Eu contei com o apoio do SeaWorld para tirar o máximo de proveito do parque e conseguir trazer todas essas informações que estão aqui.

O que é Discovery Cove?

Discovery Cove é o segundo parque do grupo SeaWorld em Orlando, ou seja, ele é um dos três parques que ficam lado a lado no ponto mais central da International Drive: SeaWorld, Discovery Cove e Aquatica.

Discovery Cove não é um parque aquático, é um parque molhado com atrações contemplativas e interações com animais.

Discovery Cove é um parque aquático?

Não, apesar das propostas serem parecidas, Discovery Cove não é um parque aquático: ele não tem atrações radicais, boias, escorregas, toboáguas… Ele é um parque molhado contemplativo, all-inclusive, cheio de natureza e animais, com muitas piscinas e interações com peixes e pássaros.

Discovery Cove lembra uma ilha paradisíaca, cercada por água, areia e animais. Imagine um desses resorts famosos onde é possível comprar um passe de um dia para usufruir da área comum – como um hotel na Polinésia, mas sem a hospedagem, só a praia (no caso, as piscinas).

Por essa foto você consegue entender bem o que te espera:

O que fazer em Discovery Cove e outras respostas
O que fazer em Discovery Cove

O que tem para fazer em Discovery Cove?

Quando me perguntam o que fazer em Discovery Cove, lembro logo das cinco atrações principais inclusas na visita:

  • Serenity Bay: é a piscina principal, parece um mar de água cristalina e quentinha!
  • Grand Reef: junto com Serenity Bay, Grand Reef é uma das piscinas mais famosas, cheia de ilhas, grutas, peixes e arraias.
  • Wind-away River: o rio lento do parque não tem boias, mas passa por cascatas, mata, pedras e atravessa o aviário.
  • Explorer’s Aviary: o aviário não é grande, mas nunca vi pássaros tão sociais, é impossível não tirar uma boa foto com eles!
  • Freshwater Oasis: como o próprio nome diz, é um oásis cercado por mata onde você pode interagir com lontras e saguis.

Como funciona o sistema all-inclusive do parque?

Discovery Cove é um parque all-inclusive, o que significa que além das atrações principais estão inclusos roupa de banho, equipamento de mergulho, protetor solar, amenidades para banho, estacionamento e alimentação – café da manhã, almoço, bebidas e lanches.

Café da manhã e almoço são servidos no restaurante Laguna Grill em estilo buffet e duram pouco mais de três horas cada. Existem outros três bares e lanchonetes espalhados pelo parque.

O que tem para comer no parque?

O buffet de café da manhã e almoço de Discovery Cove são bem fartos, com típico menu de parque americano.

O café da manhã tem menu quente bem tradicional de breakfast americano, além de pastries e frutas. O almoço tem massas, sanduíches, hambúrgueres, peixe e frango. Os lanches do parque são chips, pretzels, raspadinha, cookies e frutas.

Bebidas incluem produtos da Coca, chocolate quente e café, além de bebidas alcóolicas para maiores de 21 anos – cervejas Budweiser, vinhos brancos, vinhos tintos e raspadinhas de daiquiri.

O que fazer em Discovery Cove e outras respostas
Meu café da manhã reforçado

Quanto custa o ingresso de Discovery Cove?

Antes de falar sobre os valores do ingresso de Discovery Cove, não posso deixar de lembrar três pontos importantes:

  • O preço do ingresso varia de acordo com a data da visita,
  • O ingresso sempre algum benefício atrelado, como entrada nos outros parques do grupo,
  • Inserir ou não o nado com golfinho.

Desde que esse post foi atualizado pela última vez, o ingresso para Discovery Cove incluía Sea World e Aquatica por 230 dólares (com golfinho, 295 dólares).

Para incluir Busch Gardens também, o valor sobe para 245 dólares (com golfinho, 310 dólares).

É caro passar o dia em Discovery Cove?

Não, caro é pagar pelo ingresso avulso de Discovery Cove, mas quando você inclui os outros parques do grupo o preço proporcional cai consideravelmente.

Por menos de 300 dólares você consegue visitar quatro parques e ainda levar estacionamento gratuito em todos eles.

Como Discovery Cove é um parque all-inclusive você consegue não gastar absolutamente nada depois que entra: roupa de mergulho, material de mergulho, protetor solar, comida e bebida já estão inclusos (e estacionamento também).

Olha eu com roupa de mergulho e a chave do locker dependurada no pescoço (não entendi essa pose de miss que eu fiz)

Existe opcionais pagos?

Como toda experiência all-inclusive, existe um extenso cardápio de possibilidades pagas que tornam o seu passeio mais luxuoso, como o pacote de bebidas alcóolicas ilimitadas, as cabanas privativas e o nado com golfinho, que é o opcional mais famoso de do parque.

Outros opcionais famosos de Discovery Cove são nado com tubarões, mergulho com escafandro e, claro, pacote de fotos.

Vale a pena pagar pelos opcionais de Discovery Cove?

Alguns deles sim, com certeza.

Se você gosta de beber e as bebidas inclusas não te satisfazem é claro que vale pagar pelo pacote de bebidas, até porque custa 40 dólares por pessoa e inclui cervejas artesanais, vinhos especiais e drinks como sangria, mojito e margarita.

Outra coisa que acho essencial é alugar uma cabana: ela custa 300 dólares e acomoda com conforto entre seis e oito pessoas (mas parece que até dez podem ocupá-la, confira essa informação antes).

A cabana serve como um refúgio com ventilador, geladeira abastecida, lanches, toalhas, espreguiçadeiras e redes.

Tem tudo a ver com a proposta do parque e vale investir, principalmente se você está com a família ou entre amigos.

Outros opcionais eu já não acho tão indispensáveis, como o nado com golfinho que é uma escolha muito pessoal que geralmente se faz ao comprar o ingresso – ou o pacote de fotos que é mais caro do que o ingresso.

No mais, nunca alimentei arraias, nunca fiz o passeio guiado pelo aviário (dizem que inclui alguns mamíferos, como bichos-preguiça) e nunca fiz o nado com tubarões (que apesar de não ser o mais caro, é o mais disputado: são apenas doze vagas por dia).

Como é o mergulho com escafandro?

O mergulho com escafandro foi uma experiência tão inédita para mim que eu saí recomendando para todo mundo, até porque achei o preço mais do que justo, custa 60 dólares por pessoa.

O mergulho com escafandro chama SeaVenture e dura aproximadamente uma hora a experiência completa, mas dentro da água não deve durar mais de trinta minutos.

Nadar com escafandro não é um nado propriamente dito, pelo contrário, é uma caminhada. O escafandro é aquele capacete onde eles injetam oxigênio que permite com que a gente respire normalmente enquanto (literalmente) caminha embaixo d’água. Eu achei sensacional!

Primeiro minutos tentando me adaptar ao escafandro…
Os meninos vindo atrás de mim… (reparem na guia se comunicando por mensagens escritas!)
… e agora a gente caminhando normalmente no fundo da piscina!

Como é passar o dia em Discovery Cove?

Passar o dia em Discovery Cove é uma experiência completamente diferente da que todos os outros parques proporcionam: é sua chance de curtir um “parque aquático” completamente vazio, com pinta de praia da Polinésia onde café da manhã, almoço, bebidas e lanches ao longo do dia estão todos inclusos.

Quem não inclui opcionais, como nadar com golfinho e mergulho com escafandro, não tem obrigação nenhuma no dia; e quem contrata uma cabana tem uma experiência ainda mais aconchegante e é atendido por um “mordomo” que faz a reposição de tudo que você precisa de tempos em tempos.

Discovery Cove funciona o ano inteiro?

Sim, Discovery Cove funciona o ano inteiro, inclusive no inverno. As águas são climatizadas e você estará usando roupa de neoprene, então é impossível sentir frio.

Chuvas isoladas são comuns no verão (o que eles chamam de “showers”), mas existe uma política de cancelamento e reembolso completo caso a sua visita seja afetada por tempestades ou furações reconhecidos pelo governo.

Quanto custa o estacionamento de Discovery Cove?

O estacionamento de Discovery Cove faz parte do sistema all-inclusive do parque, então visitantes não pagam nada a mais por ele.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Orlando? Fiz uma lista com as melhores opções nos arredores da Disney e outra na região central da International Drive, mas um que gosto muito é esse Holiday Inn completinho.

  Não sabe o que fazer em Orlando? Fiz uma lista onde você pode encontrar ingressos para os parques e outras atrações, como museus, city tours e passes turísticos, está tudo aqui.

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O comparador Seguros Promo oferece 15% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto.

  Para alugar carro na Flórida pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

  Precisa de um transfer esperando por você no aeroporto? Transfer exclusivo e privativo entre aeroporto e hotel, agende aqui.

2 COMMENTS

  1. Post maravilhoso! Recebi no meu e-mail e fiz questão de ler. Já fui ao Discovery Cove e realmente é muito bom e vale a pena. Quando fui era mais caro. Ainda bem que agora é mais acessível.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

*