13 de agosto de 2022
Para onde vamos agora?

Não é uma novidade, mas agora temos uma política de comentários

Atualizado em 22 de agosto de 2018 por Thiago Khoury

Agora o blog tem uma política de comentários formalmente publicada. Não é nenhuma grande novidade, mas vale anunciá-la, até porque recebi hoje o e-mail de um leitor que provou com três prints que pela quarta vez seu comentário não foi publicado.

Calma, não é o que você está pensando.

Bem, apesar de ter sido feita em juridiquês arcaico, escrevi um compacto dos melhores momentos, assim você assimila logo o que ela tem de mais importante:

(1) Você deve usar capslock de maneira correta,

(2) Você não pode abusar da quantidade de exclamações, interrogações e pontos finais,

(3) Você não pode utilizar linguagem ofensiva,

(4) Você deve usar nome e e-mail reais,

(5) Você deve ser relevante.

Nada diferente do que era antes, certo? O que realmente muda é que a partir de agora existe um plugin que irá me ajudar a filtrar a maior parte dos comentários que violem as três primeiras regras.

Por isso, por favor, não brigue comigo: comentários em letras maiúsculas ou com excesso de exclamações, interrogações e pontos finais já não serão mais bloqueados manualmente; agora é o sistema que não permite sequer que eles cheguem até mim.

Bem, eu não irei checar nome e endereço de e-mail antes de aprovar um novo comentário (até porque eu não saberia fazer isso), mas é necessário usar um nome e e-mail que permita a identificação, ou seja, você não pode assinar como “Justiceiro Mascarado” ou “Lançamento Imóveis (31) 555.5555”.

Regra final: comentários devem ser relevantes. É permitido elogiar ou criticar sem necessariamente acrescentar algo, mas perguntas que já tenham sido feitas ou que possuam resposta no texto não serão publicadas.

Viu, quase nada mudou. Estamos formalizando essas regrinhas em uma “política de comentários” para justificar comentários escritos e não publicados, porque mesmo quem adora dezenas de reticências reunidas lado a lado merece saber o paradeiro final de seu comentário não publicado.

Para quem curte parágrafos formais em juridiquês arcaico, clique aqui para acessar a nossa política de comentários legal e oficial.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar? Veja a lista com todos os hotéis que já conheci na página "dicas de hospedagem" e faça a sua escolha!

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip internacional com internet ilimitada de verdade - e através do nosso link você leva pelo menos 15% de desconto!

  Para alugar carro no Brasil e no exterior pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

Previous Article

Louis Vuitton City Guides: quem conhece?

Next Article

Paris para incrédulos a partir de segunda, dia 12

You might be interested in …

1 comentário

  1. Oi Thiago!!
    Adorei essa ideia de política de comentários! Vou adotar no Nós no Mundo também!!
    Vivo recebendo comentários com publicidade…
    Qual o plugin que vc está usando?
    Bjs, Anna Bárbara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*