26 de maio de 2022
Para onde vamos agora?

KÀ em Las Vegas: o Cirque du Soleil que realmente impressiona!

KÀ em Las Vegas

Atualizado em 25 de maio de 2022 por Thiago Khoury

Eu não imaginava que fosse gostar tanto de um espetáculo do Cirque du Soleil como gostei do KÀ em Las Vegas.

Geralmente não curto essas produções grandiosas feitas para impressionar e serem perfeitas em cada mínimo detalhe, mas é uma exceção incrível e surpreendente!

agrada não só quem já curte as tradicionais super produções do Cirque du Soleil, mas também quem entra ali só para ter uma típica experiência dessas que só se tem em Las Vegas – e acaba descobrindo que escolheu logo o espetáculo mais grandioso da cidade!

Para ajudá-lo na árdua decisão de qual circo escolher (ou para complicá-la ainda mais), te digo que é ainda mais surpreendente do que os que os espetáculos que acontecem na água.

Juro!

Como um circo pode superar os limites da criatividade

Quando estive em Las Vegas pela primeira vez o já não era uma novidade, mas lembro que não cogitei escolhê-lo porque ele não me parecia um espetáculo que se destaque-se entre os outros.

Como eu não tinha acompanhado as notícias na época em que foi lançado, KÀ acabou passando batido por mim, e vamos combinar que “KÀ” é um nome que não nos remete a absolutamente nada.

Ver os outdoors espalhados pela cidade também não ajuda: já percebeu que além de um nome genérico toda a publicidade do espetáculo gira entorno de um personagem pintado que poderia estar em qualquer outra produção de Las Vegas?

Nessa minha última viagem eu tive a chance de conhecer uma das assessoras do Cirque du Soleil em um evento em Los Angeles.

Lembro de vê-la espantada quando eu disse que já tinha ido em vários outros espetáculos, exceto  porque ele não parecia ser diferente de nenhum outro.

Não sei se ela ficou ofendida ou se só queria poder dizer “I told you so” quando me encontrasse depois, só sei que saí dali com um convite para assistir  na semana seguinte.

Cirque du Soleil em LAs Vegas
O palco começando a ficar perpendicular ao chão…
KÀ by Cirque du Soleil
… e os guerreiros de KÀ que representam as dualidades, como fogo e água

+ Compre ingresso de KÀ com antecedência e pague parcelado

+ Seguro de viagem para os Estados Unidos com pelo menos 10% de desconto

+ Internet ilimitada no celular durante toda a viagem com 15% de desconto

Links essenciais para programar a sua viagem!

Sem nenhum exagero a gente pode dizer que elevou o padrão de uma forma inédita em Las Vegas.

É impossível compará-lo com qualquer outro, mesmo estando na categoria das grandes produções que prezam pela perfeição e não fazem alusão a um tema específico, como Beatles ou Michael Jackson.

Qual o melhor espetáculo do Cirque du Soleil em Las Vegas?

O meu espetáculo preferido continua sendo Zumanity, mas sei que Zumanity não é a primeira escolha de quem precisa escolher apenas um Cirque du Soleil na viagem: a experiência que ele proporciona é bem diferente da experiência que um espetáculo tradicional oferece.

Da pompa que se espera de um Cirque du Soleil não há nada que se compare ao KÀ em Las Vegas: ele é grandioso, extremamente criativo e tem um sincronismo que surpreende mais do que enfadonha.

É que o Cirque du Soleil parece estar sempre tentando superar espetáculos passados com números cada vez mais radicais e insuportavelmente poéticos, mas em todos os atos surpreendem: não importa quantos espetáculos você já tenha visto em Las Vegas, não há nada que se compare com KÀ.

Vale a pena assistir KÀ em Las Vegas?

Sim, porque não há nada mais surpreendente do que . É difícil escolher um único espetáculo do Cirque du Soleil e dizer que ele é indispensável tendo outros igualmente incríveis disponíveis, mas, atualmente, dentro do que se espera de uma mega produção em Las Vegas, KÀ é a melhor.

Se o orçamento estiver apertado ou caso você não tenha outras noites disponíveis, vale a pena escolher o KÀ porque ele resume bem a proposta do Cirque du Soleil: KÀ é grandioso, surpreendente e inovador.

Quando o Cirque du Soleil não produz um espetáculo baseado em algo concreto, como os Beatles em Love, ele geralmente foca em histórias abstratas que não são conduzidas de maneira linear: é mais sobre a criação de um mundo do que sobre o desenrolar de uma história propriamente dita.

Em eles decidiram fazer o oposto: apresentar o mundo de não faz parte do espetáculo, mas a gente acompanha o desenrolar de uma história com início, meio e fim muito bem definidos.

Não quero estragar a experiência de ninguém falando sobre o enredo da peça (sim, não deixa de ser uma peça), mas tem a ver com família, reencontro, amor e artes marciais.

Cirque du Soleil
Um dos personagens principais de KÀ é o palco, mas, muitas vezes, ele some…
KÀ em Las Vegas
… como aqui, onde ele é substituído por um enorme barco flutuante

Para que saísse do papel foram investidos quase 170 milhões dólares. Nunca houve um investimento tão grande em um único espetáculo da trupe canadense.

Grande parte desse dinheiro foi para a concepção e construção de uma estrutura inédita no anfiteatro do MGM Grand. O palco por si só parece um personagem: além de flutuar em um fundo negro infinito, ele é capaz de girar 360 graus em todas as direções.

Muitas vezes o palco é um enorme paredão com quase 40 metros de altura, em outras ele se passa por pêndulo e obriga quem está sobre ele a fazer uma verdadeira ginástica para permanecer em cena.

É incrível ver os atores desafiarem a gravidade, eles sempre superam nossas expectativas: contrariando o bom senso, e algumas leis da física, tudo aquilo que parece improvável acontece em algum momento.

Como comprar ingresso para KÀ pelo menor preço?

Sugiro que você compre o ingresso de KÀ em Las Vegas com antecedência pela internet.

Você pode comprar aqui e pagar parcelado e em real ou pode comprar aqui e pagar em dólar, a escolha é sua.

Muita gente pergunta se pode deixar para comprar na hora, mas é claro que essa opção te deixa a mercê dos preços de balcão que geralmente são os mais altos.

Se você topa correr o risco de ficar sem e quer tentar um desconto de última hora, pode tentar comprar o que tiver disponível faltando cinco minutos para começar o espetáculo – mas claro que você corre o risco de não conseguir o seu, principalmente durante o verão americano e fins de semana de maneira geral.

tem duas apresentações diárias, exceto quintas e sextas: a primeira às 19h e a segunda às 21h30. Os ingressos variam entre 70 e 300 dólares.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Las Vegas? Eu gosto muito do Harrah's que é barato e super bem localizado, mas se puder gastar um pouco mais, fique com o MGM Grand ou com o Park MGM.

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto e ligações gratuitas e ilimitadas para o Brasil!

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

Previous Article

Zumanity em Las Vegas: vale a pena?

Next Article

Love, o Cirque du Soleil dos Beatles em Las Vegas

You might be interested in …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*