Fratelli Fresh: dica de restaurante em Sydney

Atualizado em

Lembra quando eu disse que não tive muita sorte desbravando a cena gastronômica de Sydney? Nesse mesmo post disse que conheci o Fratelli Fresh depois que perguntei para um local onde ele levaria a mulher para comemorar uma promoção no emprego, lembra?

Então, ele recomendou o Fratelli Fresh (clique para ver), curiosamente bem próximo de onde eu estava hospedado, em um bairro super charmoso chamado Potts Point.

A verdade é que eu não me apaixonei pela comida, mas também não foi nenhum sacrifício levar o prato até o fim.

Fratelli Fresh é um dos restaurantes mais tradicionais de Sydney, o problema é que a experiência geralmente é melhor do que a comida propriamente dita.

Leia mais para saber o basicão de Sydney:

Minhas primeiras impressões sobre Sydney

Onde ficar em Sydney: dica de apartamento

Como usar transporte público em Sydney

Roteiro a pé pelo centro de Sydney

Qual o melhor seguro de viagem para Austrália?

Mercado em Sydney

Mercado em Sydney

Fratelli Fresh: almoçar em um mercado de Sydney

Dica de restaurante em Sydney

O ambiente de mercado é contagiante, é o Fratelli Fresh é um do mais tradicionais da cidade, vende produtos frescos, como frutas, verduras e legumes.

Não é nem de longe tão grande como Eataly, pelo contrário, é até bem pequeno e com pinta de mercado de bairro, mas são experiências parecidas.

Fratelli Fresh existe desde 1974 em três endereços, inclusive um no centro de Sydney que ainda não sei exatamente onde fica.

O que sei é que no de Potts Point além de restaurante e mercado eles também vendem as panelas e utensílios italianos usados por eles na cozinha.

Fratelli Fresh em Sydney

Carbonara na minha dica de onde comer em Sydney

Mais uma vez fui de carbonara. O legal do Fratelli Fresh é que não existe cardápio, o menu ocupa toda a parede e você precisa escolher o seu pedido antes de se sentar.

Onde comer em Sydney

Conta de restaurante

25 dólares por um prato de massa

Essa é uma dica de restaurante em Sydney que você pode guardar no bolso. Se estiver hospedado em Potts Point é um must see, caso contrário, deixe ali, no bolso, até que em algum momento ele caia com uma luva.

Fratelli Fresh

81 Macleay Street | Potts Point

Chegue pelo trem descendo na estação Kings Cross e caminhe até lá

Ps.: Fratelli foi escolhido como o melhor lugar para se comer com menos de 30 dólares, o que me faz pensar que Sydney não é das mais famosas pela gastronomia

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Sydney? Fiz três listas com as melhores opções de onde ficar nos arredores de Darling Harbour, Bondi Beach e Kings Cross. Eu fiquei no Regents Court de Kings Cross e recomendo!

  Já contratou o seguro de viagem? Viajar com seguro é essencial! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece até 10% de desconto para nossos leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip internacional com internet ilimitada – e através do nosso link exclusivo você leva 10% de desconto! Se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo.

  Para alugar carro na Austrália pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Se quiser receber os últimos posts do blog e minhas dicas no WhatsApp é só adicionar (31) 98263.3937 aos seus contatos e mandar um "alô" para ativar o robô do blog!


'Fratelli Fresh: dica de restaurante em Sydney' não tem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2018. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost