Rodei no La Boqueria em Barcelona

5 Comentários Share:

Atualizado em 22 de novembro de 2021 por Thiago Khoury

O Mercat Sant Josep La Boqueria pode não ser a atração mais popular de Barcelona, mas é a melhor de se visitar, não tem que não curta um bom mercado!

Claro que meu vício me condena, tenho uma certa compulsão por mercados municipais, mas mesmo mantendo um distanciamento jornalístico do objeto de estudo minha opinião não muda: o lugar é fantástico e tem que ser visitado!

Aberto em 1840, La Boqueria foi o primeiro mercado municipal da cidade, inaugurado no dia 19 de março, dia de São José. Sua entrada principal está em outra importante atração da cidade, as Ramblas.

Bem, o mercado está de pé desde 1840, mas acredita-se que ele exista desde 1200, quando funcionava como feira de carne na entrada da cidade. Ele fica pertinho, mas bem pertinho mesmo da minha dica de hospedagem em Barcelona.

Hoje o mercado é enorme, são centenas de lojas que vendem todo tipo de produto encontrado em um mercado municipal.

Se você tiver tempo de experimentar um autêntico jamón espanhol, churros ou escolher um vinho nacional para presentear os amigos, o La Boqueria é o lugar certo.

La Boqueria

Rambla, 89 | Ciutat Vella

Estação Liceu, L3

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Barcelona? Selecionei as melhores opções do centro de Barcelona, mas fecho sempre com o Curious Hotel que é barato, bem localizado e todo moderninho!

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é obrigatório na Europa! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece até 10% de desconto para nossos leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip europeu com internet boa de verdade - e através do nosso link exclusivo você leva 10% de desconto! Se precisar, entre em contato comigo.

  Para alugar carro na Europa pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.

Previous Article

Um roteiro de quatro dias em Barcelona

Next Article

Tudo que você deve saber para aproveitar as Ramblas de Barcelona

Agora dá uma olhada nesses aqui:

5 Comentários

  1. Fala Thiago blz?

    Po cara, primeiramente parabéns pelo blog!
    Estou estudando aqui na Europa (precisamente em Barcelona) e vou ficar aqui até o fim do ano. Sempre quando posso dou uma olhada aqui pois sempre há excelentes dicas! hehe

    Sobre a cerveja , é muito comum pedir uma caña… nada mais é que uma caneca/copo de cerveja! É o jeito que os catalães pedem! Além do mais, pedir pelo nome de caña evita que eles te passem pra trás também (seja com preço ou qualidade), pois percebem que você não é tão turistão assim!

    Abraço cara e boa viagem, sempre!

  2. Fala Thiago, na paz??

    Então, valeu pelo agradecimento no blog e estou passando também para dizer que curti muito teu blog (tanto design qto conteudo) e vou voltar por aqui sempre que puder!

    Já estive rodando pela La Boqueria e é muito legal! Curti o videozinho, mas senti falta de umas panorâmicas do visual do mercado! Pode ser uma idéia aí pro próximo vídeo!

    Abraço e muita paz! Michel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*