Quando pensamos em onde ficar em San Antonio, “a Veneza do Texas”, é de se imaginar que as melhores opções estejam ao longo do rio.

E estão mesmo, não tem nenhuma pegadinha aqui.

Não tem como negar: em uma cidade onde o centro histórico se desenvolve ao longo de um canal, arrumar um hotel com acesso direto a ele faz com que você se desloque pouco e a pé a maior parte do tempo.

Jantar no melhor restaurante, beber no melhor bar, visitar as atrações mais famosas…

Tudo isso estará a um elevador de distância para quem se hospeda em River Walk, a parte do rio que corta o centro de San Antonio (e outras regiões da cidade).

O charmoso rio de San Antonio

Onde se hospedar em San Antonio, Texas

Não é comum passar mais de dois ou três dias em San Antonio, por isso as pessoas tendem a escolher River Walk que é mais central e popular entre turistas.

Eu posso até dar outras dicas mais inusitadas de onde ficar, como Pearl que é uma região nova que gostei e quero voltar, mas são dicas que dividem opiniões em uma cidade que você só decidiu conhecer por causa do rio.

Vamos falar sobre alternativas diferentes e bem específicas, mas dica certeira de onde ficar em San Antonio é a parte central de River Walk.

Sim, central, porque são mais de vinte quilômetros de comprimento, então vamos falar sobre a parte nobre!

Grand Hyatt

Em junho de 2023 eu passei cinco noites no Grand Hyatt e desde então sou só elogios a ele.

Porém, e esse adendo que vem agora faz toda a diferença, eu não paguei por ele, estava à trabalho.

Isso significa que só descobri o preço do Grand Hyatt agora e achei mais salgado do que eu gostaria para sugeri-lo como dica.

O Grand Hyatt é imponente por dentro e por fora, tem quartos grandes com amenidades no banheiro que a gente sente vontade de levar para casa.

Ele tem academia acima da média e uma piscina deliciosa ao ar-livre, localização no filé mignon do que já é a região mais nobre da cidade…

E você ainda tem acesso ao River Walk por ele, basta descer a escada rolante em direção ao restaurante e dele para o rio.

Pode atirar sem medo que o tiro é certeiro, o único problema é que o Grand Hyatt talvez custe mais do que você gostaria.

Drury Plaza

O Drury Plaza é uma alternativa igualmente boa (tem aquela mesma pegada imponente), mas mais barata.

Ele tem piscina climatizada, piscina ao ar-livre, academia e restaurante, mas tem também duas coisas raras por ali: café da manhã e lanche da tarde inclusos na tarifa.

Fui olhar o valor das diárias para ver se café da manhã e lanche da tarde não eram presentes de grego, mas aparentemente não são não, o Drury Plaza é um ótimo hotel com preços bem competitivos.

Vou dar uma segunda dica dentro dessa: o Drury Plaza tem um irmão mais novo, e mais barato, a dois quarteirões de distância.

Chama Drury Inn and Suites.

O engraçado é que apesar de ser mais simples e antigo, ele oferece tudo que o outro tem, mas em menor escala, desde piscina e academia a café da manhã e lanche da tarde.

Club Wyndham La Cascada

Olha, não é por nada não, mas essa dica aqui é ouro, pode anotar: Club Wyndham La Cascada.

Se você curte ficar em um lugar completo (desses com piscina, academia, um quarto legal…), mas não pode pagar os preços das opções aqui de cima, o jeito é se afastar um pouquinho do centro.

E quando digo centro eu estou falando da parte mais disputada do River Walk, os arredores do Shops at Rivercenter, onde fica o Grand Hyatt.

O pulo do gato é que se afastar do “centro” em uma cidade segura, onde você se desloca caminhando por um canal, é muito mais fácil do que fazer isso em um lugar onde a gente depende de carro.

No Club Wyndham La Cascada você desce de elevador até o River Walk e vai caminhando pelo rio até chegar na parte mais badalada, próxima do Grand Hyatt.

E o bom é que todo o percurso já faz parte do passeio, então talvez você pare em um bar ou restaurante antes mesmo de chegar no buchicho.

Conclusão: onde ficar em San Antonio

Para se hospedar em San Antonio sem erro a gente tem que ficar ao longo do River Walk, mas como o River Walk é enorme vale dizer que a região do Grand Hyatt é a mais badalada.

O Drury Plaza não fica muito longe dali e é consideravelmente mais barato.

Para ficar um pouco mais distante, mas nada que abone a escolha, o Club Wyndham La Cascada é uma ótima dica e você irá economizar bastante em hospedagem.

Agora, se você quiser ousar, ficar em Pearl é uma experiência completamente diferente e bem mais cara, até porque no ano passado ele foi considerado o melhor hotel do país – pelo menos o almoço de domingo ou os drinks de fim de tarde você tem que tomar!

Essa região nova em desenvolvimento agora, La Cantera, eu já não acho que vale a pena ficar.

La Cantera é um empreendimento novo que apesar de ofereder muitos hotéis novos e econômicos, você só estará perto do shopping e a caminho dos parques, mas estará bem longe de todo o resto.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em San Antonio? Eu fiquei no Grand Hyatt de River Walk e recomendo, mas indico também o La Cascada que fica pertinho dali e é bem mais em conta.

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O comparador Seguros Promo oferece 15% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto.

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

*