10 dicas de acessórios para a sua GoPro

Depois que falei da GoPro no post com dicas de câmeras para usar em viagens, resolvi escrever um segundo post sobre esse mesmo assunto, a diferença é que agora vou falar sobre acessórios para GoPro que são ótimos para usar em todo tipo de ocasião, inclusive no dia a dia.

Todas essas 10 dicas de acessórios servem para GoPro Hero 5 e GoPro Hero 6, mas muitos deles eu uso ou já usei na minha GoPro Hero 4 (que já está ultrapassada, coitada). Se você usa qualquer um deles ou tem outras dicas, não deixe dá-las!

Dicas de acessórios para GoPro

Acessórios de GoPro para usar em viagens

  • Case para GoPro e equipamento

Sou o maluco do case, gosto de poder viajar com tudo organizadinho e em compartimentos próprios para evitar perda e dano. Esse é o menor case e cabe na mão, mas existem outros dois modelos que cabem outros acessórios dentro. O valor varia entre 10 e 15 dólares.

Acessório de GoPro

  • Suporte de cabeça para GoPro

Eu nunca tive suporte de cabeça, mas ele é bem útil para quem faz esportes com capacete, como bicicleta, escalada, rapel… Essa faixa elástica tem “bumpers” de borracha na parte de dentro, então ela não escorrega do capacete, muito menos da cabeça, com ou sem boné. Custa menos de 10 dólares.

Acessórios para GoPro

  • Suporte de peito para GoPro

Esse suporte de peito eu já tive, tem praticamente a mesma funcionalidade do suporte de cabeça, a diferença é que o ângulo da filmagem muda consideravelmente quando a câmera fica na altura do peito e não da testa. Custa menos de 15 dólares.

Acessórios para GoPro

  • Suporte de flutuação para GoPro

Esse suporte de flutuação deve ser o primeiro acessório de GoPro que todo mundo compra, pelo menos todo mundo que compra GoPro pensando em piscina e praia. Ele custa 15 dólares, é emborrachado para não escorregar da mão e amarelo caso escorregue e você precise encontrá-lo antes que a onda leve. Vem com uma munhequeira para prender ao braço.

Acessórios para GoPro

  • “Shorty”, tripé e pau de selfie para GoPro

Se eu tivesse que escolher um único equipamento de GoPro eu escolheria esse, o “Shorty”, que além de tripé e pau de selfie funciona também como estabilizador de imagem. Não gosto daqueles paus de selfie tradicionais que são compridos sendo que na maior parte das vezes o comprimento do próprio braço funciona muito bem. O legal do Shorty é que aberto ele vira um tripé e, fechado, ele ajuda a tirar fotos niveladas e a fazer vídeos mais estabilizados. Custa 40 dólares.

Acessórios para GoPro

  • Carregador de bateria com bateria extra para GoPro

Quem passa a maior parte do dia batendo perna pela rua, tirando muitas fotos e fazendo muitos vídeos, provavelmente ficará sem bateria antes de chegar no hotel. O legal desse carregador é que ele já vem com uma bateria sobressalente. Custa menos de 50 dólares.

  • Controle remoto para GoPro

Não tenho, mas adoraria ter esse minicontrole remoto para GoPro. Já imaginou o quanto deve ser legal usar um controlinho desse junto com um suporte de peito ou de cabeça? Para quem faz esporte é bem legal, ele é inclusive à prova d’água. Custa 80 dólares.

  • Protetor de tela e protetor de lente de GoPro

Se você é meio doido como eu e morre de medo de arranhar seu equipamento novo, proteja-o! Além de duas capas de plástico para as lentes esse conjunto vem com duas películas protetoras de vidro para a tela de LCD. Custa menos de 10 dólares.

Acessórios para GoPro

  • Capinha de borracha de GoPro

Melhor dobradinha do mundo: primeiro você compra a proteção de lente e proteção de tela depois compra a capinha emborracha. Custa 20 dólares e você pode escolher entre preto, azul e branco.

Acessórios para GoPro

  • Dome para GoPro

Dome são esses equipamentos que fazem fotos meio a meio em piscinas, lagos e mar. Já viu essas fotos onde a pessoa fica em pé dentro da piscina e você vê metade do corpo do sujeito submerso e a outra metade para fora? Então, para fazer isso você precisa de um dome. Esse é um dos mais famosos e custa 50 dólares.

Acessórios para GoPro

Pronto, acabei conseguindo dar dez dicas de acessórios para GoPro, principalmente acessórios de viagem. Você conhece mais algum? Tem algum que esqueci?

Já resolveu onde ficar durante a sua viagem?

Muita gente fica insegura antes escolher onde ficar porque gostaria de ter o máximo de informações possíveis sobre determinado lugar. Para ajudá-lo, essas são algumas das experiências que tive nos Estados Unidos:

Baltimore: Days Inn Inner Harbor Boston: YOTEL Boston Chicago: DoubleTree e Raffaello
Chicago: Whitehall Hotel Denver: Hilton Denver City Center Fort Lauderdale: Sonesta Fort Lauderdale
Honolulu: Aulani, a Disney Resort & Spa Honolulu: algumas dicas Las Vegas: Harrah’s Hotel
Las Vegas: apartamentos com cozinha Los Angeles: Disney’s Paradise Pier Los Angeles: Travelodge Hotel
Miami: Sheraton Hotel Miami: Circa 39 Nova York: Row NYC e Park Central
Nova York: Hotel Belleclaire Nova York: Marriott Marquis Nova York: 20 dicas dos leitores
Orlando: hotéis com cozinha Orlando: casa em Orlando Orlando: Dolphin Hotel (Disney)
Orlando: Port Orleans Riverside (Disney) Orlando: All Star Music (Disney) San Francisco: El Racho Inn & Suites
San Francisco: algumas dicas Washington DC: Washington Court Hotel

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já contratou o seguro de viagem? Viajar com seguro é essencial! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece 5% de desconto para leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip de celular americano com internet ilimitada – o frete é por minha conta! Se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo.

  Para alugar carro no exterior pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'10 dicas de acessórios para a sua GoPro' não tem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2018. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost