Rapidinhas da WTM Latin America 2014

Atualizado em 26 de janeiro de 2021 por Thiago Khoury

Depois que o blog caiu eu não tive a chance de dizer como foi o meu último pulinho em São Paulo para encontrar os amigos na WTM Latin America:

DSC02439

O Canadá povoou metade da feira, nunca vi tanta gente junta para falar de um mesmo destino. Eles estavam todos felizes porque a média de ocupação dos voos brasileiros ultrapassou a média global:

– Hoje todos os vistos concedidos são de entra múltipla e são concedidos em, no máximo, dez dias;

– Quem já teve visto canadense pode requerer outro sem fornecer dados financeiros;

– Air Canada terá três voos diretos do Rio a Toronto por semana a partir de dezembro;

– Latam recebeu autorização para operar voos do Brasil ao Canadá em até sete voos por semana, mas ainda não temos mais informações sobre isso.

DSC02454

O Novotel do Morumbi tem o melhor brigadeiro de pistache de São Paulo. Eu não sei o que fizemos para esse pessoal nos tratar tão bem, mas pela segunda vez eles abriram o Novotel para que nós pudéssemos fazer o happy hour dos blogueiros com comes, bebes e uma bela vista para a ponte estaiada. Nós achando que ia rolar um porre homérico, mas foi tanto filé, risoto e sobremesa que a gente acabou a noite foi rolando até a marginal Pinheiros.

DSC02478

Que sujeito engraçado esse, ele tirava onda por ser o “cara do óculos”: Xavi Guardia é de Barcelona e trabalha na Moove, uma empresa de tecnologia focada cada vez mais em desenvolvimento de aplicativos para o Glass, os óculos da Google. Não dá para explicar como que os óculos funcionam, tem que ver ou ter a chance de testar, é inexplicável, ele obedece comandos: óculos, fotografe… grave… poste… E tudo isso vai se materializando bem na sua frente.

DSC02486

O pessoal do Chile trouxe o Dalton Rangel da Fox para preparar pratos típicos enquanto um outro pessoal degustava vinho Concha y Toro. O que mais se falava era sobre a tendência dos preços das passagens caírem com o aumento da concorrência: a chilena Sky já está operando um voo semanal (que em breve será diário) entre São Paulo e Santiago. Descobri também que a uruguaia BQB tem um voo para Santiago com pitstop de 40 minutos, sem troca de aeronave, em Montevidéu.

Os brindes da WTM

Já disse que sou o maníaco do brinde, mas em nome do bom-senso (não pega bem blogueiro mendigando cardeneta) optei por me ater aos pendrives, raramente eu aparecia com algo diferente debaixo do braço, tipo essa cinta de mala do Canadá ou os fones do Texas.

DSC02553

Primeira boa notícia: o pessoal da Macy’s liberou um cupom de desconto exclusivo para os leitores do blog! Clique aqui para imprimir o voucher que você troca pelo vale desconto de 10% nas compras finais (válido por 30 dias a partir do primeiro uso em todas as lojas participantes; esse cupom pode expirar sem aviso prévio).

Infelizmente o pessoal da Bloomingdale’s ainda não liberou o deles, mas se algo mudar eu ponho aqui.

(update: o Magicard já não existe mais, mas existem outros descontos) Segunda boa notícia: sabe esse cartão desconto de Orlando? O Magicard é gratuito e você pode pegar o seu em Orlando ou imprimir ofertas selecionadas. De restaurante a aluguel de carro tem de tudo um pouco.

DSC02539

Por último os pendrives para aumentar a coleção, mas o melhor foi o da Costa Rica, pus inclusive no insta, dá uma olhada.

Nos vemos em 2015, a feira já tem data e novo local marcado: WTM Latin America 2015 será no Expo Center Norte, em São Paulo, entre os dias 22 e 24 de abril de 2015.

Rapidinhas

Texas: dado chocante número um: ano passado foram mais de 100 mil brasileiros no Texas. Dado chocante número dois: uma, duas noites de viagem? Nada disso: média de 9 noites por visita em pelo menos uma cidade do estado.

Holanda: o chef brasileiro Rodrigo Oliveira assina os novos menus dos voos da KLM. Pre-para porque tem até carne seca com moqueca de peixe na Econômica agora.

França: falando em Holanda, o pessoal do lado holandês de St Martin não me deu muita bola, mas o lado francês já agitou comigo um roteiro de sete dias na ilha.

Panamá: Panamá não quer ser escala para os Estados Unidos, Panamá quer ser destino final. Conversei com o pessoal de lá e descobri que em agosto agora o canal panamenho completa 100 anos!

Viena: o “quarteirão dourado”, no centro de Viena, está quase pronto: ainda em junho devem abrir as lojas da nova região de compras de luxo no coração do centro histórico.

Berlin: marca aí: no fim de semana do dia 7 de novembro eles comemoram 25 anos da queda do muro e quem estiver lá vai poder ver o espetáculo de luzes ao longo do antigo percurso do muro.

Las Vegas: e a Britney que começou sua primeira turnê residente na cidade? No Planet Hollywood com contrato inicial de dois anos.

Miami: brasileiro nunca gastou tanto em Miami: pelo menos U$ 2.250 por viagem, sem contar os custos com hospedagem e passagem.

Virginia: quem vai para Washington DC tem que dar um pulinho em Virginia, e eu não sabia que o estado era um celeiros de vinícolas: só esse ano outras 25 serão inauguradas, aumentando o número de vinícolas para surpreendentes 250.

Nova York: a terceira e última etapa do High Line deve ser inaugurada ainda esse ano, e, olha, parece ser bem legal heim.

Abu Dhabi: sem fundamento o tamanho desses A380s e B787s da Etihad, eles tem até apartamento com três quartos, sala de estar, quarto duplo e banheiro com chuveiro. E ainda vem com mordomo. Sério, como que isso voa?

Dubai: esse ano o aeroporto de Dubai se tornou oficialmente o mais movimentado do mundo: foram mais de dois milhões de passageiros a mais do que o de Londres.

[adrotate banner=”57″]

3 comentários sobre “Rapidinhas da WTM Latin America 2014

  1. Muito legal, adorei as novidades! Especialmente sobre o Canadá, se metade dessa turma for como estudante, estou feita (risos)… tô brincando, mas é lindo ver o pessoal de turismo canadense investindo forte no Brasil.

    Sobre o Texas… acho que a galera vai muito pra lá, especialmente Houston a trabalho (business trip), de Toronto, uma passagem aerea pra Houston custa facilmente a bagatela de 1300 doletas… um roubo! É muito negocio que tem na terra do bang-bang americano :)

    Abs e vai contando mais …

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

*