9 de agosto de 2022
Para onde vamos agora?

Todas as novidades de Orlando para 2014

Atualizado em 19 de novembro de 2021 por Thiago Khoury

Festival of Fantasy Parade

Onde? Magic Kingdom | Quando? Primavera, provavelmente março

Festival of Fantasy irá substituir a atual Celebrate a Dream Come True, que é a parada diurna de Magic Kingdom, que encerrou oficialmente no último dia 20, apesar de que ela ainda terá algumas apresentações esporádicas ao longo de janeiro. Festival of Fantasy irá percorrer o mesmo caminho da antiga parada, mas irá fazer referência direta aos clássicos da Disney, como Dumbo e Peter Pan, e também as novas animações épicas da Pixar, como Brave e Tangled.

+ Índice com todos os posts de Orlando para preparar a sua viagem!

Festival of Fantasy 01 Festival of Fantasy 02

 Sea of Surprises

Onde? Seaword | Quando? 21 de março

Em 2014 os parques Sea completam 50 primaveras e prometem uma série de comemorações simultâneas em seus três parques americanos por um ano e meio, ou seja, elas devem se estender até meados de 2015. Bem, a gente não pode ter muita expectativa quando eles anunciam “grandes” novidades, mas agora foi prometido uma nova apresentação noturna da Shamu e o que eles tem chamado de Surprise Squad, que serão momentos ao longo do dia de distribuição de brindes “realmente muito bons, inacreditáveis”. Veremos.

Inauguração do novo CityWalk

Onde? Universal Studios Orlando | Quando? 31 de dezembro de 2012

Esse já foi inaugurado, mas como só chego lá no fim do mês depois volto para mostrar as novidades. CityWalk já vinha passando por algumas alterações, mas a inauguração oficial de sua primeira revitalização e expansão aconteceu na virada do ano. Olha as principais novidades de lá:

Hot Dog Hall of Fame: cachorros-quentes famosos de diversas cidades americanas, principalmente o de Chicago

The CowFish: restaurante que funde nos mesmos pratos ingredientes das cozinhas japonesa e americana. Teremos, como já foi anunciado, sushi de hambúrguer e sashimi de boi (juro!)

Cold Stone Creamery: cadeia americana de sorvetes

Menchie’s: iogurtes naturais sem gordura

Antojitos Authentic Mexican Food: beliscos mexicanos no estilo tapas

Bread Box: padaria com pães artesanais assados em forno de lenha

Red Oven Pizza Bakery: pizzas artesanais assadas também em forno de lenha

BreadBox at CityWalk - Rendering

Cold Stone Creamery at CityWalk - Rendering

Hot Dog Hall of Fame at CityWalk - Rendering

Menchies at CityWalk - Rendering

Starbucks at CityWalk - Rendering

The CowFish at CityWalk - Rendering

Duplo Valley

Onde? Legoland | Quando? Primavera, provavelmente março

Não conheço o parque Legoland, mas sei que a antiga land conhecida como Duplo Village está passando por uma revitalização e passará a se chamar Duplo Valley em meados de março. Ela continua focada nas crianças de até cinco e contará com a adição de um novo playground e a ampliação do antigo celeiro. O engraçado é que essa já é a terceira ou quarta expansão do parque em menos de três anos, sendo que ele foi inaugurado em 2011.

DUPLO Valley - LEGOLAND Florida.

Ihu’s Breakaway Falls

Onde? Aquatica | Quando? Será anunciado em breve

Ihu’s Breakaway Falls foi anunciado como o maior escorregador aquático, ou waterslide para os gringos, de Orlando, com 32 metros de altura. Pela primeira vez um escorregador gigante terá mais de uma descida, serão ao menos três lado a lado. Ihu’s Breakaway Falls vem com a missão de fazer com que Aquatica cumpra a promessa original de ser aquele parque aquático incrível que o grupo Sea anunciou quando ele foi lançado em 2010.

Falcon’s Fury

Onde? Busch Gardens | Quando? Primavera, provavelmente maio

Falcon’s Fury promete ser a maior atração de queda do país. Será um drop impulsionado de uma altura superior a 90 metros: subiremos sentados, como nos elevadores que já existem em Hollywood Studios e Islands of Adventure, mas depois o assento gira 90 graus e é acelerado em direção ao solo. Para o lançamento de Falcon’s Fury, Busch promete uma caracterização mais caprichada de Timbuktu, que passará a se chamar Pantopia.

Pantopia Busch Gardens 01

Pantopia Busch Gardens 02

Pantopia Busch Gardens 03

Cabana Bay Beach Resort

Onde? Universal Studios Orlando | Quando? 31 de março

Parece que esse será o único novo hotel temático lançado em 2014, e nós já falamos muito sobre ele – mas a nova informação que temos é que tirando as megalomanias chinesas, ele é o maior hotel atualmente em construção no mundo. Outras coisinhas que ainda não dissemos: Cabana Bay terá um rio lento, duas praias artificiais com areia real, um boliche com dez pistas, um muro para alpinismo e, o mais engraçado, um escorregador aquático com apenas um metro a menos do que o ~ esperadíssimo ~ Ihu’s Breakaway Falls.

Seven Dwarfs Mine Train

Onde? Magic Kingdom  | Quando? Provavelmente entre fevereiro e maio

Já falei mais de uma vez que apesar de ter achado Fantasyland um dos lugares mais lindos de Orlando eu ainda não entendi o motivo de tanta euforia. Seven Dwarfs Mine Train pode estrear a qualquer momento, e minha expectativa é a melhor possível, tudo leva a crer que será algo parecido com a Everest de Animal Kingdom: uma montanha-russa com cinto de cintura, trechos indoors, trilhos que permitem movimentos inéditos e uma nova geração de audio-animatronics.

Seven Dwarf Mine Train

The Orlando Eye e I-Shops

Onde? Orlando | Quando? Lançamentos esporádicos ao longo do ano, mas acredita-se que o lançamento oficial completo será no dia 31 de dezembro

Não sei muito sobre eles, mas sei que serão dois empreendimentos muito próximos que irão formar o maior centro de entretenimento e compras de Orlando, um será conhecido como The Orlando Eye e o outro I-Shops, onde antes funcionava a antiga I-Drive Live, um concorrente direto dos parques que terá muitos, mas muitos novos restaurantes, como Buffalo Wild Wings, Seafood Republic, Yard House, Outback Steakhouse e Carrabba’s Italian Grill, só para citar os mais famosos.

O ícone principal será uma roda-gigante que promete ser a maior atração de Orlando, mas muito inferior a de Londres ou as futuras rodas-gigantes de Las Vegas e Nova York. Teremos também redes hoteleiras, supermercados, farmácias e novas unidades do aquário Sea Life e do museu de cera Madam Tussaud’s.

The Orlando Eye 00

The Orlando Eye 01

The Orlando Eye 02

Hogwarts Express e Diagon Alley

Onde? Universal Studios e Islands of Adventure | Quando? Provavelmente em julho com soft opennings em junho

Essas são as duas atrações mais esperadas do ano. Hogwarts Express irá ligar os parques Islands e Universal, mais precisamente The Wizarding World of Harry Potter: Hogsmeade, em Islands, e The Wizarding World of Harry Potter: Diagon Alley, que está sendo construído onde antes ficava a antiga vila amish de Tubarão.

Nunca falou-se tanto sobre uma expansão: o expresso de Hogwarts será a maior experiência hopper já criada, um tiro certeiro da Universal que só poderá ser vivenciada por quem adquirir ingressos que permitam visitar os dois parques em um mesmo dia. De um lado os trens chegarão em Hogsmeade, em Islands, de outro na estação londrina Kings Cross, onde teremos uma recriação da Plataforma 3/4, em Universal.

Durante o trajeto entre os parques, atores irão passar vendendo os doces que aparecem nos livros. Tudo indica que as janelas do trem serão substituídas por telões de plasma. O Beco Diagonal em Universal terá quase o dobro do tamanho da área construída em Islands, sendo que a atração flagship será uma mistura de montanha-russa com simulador indoors no Banco de Gringotts.

Imagens feitas em dezembro pelo ótimo Orlando Informer. Todos os direitos reservados.

E quando você estará lá para conferir tudo isso? Olha, esse ano promete, haja tempo, dinheiro e cartão de memória!

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Orlando? Fiz uma lista com as melhores opções nos arredores da Disney e outra na região central da International Drive, mas um que gosto muito é esse Holiday Inn completinho.

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto e ligações gratuitas e ilimitadas para o Brasil!

  Para alugar carro na Flórida pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

Previous Article

O que comprar nos parques da Disney: pins

Next Article

Basin: uma loja para quem curte um banho em alto estilo

You might be interested in …

2 Comentários

  1. Quando eu vejo ilustrações de projetos, normalmente eles são mais bonitos do que ficarão na realidade.
    Não é o caso de Orlando. Lá, ao vivo, tudo é melhor. ;)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*