15 de agosto de 2022
Para onde vamos agora?

Londres pode ganhar um “High Line” sobre o Thames

Atualizado em 22 de novembro de 2021 por Thiago Khoury

Olha que coisa fantástica essa boa nova anunciada na semana passada: existem grandes possibilidades de Londres ganhar um jardim suspenso com o pretexto de ligar as duas margens do Thames, mais uma vez, em mais uma ponte free of cars.

Foram mostradas algumas imagens conceituais do projeto e, olha, tudo indica que vai ser difícil barrarem isso:

Thomas Heatherwick 011

Thomas Heatherwick 022

Thomas Heatherwick 033

Thomas Heatherwick 044

Thomas Heatherwick, que é o sujeito por trás da Tocha Olímpica dos jogos de 2012, apresentou uma nova ponte por um custo aproximado de £ 60 milhões. De acordo com ele, a passarela ligaria Victoria Embankment e South Bank, um novo caminho entre as atuais Waterloo e Blackfriars Bridge.

Essa ponte modernosa será também um parque suspenso com árvores, flores e vegetação naturais de diversas partes do Reino Unido.

Heatherwick se destacou em uma apresentação da Transport For London que procura formas de melhorar a locomoção entre ambas as margens do rio. O pessoal já está trabalhando na realização do projeto final que deve ser publicado no próximo mês, uma etapa que é um pulo para a sua construção em 2016.

Infelizmente, ou sabiamente, tanto esse quanto todos os outros novos projetos municipais não contam com verba do governo e dependem exclusivamente de captação de investidores privados.

Já pipoca o boato de que a Apple estaria interessada no projeto.

Já pensou visitar a primeira lojinha flutuante da maçã?

Vi no Londonist

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Londres? Não tem custo-benefício melhor do que o St Giles, um hotel super bem localizado no miolinho do Soho. Para quem tem pouco tempo na cidade vale olhar os arredores da estação King Cross St Pancras.

  Já contratou seguro de viagem? Para entrar na Europa é obrigatório apresentar um seguro, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip europeu com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você ainda leva ligações gratuitas para o Brasil e 15% de desconto!

  Para alugar carro na Europa pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

Previous Article

Curso de um dia de fotografia em Nova York com Jamie Diamond

Next Article

Como todo bom turista em Dublin: minha passadinha na Guinness Storehouse

You might be interested in …

2 Comentários

  1. Mais cedo tentei escrever aqui mas não consegui. Se essa ponte sair, vai ficar linda! Thiago, estou adorando seus posts sobre Londres, ainda estou postando sobre NY, mas a próxima cidade é Londres!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*