Sunset Harbour em Miami Beach

Sunset Harbour foi recentemente considerada parada obrigatória para locais e o melhor lugar de South Beach. Eu queria muito dar um pulinho ali e entender de onde vinha o hype. Fui com minha amiga Renata para jantar uma pizza e depois voltei na manhã seguinte para tirar essas fotos.

Sunset Harbour em Miami Beach

Happy Hour em Miami Beach

É estranho descobrir que Sunset Harbour está a poucos passos da Lincoln Road porque nada ali nos remete a ela. Bem, os bares e restaurantes enfileirados lembram a Lincoln, mas a atmosfera não é nada turística e a falta de brasileiros com sacolas nos braços nos distancia por completo daquela Miami de sempre.

Sunset Harbour  é basicamente um quarteirão comprido com ótimas opções de onde comer e beber ao longo dos seus quatro lados: Purdy Avenue e Bay Avenue lado a lado e as ruas 18 e 20 em cima e embaixo.

Sunset Harbour em Miami Beach

O famoso Barceloneta na esquina da 20 com a Bay

Sunset Harbour em Miami Beach

O asiático Pubbelly na esquina oposta, na 20 com a Purdy

O engraçado é que quando a gente imagina conhecer uma região chamada “Sunset Harbour”, principalmente a beira-mar em uma cidade como Miami, já vem logo a mente aquele lugar que vai render uma explosão de likes ao pôr do sol, mas não é disso que se trata.

Sunset Harbour é uma passeio gastrônomico que concentra ótimos restaurantes lado a lado com diferentes culinárias. Serve maravilhosamente bem como esquenta ou para jantar se seu interesse é comer em um dos restaurantes mais comentados do momento, mas na humilde opinião do blogueiro que voz escreve Midtown Miami consegue ser mais charmoso.

Sunset Harbour em Miami Beach

O italiano Sardinia ao lado do…

Sunset Harbour em Miami Beach

… bar Purdy Lounge que só fecha às 5 da manhã e é cheio, mas cheio de promoção de happy hour

O bom é que no que diz respeito a gastronomia Sunset Harbour é realmente tudo isso que você tem escutado. O problema é que a imprensa americana tem ido além e exaltado o lugar também como região de compras, o que ainda não é lá muito verdade quando se tem só algumas lojas locais com moda independente.

Talvez seja por isso que não consigo achar que Sunset Harbour se compare a Midtown Miami, que além de um corredor com restaurantes incríveis tem algumas das lojas que gosto mais.

Enfim, comer eu comi muito bem; Renata escolheu o Lucali, a pizzaria do Brooklyn legitimamente nova-iorquina que surpreendeu ao abrir sua segunda loja em Miami:

Sunset Harbour em Miami Beach

Sunset Harbour em Miami Beach

Sunset Harbour em Miami Beach

Sunset Harbour em Miami Beach

O que amei no Lucali foi a pizza deliciosa, porque nenhuma outra característica do lugar me faria voltar se a comida não fosse gostosa – mas que a simplicidade do lugar, do ambiente ao cardápio, é um super plus não tem como negar.

Só existe um tamanho de pizza e ela custa 24 dólares, com queijo e nada mais. Cada ingrediente adicional acrescenta três dólares à conta e são apenas seis disponíveis: cogumelos, pimentão vermelho, cebola, jalapeño e pepperoni da casa (feito com carne de boi), além de alho e manjericão que são gratuitos.

Sunset Harbour em Miami Beach

Esse é o Icebox, restaurante de comida casual feita com ingredientes locais – e com cardápio de sobremesas premiado!

Sunset Harbour em Miami Beach

Sunset Harbour em Miami Beach

Os prédios enormes da Purdy antes de ver o mar que separa Miami de Miami Beach

Sunset Harbour em Miami Beach

Sunset Harbour em Miami Beach

Esse é o parque onde estacionei meu carro, na Purdy Avenue em frente a Marina

Para fechar com chave de ouro ainda tem um Publix ótimo em Sunset Harbour. Se você é como eu e adora um supermercado gringo, aproveite, caminhar até um supermercado em Miami é um benefício que nem todo morador tem – ou porque a cidade é quente de mais, ou porque é pedestre de menos, ou por ambas as razões.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Miami? Selecionei as melhores opções em Downtown Miami e Miami Beach. Se você é como eu e prefere praia, o Circa 39 é bem localizado, tem ótimas tarifas e me recebeu super bem!

  Já contratou o seu seguro de viagem? Cote as melhores opções de uma só vez pelo buscador do Seguros Promo que parcela em até 12x no cartão. Leitores do blog ainda levam 5% de desconto com o cupom RODEI5, aproveite!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip de celular internacional com internet ilimitada. Se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo!

  Para alugar carro na Flórida pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'Sunset Harbour em Miami Beach' não tem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2017. Todos os direitos reservados. Termos de uso e política de comentários. Colabore com o blog!