South Coast Plaza: o maior shopping da Califórnia, perto da Disneyland

Atualizado em 7 de setembro de 2018 por Thiago Khoury

Minha jornada em busca de um celular novo me levou ao maior shopping da Califórnia. Eu tinha acabado de chegar em Los Angeles para passar três dias na Disneyland, e na minha cabeça eu não faria nada que não fosse conhecer os parques e cumprir minha agenda de atrações, mas meu celular morreu assim que pisei no Paradise Pier.

Pensei, “preciso de um celular novo!” e fui logo procurando a loja da Apple mais próxima da Disneyland de Anaheim: achei uma no shopping Los Cerritos Center e outra no shopping Brea Mall, todas duas a vinte minutos de distância, mas acabei não indo em nenhuma delas – escolhi a terceira opção de acordo com o Google Maps, a loja da Apple do South Coast Plaza.

South Coast Plaza: o maior shopping da Califórnia

Shopping próximo à Disneyland

Eu lembrava de ter lido em algum lugar que o South Coast Plaza era o maior shopping da Califórnia e de toda a costa oeste americana, além do terceiro maior do país, perdia só para o Aventura Mall na Flórida e para o King of Prussia na Philadelphia.

E já que eu tinha que escolher um shopping é claro que eu não perderia a oportunidade de conhecer o South Coast Plaza, até porque o trajeto entre a Disney e ele levou menos de 30 minutos, pouquíssima coisa a mais do que as outras duas opções mais próximas.

South Coast Plaza: o maior shopping da Califórnia

O South Coast Plaza tem umas áreas infantis muitos inusitadas! Haha!

South Coast Plaza: o maior shopping da Califórnia

E olha que eu não disse uma, eu disse “umas”!

South Coast Plaza: o maior shopping da Califórnia

Passeando em um dos dois shoppings… Sim, eu disse “um dos”. Calma que falo mais sobre isso no próximo parágrafo

E sabe por que o South Coast Plaza é tão grande? Porque na verdade são dois shoppings interligados por uma passarela que cruza um dos estacionamentos.

Eles não dividem o South Coast Plaza em shopping um e shopping dois, mas o shopping em que entrei primeiro era o shopping com o maior número de lojas de marcas americanas de fast fashion, marcas europeias de luxo e lojas de departamento.

Depois atravessei a passarela e vi todas as lojas americanas de casa e decoração que conheço, eu poderia passar a tarde inteira ali – inclusive a famigerada loja da Apple fica no shopping dois, atravessando a passarela, junto com as lojas de casa.

South Coast Plaza: o maior shopping da Califórnia

Olha a segunda parte do South Coast Plaza lá do outro lado

South Coast Plaza

A passarela que conecta ambos os prédios

South Coast Plaza

Minhas lojas preferidas: West Elm…

South Coast Plaza

… e Crate & Barrel

South Coast Plaza

Conheci um tipo diferente de Macy’s que até então eu nunca tinha visto: Macy’s Men (e Macy’s Home, que eu já conhecia)

South Coast Plaza

Peguei o Uber para voltar para a Disneyland na saída da Anthropologie

Enfim, South Coast Plaza é um one destination mall: você encontra absolutamente de tudo ali, dá para passar um dia inteiro nele e matar todas as compras dessa e de outras viagens – são 280 lojas, só de loja de departamento são sete!

Com relação a ser perto da Disney da California, existem outros dois shoppings razoavelmente mais próximos da Disneyland, porém como são três direções diferentes o shopping que fica mais ou menos próximo fica, na verdade, em função do trânsito do momento.

E outra: dez minutos depois do South Coast Plaza tem também o Fashion Island, em Newport Beach. Dependendo do seu dinamismo na hora das compras você pode conseguir pegar um pôr do sol na praia antes de encerrar o dia.

South Coast Plaza é o maior shopping da Califórnia, mas não é difícil bater perna por ele, pelo contrário, você só nota o quanto ele é grande quanto precisa atravessar uma passarela para continuar seguindo em direção as lojas, fora isso é um shopping como outro qualquer.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

*