Rapidinhas do turismo: resumo da semana, edição I

Atualizado em 11 de maio de 2018 por Thiago Khoury

RapidinhasEssas são algumas das informações mais bacanas em alguns dos 15 mil e-mails que recebi de assessorias de imprensa na última semana, vem comigo:

Portugal: Champanhe na França, Mendoza na Argentina ou Toscana na Itália? Não meu amigo, foi Alentejo, em Portugal, eleita a melhor região vinícola do mundo de acordo com o jornal americano USA Today. Dessas outras citadas só Toscana entrou na lista – em sétimo lugar.

Emirates: a companhia de Dubai é a primeira a oferecer entretenimento de bordo para deficientes visuais com áudio descrição em 16 dos filmes atualmente em cartaz. Descrição em áudio é uma narração que explica a cena entre os diálogos sem eliminar a trilha.

Etihad: enquanto isso a companhia aérea de Abu Dhabi comemorou o êxito na compra de quase metade das ações da Alitalia, o que deve garantir a continuidade da companhia italiana pelos próximos anos – com a compra acredita-se que pelo menos 560 milhões de euros sejam investidos na linha aérea romana.

Universal Orlando: os parques da Universal anunciaram mais de um milhão de passageiros a bordo do Expresso de Hogwarts, inaugurado no mês passado. Para comemorar, 200 cervejas amanteigadas foram distribuídas para o brinde oficial.

The Wizarding World of Harry Potter - Diagon Alley at Universal Orlando Resort.

Toronto: dois eventos incríveis em outubro já foram anunciados: o festival noturno Nuit Blanche e a versão canadense da Oktoberfest.

Miami: esse ano o Miami Spice só termina no último dia de setembro e traz para os grandes restaurantes da cidade uma opção com preço fixo composta por entrada, prato principal e sobremesa. Os valores são 23 e 39 dólares o almoço e jantar, respectivamente. O prato que aparece no destaque do post é do restaurante Seasons 52, em Coral Gables.

Air France: eu ainda não conheço, mas desde o início do mês a Air France passou a usar exclusivamente o Terminal 3 de Guarulhos, inclusive a nova sala VIP já foi inaugurada.

Disney: para terminar, quero dizer que minhas amigas que usam pulseiras da Pandora poderão comprar os penduricalhos em breve também na Disney: na parceria entre as duas empresas, 25 novos pingentes serão criados e 16 deles serão vendidos exclusivamente nos parques. Os pingentes em prata e ouro 14 quilates serão inspirados em alguns dos personagens mais famosos dos clássicos Disney e Pixar.

Depois volto com outras rapidinhas!

[adrotate banner=”57″]

1 comentário em “Rapidinhas do turismo: resumo da semana, edição I

  1. Estive lá de voluntária curiosa antes de inaugurar e já fiquei impressionada. É outro aeroporto, padrão internacional, muito lindo, prático. Vou ter o prazer de conhecer o T3 finalizado no fim do mês exatamente com Air France e te conto rs
    Curti as Rapidinhas! bjos

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

*