11 de agosto de 2022
Para onde vamos agora?

Pizza do Pinocchio em Magic Kingdom

Atualizado em 19 de novembro de 2021 por Thiago Khoury

Comi uma pizza deliciosa no Pinocchio Village Haus de Fantasyland, Magic Kingdom.

Toda essa lateral de Fantasyland está em reforma, ou refurbishment para os gringos. O que rola é que tudo está tão confuso por ali que eu não esperava que o restaurante estivesse aberto, mas, sim, estava: a entrada acontecia por uma única passagem no cantinho direito do tapume.

Pinocchio Village Haus em Fantasyland, Magic Kingdom

+ Índice com todos os posts de Orlando para preparar a sua viagem!

Magic Kingdom 36 - Pinnochio's Village Haus Refurbishment

Magic Kingdom 88 - Pinocchio's Village Haus

E você se pergunta: mas por que uma história que se passa em Florença tem um restaurante italiano com sobrenome alemão?

É que quando o filme foi feito os desenhistas ainda estavam imersos na cultura alemã de Branca de Neve e acabaram compartilhando da pegada germânica. Quem assistir o filme mais uma vez poderá perceber que os telhados que aparecem nas tomadas aéreas são iguais aos do restaurante, com influencia claramente alemã.

Magic Kingdom 86 - Pinocchio's Village Haus

Não se deixe enganar pelo nome: Pinocchio Village Haus serve pizza italiana de ótima qualidade. Tudo bem que lá dentro as coisas poderiam estar melhores, e provavelmente irão ficar, mas ainda é mais escuro do que deveria e a gente percebo logo o quanto o lugar parece antigo e ultrapassado.

Magic Kingdom 85 - Pinocchio's Village Haus

Magic Kingdom 84 - Pinocchio's Village Haus

Esses cardápios eletrônicos são incríveis, aliás, isso é o que eles tem de mais moderno por lá: aos poucos eles estão mudando todos os antigos letreiros por letreiros digitais, assim eles podem fazer a atualização de forma mais prática e ainda rola um efeito moderno, como se fossem iPads gigantes.

The-Pinocchio-Village-Haus_Full_15863

The-Pinocchio-Village-Haus_Full_15864

The-Pinocchio-Village-Haus_Full_15865

Tcha-nam, e essa é a pizza; com essas três últimas imagens cortesia da Disney. Todos os direitos reservados – as minhas ficaram escuras, eu estava sem flash!

Bem melhor do que aquela tradicional pizza borrachuda dos parques, essa é feita em massa de flatbread: ela é fina, crocante e o foco fica todo no recheio.

Eu pedi a de cima, com pepperoni, mas Emerson e Amira pediram a caprese, com tomate e molho agridoce. Tem uma terceira pizza de frango, mas me disseram para não gastar meu primeiro pedido com ela. Paguei U$ 8,79 pela de pepperoni e U$ 9,99 por todas as outras.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Orlando? Fiz uma lista com as melhores opções nos arredores da Disney e outra na região central da International Drive, mas um que gosto muito é esse Holiday Inn completinho.

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto e ligações gratuitas e ilimitadas para o Brasil!

  Para alugar carro na Flórida pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

Salvar

Previous Article

Os doces, sorvetes e lanches da França do World Showcase de Epcot

Next Article

“I don’t want to stay here, I want to go back to Bahia”, toca o berimbau

You might be interested in …

2 Comentários

  1. Nham nham! Vou experimentar essa de peperoni. Confesso que nunca me animei muito de comer ali porque parece velho (como vc disse, eu só tinha entrado porque ali entregam treats de Natal) e porque tenho dificuldades de não comer o pork do Gastão! Hahaha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*