Passeando pela Bleecker St., Nova York

Atualizado em

Quem entra na Bleecker St. começa a perambular por uma das ruas mais gostosas do Village de Nova York, e quando menos se espera ela desemboca no Soho, olha:

Caminhando por ela, bem próximo ao Hudson, encontramos a Magnolia Bakery, os cupcakes mais famosos da cidade. Só não espere nenhum milagre: sem passar horas na fila é possível encontrar outros tão gostosos quanto.

Só que agora nada de Magnolia, iremos falar sobre três outros lugares no último quarteirão da Bleecker, entre a 7a e a 6a: Murray’s Cheese, Lobster Place e Amy’s Bread.

O Murray’s é o que mais gosto: o lugar é todo decorado como um galpão do interior americano, em tons de madeira clara e com queijo em todos os lugares onde você consiga colocar os olhos – três incríveis palavras antes de terminar o parágrafo: existem amostras grátis.

Bem, eu experimentei dois tipos muito gostosos, mas você pode escolher os seus sem ser influenciado por mim… Ou experimente o queijo português feito com leite de cabra, duro por fora e cremoso por dentro, o amanteigado. Outra boa pedida é o bom e velho camembert que combina muito com essas garrafinhas de 250 ml de vinho tinto que você encontra em qualquer lugar, inclusive por lá:

16051105

16051106

Lobster Place fica ao lado, um lugar que não é dos mais úteis para quem não tem cozinha em Nova York, mas faz maravilhas para quem aluga apartamento ou se hospeda na casa de amigos.

E o bacana de lá é que se queijo é a melhor coisa do mundo, camarão provavelmente é a segunda: e mesmo que você não vá comê-los, só de vê-los enfileirados sobre o gelo já me abre o apetite.

Por último tem o Amy’s Bread, que também tem uma seleção de cupcakes diários, mas sua especialidade são os pães: existem vários tipos e origens diferentes que vem a calhar principalmente quando se está ao lado de uma loja de queijos.

Eu fui de integral cinco grãos, que deu super certo com o amanteigado do Murray’s.

  • Murray’s Cheese: 08:00 às 20:00 (domingos, de 10:00 às 19:00)
  • Lobster Place: 10:00 às 20:00 (domingos, de 10:00 às 19:00)
  • Amy’s Bread: 07:30 às 23:00 (domingos, de 09:00 às 18:00)

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Nova York? Fiz uma seleção com as melhores opções nos arredores de Times Square. Se você acompanha minhas viagens sabe que tenho ficado bastante no Hotel Belleclaire de Upper West Side e gostado muito!

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O buscador Seguros Promo oferece até 10% de desconto para leitores do blog, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade – e através do nosso link exclusivo você leva 10% de desconto! Se precisar, entre em contato comigo.

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Se quiser receber os últimos posts do blog e minhas dicas no WhatsApp é só adicionar (31) 98263.3937 aos seus contatos e mandar um "alô" para ativar o robô do blog!


'Passeando pela Bleecker St., Nova York' tem 1 comentário

  1. 2 de junho de 2011 @ 8:44 Fred Pimenta

    Thiago, vou estar em NY em 15 dias e seu blog tem sido uma mão na roda… Verdadeiros achados numa linguagem muito atual e de fácil absorção. Obrigado por compartilhar isso, pode ter certeza de que ajuda muito.

    Responder


Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2018. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost