Os itens essenciais para acompanhar a mala

Atualizado em 3 de dezembro de 2017 por Thiago Khoury

Cadeado para mala

Sempre tenha um por mala. Claro que existem milhares de modelos disponíveis, principalmente entre os trancados por chave ou segredo, mas sugiro apenas os que tenham o símbolo do TSA, o órgão americano responsável pela segurança em aeroportos. Eles podem ser abertos pelos agentes do aeroporto e da polícia sem quebrá-los.

Outra coisa que vale dizer é que existem cadeados aprovados pelo TSA que quando abertos por autoridades mudam de cor, assim você saberá se sua mala foi ou não vistoriada.

Cadeado aprovado pela TSA com troca de cor depois de aberto, por @balexliu

Enfim, cadeado é cadeado, não tem como errar: tem esse aqui na Amazon que é o mais barato que encontrei, mas eu compraria esse com o aro de corda de aço que é bem mais maleável e pode ser usado em escaninhos de academia e faculdade.

Já essas correias para malas eu confesso que nunca usei, até porque não entendi muito bem o sentido da coisa.

Etiquetas de mala

Sempre tenha uma etiqueta em cada mala. E uma coisa que vale a pena fazer: quando você estiver saindo do Brasil, coloque o endereço de destino, mas do outro lado do cartão tenha seu endereço domiciliar, para o dia do retorno.

As pessoas tendem a colocar apenas o endereço de casa, mas caso minha bagagem seja extraviada no primeiro dia de viagem a última coisa que quero é que ela volte para o Brasil.

Lembre-se que essas coisinhas lindas com dizeres engraçados (“please, take me out of here!” ou “don’t steal me, only durty laundry inside”) costumam não durar uma única conexão.

Outras dicas importantes

  • Pasta

Talvez seja algo da profissão, mas como jornalista que sou sempre volto de uma viagem carregando recibos, mapas, notas e panfletos. Caso você queria guardá-los para posteridade, nada melhor do que fazê-los chegar sem dobras e sem manchas de chocolate.

  • Ziplock

Tenha sempre vários saquinhos transparentes fechados com lacre com você, durante uma viagem média ou longa aparece uma infinidade de ocasiões onde eles são extremamente úteis, além de serem ótimos para manter-se organizado, separar sunga molhada ou resto de comida.

  • Elásticos de borracha

Outra coisa ótima para deixar cada tal com seu cada qual.

  • Space Bag

Não sei muito bem o nome disso, mas conheço umas sacolas da Space Bag que são ótimas, apesar de acreditar que todas devem funcionar muito bem. Se você ainda não conhece, são sacolas que sugam completamente o ar de dentro delas depois de cheias, podendo reduzir o volume de sua bagagem em até 75%.

[adrotate banner=”57″]

7 comentários sobre “Os itens essenciais para acompanhar a mala

  1. Thiago… pretendo fazer um mochilão para Europa em setembro com 3 amigos…
    Não consegui assimilar a ideia de levar apenas um “mochilão” para passar 18 dias viajando!
    e aih?! rsrsrs

  2. Existe SpaceBag de viagem, que dispensa o uso do aspirador! Você apenas fecha e enrola (ou deita por cima) para tirar o ar e fica ótimo! Eu levo sempre uma pra roupa suja, outra com agasalhos e outra com roupas mais leves. Jeans fica de fora, enroladinho, que é melhor.
    Interessante também da SpaceBag é que a mala costuma MOLHAR! Pense se estiver chovendo no teu desembarque do avião, é certeza que a mala vai pegar chuva antes de chegar até você e as roupas podem molhar. Se estiver tudo dentro de saquinhos assim, não tem problema!

  3. Muito boa essa dica do SPACE BAG !!!
    Nunca tinha pensado nessa solução… só falta torcer para os hoteis emprestarem seus aspiradores!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

*