15 de agosto de 2022
Para onde vamos agora?

Conexão: onde faço a imigração e para onde vai a bagagem?

Atualizado em 17 de novembro de 2017 por Thiago Khoury

Estava pensando em escrever sobre conexão na Europa e nos Estados Unidos, não só conexões locais, mas conexão em países que tenham voos com destino final Estados Unidos ou Europa. Enfim, bem o tipo de post que gosto.

O que eu gostaria era ajudar quem, por exemplo, sai do Brasil com destino a Londres, mas faz conexão em Lisboa e não sabe se passa pela imigração em Portugal ou na Inglaterra. E para onde vão as malas despachadas no Brasil?

Ou, quem sai do Brasil com destino a Los Angeles, mas passa primeiro em Miami, faz imigração na Flórida ou na Califórnia? Ou, mais comum ainda, quem sai do Brasil com destino a Orlando, mas passa primeiro no Panamá, faz imigração duas vezes?

Quando eu estava me preparando para escrever o Ricardo Freire publicou dois artigos incríveis, as usual, que falam exatamente sobre isso.

Como não me resta mais nada a dizer, faço minhas as palavras do Ricardo:

Europa: onde faço imigração e onde pego a bagagem?

Estados Unidos: onde faço imigração e onde pego a bagagem?

E se você irá passar pelo Panamá antes de chegar aos Estados Unidos, leia também o meu post sobre o aeroporto de Tocumen:

Conexão no Aeropuerto Internacional de Tocumen, Panamá

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip internacional com internet ilimitada de verdade - e através do nosso link você leva pelo menos 15% de desconto! Para saber como escolher o seu, leia isso!

  Para alugar carro no Brasil e no exterior pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

Previous Article

STB Discover: uma viagem, mil histórias pra contar!

Next Article

Conexão em San Francisco: do aeroporto a Union Square

You might be interested in …

2 Comentários

  1. Eu de novo perturbando sobre NY… hehe Me diga uma coisa: sabe o jeito mais barato de ligar pro Brasil de telefones públicos? Ou lá tem aquelas “casas telefonicas”(esqueci como chama) igual na Europa?
    E as dicas de baladas… hehe. Acabou q vou ficar no East Village, achamos um ape por lá e seja o q Deus quiser ! ahuahaua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*