9 de agosto de 2022
Para onde vamos agora?

Na onda do Vinylmation em Downtown Disney

Atualizado em 19 de novembro de 2021 por Thiago Khoury

Esse é o post número oito da nossa coluna de domingo, mas ele tem uma pegada diferente dos outros capítulos porque as fotos foram tiradas em uma loja especial:

Downtown Disney 30 - West Side

+ Índice com todos os posts de Orlando para preparar a sua viagem!

D-Street fica em Downtown Disney West Side. Essa loja vende milhares de Vinylmation todos os dias. É impressionante como as pessoas investem tanto tempo e dinheiro em bonequinhos de plástico que, sim, são legais, mas não é uma coleção que nasce de forma natural, eles foram criados com um objetivo muito claro: pagar por eles.

Tudo bem que tem sempre algum bonequinho que traz estampado algo que de alguma forma é especial para você, mas de 10 em 10 já é possível gastar mais de 20 mil dólares ali.

Downtown Disney 28 - West Side

Eu não conheço a loja da Disneyland, dizem que ela é ainda maior, até porque essa de Orlando não é necessariamente grande, mas ela parece bem completa; e não é possível que existem outros bonequinhos que não estejam ali. O mais interessante é que se trata de uma loja bonita, toda decorada pelos artistas que produzem algumas das coleções disponíveis.

Downtown Disney 31 - West Side

Claro que o que é mais legal não está a venda, porque enquanto todo mundo procurava pelos bonequinhos que faltavam em suas coleções eu estava de olho mesmo é no lustre e nesse boneco gigante que aparece na segunda foto do post. Com qualquer um deles eu ficaria satisfeito, mesmo não sabendo muito bem o que fazer com eles.

Downtown Disney 25 - West Side

Downtown Disney 24 - West Side

Uma das coisas mais legais de uma D-Street são os eventos que acontecem esporadicamente por elas. Nesse dia em que passei pela loja um dos artistas mais conhecidos da Disney, Thomas Scott, estava autografando algumas de suas criações. O que rola é que ele é o responsável por toda a linha da Marvel, que é justamente o produto licenciado mais vendido dos parques.

Essa foto foi tirada por volta das 5 da tarde e tinha umas 30 pessoas na fila. Eu queria entrar para fotografar a loja e a moça queria me entregar uma senha.

Meu bem, sossega, vai.

Downtown Disney 27 - West Side

Bem, vamos fazer um intensivo para quem não entende do assunto: Vinylmation vem de animação e vinil, uma série de bonequinhos de plástico com nove, três e uma polegada e meia. Teoricamente todos os bonecos possuem o formato do Mickey e são pintados de formas diferentes por artistas convidados.

O conceito e o anúncio oficial surgiram no verão americano de 2008, mas eles esperaram quase cinco meses para lançar os primeiros produtos. O que acontece é que os entusiastas compraram a ideia: imaginando que iria se tornar uma coleção com personagens que poderiam entrar e sair de circulação, as pessoas começaram a comprar para não perder a chance de serem donas dos primeiros lançamentos.

O negócio virou uma bola de neve e se tornou um dos produtos mais vendidos dos parques. Para turbinar o mercado, a empresa não só abençoou como oficializou o “trading” de Vinylmation nos parques e lojas, exatamente como acontece com os pins há mais de 15 anos.

Downtown Disney 29 - West Side

Hoje existem inúmeras séries e incontáveis modelos; aliás, até o formato padrão já sofreu alteração com essa série Popcorns. Existem modelos que vem acompanhados de tamanhos diferentes, modelos individuais, em conjunto e secretos, desses que você só sabe qual comprou depois de passar pelo caixa.

Olha, e ainda diziam que o vinil estava na pior. Poham.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Orlando? Fiz uma lista com as melhores opções nos arredores da Disney e outra na região central da International Drive, mas um que gosto muito é esse Holiday Inn completinho.

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto e ligações gratuitas e ilimitadas para o Brasil!

  Para alugar carro na Flórida pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

Previous Article

Governo lindo aumenta IOF para saque e cartões pré-pagos de viagem

Next Article

Como tirar o visto australiano pela internet

You might be interested in …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*