5 musicais da Broadway para assistir com a família em 2019

Atualizado em

Tem coisa melhor do que começar a planejar uma viagem a Nova York e ir encaixando os musicais da Broadway no roteiro? Para dar aquele empurrãozinho em quem vai à meca dos musicais esse ano, preparei uma lista com cinco peças para assistir com a família em 2019.

Clicando nos links você consegue comprar parcelado e sem IOF pela WePlann, parceira do blog que é especialista em Broadway, assim você escolhe a região do teatro pela faixa de preço e o sistema seleciona os melhores assentos lado a lado.

5 musicais para assistir com a família em 2019

Wicked, a origem do Mágico de Oz

Um dos maiores sucessos de todos os tempos, Wicked é uma mega produção cheia de efeitos especiais que esse ano comemora 15 anos em cartaz.

Além de ser divertida e ter um palco lindo, Wicked consegue ressignificar uma história que a gente conhece bem: a peça mostra os primórdios de O Mágico de Oz e revela, com reviravoltas inimagináveis, o passado de cada personagem antes de Dorothy aparecer por ali.

Quem fala Inglês bem não vai ter dificuldade para entender o humor nas entrelinhas, mas vale contar a história para os pequenos para que eles possam assimilar com mais naturalidade o que acontece no palco.

+ Compre ingressos para Wicked na Broadway parcelado e sem IOF!

Wicked (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Wicked (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Aladdin, meu musical preferido da Disney!

Aladdin é o último grande sucesso da Disney na Broadway. Sou suspeito para falar porque adoro as músicas e assisti a montagem inaugural com o incrível James Monroe Iglehart, recentemente substituído por Major Attaway.

Olha, é de arrepiar: Aladdin é uma das mais extraordinárias montagens da Disney na Broadway, no meu hall pessoal de favoritas divide com Mary Poppins o título de número um.

Você irá perceber que a peça agrada a todos sem fazer muito esforço: os adultos vão pelas músicas que conhecem bem e acabam se encantando pelo gênio, os mais novos adoram o espetáculo propriamente dito, uma mega produção – e saem satisfeitos por entenderem tudo, do início ao fim.

+ Compre ingressos para Aladdin na Broadway parcelado e sem IOF!

King Kong, surpreendente!

Eu não esperava que King Kong fosse tão bom – a verdade é que eu teria me contentado com bem menos. Não sei se é uma peça indicada para todas as idades, os mais pequenos podem ficar entediados durante grande parte do musical (que, diga-se de passagem, nem é lá tão musical assim).

A peça retrata muito bem a Nova York dos anos 1930 e vai caminhando sem pressa até o momento em que o enorme gorila de 15 metros de altura e quase uma tonelada ganha o palco – é aí que King Kong vira a peça que as pessoas tem gostado tanto nos últimos meses!

É incrível ver o personagem principal sendo manipulado ao longo da peça pelos atores vestidos de preto. Em alguns momentos a gente se força a tentar entender como aquele balé tão sincronizado consegue dar vida ao boneco, mas na maior parte do tempo a gente embarca na história e mal enxerga quem manipula aquele bichão.

+ Compre ingressos para King Kong na Broadway parcelado e sem IOF!

Blue Man Group, para quem curte música!

Vou continuar falando com as famílias que tem crianças mais velhas: você já deve ter ouvido falar de Blue Man Group, um coletivo de percussão, música eletrônica e humor que é um dos maiores sucessos americanos dos últimos anos. Eu já o assisti em Las Vegas, Chicago, Orlando e, mais recentemente, Nova York.

O legal do Blue Man Group é que eles conseguem fazer humor com a linguagem universal da música: é impressionante como a gente consegue entender a mensagem em um espetáculo sem falas, só batidas eletrônicas e percussão.

Eu sempre vejo muitas crianças nos espetáculos do Blue Man Group, só disse ali em cima que os adolescentes tendem a gostar mais porque é o tipo de música que agrada quem não é lá muito fã do estilo musical.

+ Compre ingressos para Blue Man Group na Broadway parcelado e sem IOF!

Blue Man Group (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Blue Man Group (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Frozen, um dos musicais mais concorridos

Queria tentar não falar de Frozen, mas eu não estaria sendo honesto em um post sobre musicais em Nova York para a família – Frozen é lindo, é musical e é, definitivamente, um espetáculo para todos: palco, trilha sonora, interpretações, efeitos especiais e elenco de apoio, é tudo perfeito.

Sabe qual o problema que tenho com Frozen? Tenho a impressão de que essa história foi contada ontem e ela continua muito fresca na minha memória (principalmente depois de múltiplas idas à Disney), então por mais que a experiência da Broadway seja única ela não consegue me surpreender.

Bem, isso não acontece com quem vai com crianças mais novas: todas, apesar de cantarem tudo a plenos pulmões, parecem estar assistindo pela primeira vez – e pode reparar: elas não tiram os olhos do palco!

+ Compre ingressos para Frozen na Broadway parcelado e sem IOF!

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Nova York? Fiz uma seleção com as melhores opções nos arredores de Times Square. Se você acompanha minhas viagens sabe que tenho ficado bastante no Hotel Belleclaire de Upper West Side e gostado muito!

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O buscador Seguros Promo oferece até 10% de desconto para leitores do blog, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade – e através do nosso link exclusivo você leva 10% de desconto! Se precisar, entre em contato comigo.

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'5 musicais da Broadway para assistir com a família em 2019' têm 2 comentários

  1. 14 de março de 2019 @ 10:36 Nati

    Adorei seu blog! O que você acha do fantasma da ópera? É minha primeira vez em NY.

    Responder

    • 14 de março de 2019 @ 12:17 Thiago Khoury

      Oi Nati, eu nunca gostei muito de Fantasma, mas é um peça super tradicional.

      Responder


Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2018. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost