15 de agosto de 2022
Para onde vamos agora?

Motorista em Paris, quem nunca?

Atualizado em 23 de novembro de 2021 por Thiago Khoury

Quem nunca sonhou, só pode.

Essa é uma coisa que raramente faço, contratar um carro para me pegar ou levar para aeroportos ou estações de trem, lembro que isso aconteceu em Praga, mas, enfim, viajando com o pessoal da França algumas regalias apareciam pelo caminho e a gente, claro, recebia de bom grado!

Bem, só aprendemos a nos virar pegando transporte público e conhecendo a cidade na altura dos olhos, isso é, caminhando, mas um motorista que nos leve para passeios mais longos, geralmente fora do perímetro urbano, é sempre muito bem-vindo.

Usamos os serviços da Transdev nos trajetos que incluíam viagens mais longas e aeroportos, inclusive o fantástico Vaux-le-Vicomte.

Nossos motoristas foram pontuais e extremamente simpáticos, até porque os dois eram portugueses, o que permitiu uma simpatia sem tradução simultânea. Emílio e Michel foram muito gentis, ouviram nossas bobagens sem se irritar e participaram ativamente das conversas.

Fica a dica: se quiser pagar de patrão em Paris, ou evitar a fadiga assim que aterrissar no Charles de Gaulle, vai de Emílio e de Michel.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Paris? Selecionei algumas opções no Marais, que é o bairro que gosto mais, inclusive sugiro o Hôtel Duo que é barato e bem localizado. Para quem curte, selecionei também algumas opções no Quartier Latin.

  Já contratou seguro de viagem? Para entrar na Europa é obrigatório apresentar um seguro, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip europeu com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você ainda leva ligações gratuitas para o Brasil e 15% de desconto!

  Para alugar carro na Europa pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

Previous Article

Dicas de como acessar wi-fi em Paris

Next Article

A melhor menor companhia aérea regional da Noruega

You might be interested in …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*