Lauderdale By The Sea

O charme de Lauderdale By The Sea

Esse é um post rápido para que vai para Fort Lauderdale e está procurando praias gostosas para conhecer por ali.

Depois que peguei o carro e dirigi dez minutos em direção ao norte saindo de Fort Lauderdale acabei chegando em uma cidade linda que um desavisado juraria ser cenográfica, Lauderdale By The Sea.

Não existe tradução melhor para “praia gostosa” do que Lauderdale By The Sea. Parece um bairro de Fort Lauderdale, mas é cidade e você também irá se perguntar se ela não merece uma noite em seu roteiro.

Praias da Flórida: Lauderdale By The Sea

Lauderdale By The Sea fica a 10 minutos de Fort Lauderdale

O charme de Lauderdale By The Sea é essa pinta de set de filmagem que em nada lembra Fort Lauderdale. Se o píer é o atrativo principal da maior parte das praias da Flórida, em Lauderdale By The Sea o que chama mais atenção é a entrada dele com seus prédios baixinhos e pegada setentista.

E as cores. Você nunca viu tantas cores em uma praia, mesmo com um céu cinza que se preparava para uma tempestade daquelas:

Lauderdale By The Sea

O caminho que leva a entrada do Fishing Pier cercado pelas tradicionais cadeiras coloridas da Flórida

Lauderdale By The Sea

Me fala se existe entrada de píer mais charmosa do que essa

Lauderdale By The Sea

Passando pela entra do píer a gente sobe essa rampa em direção ao Beach Cafe…

Lauderdale By The Sea

… e para quem não vai comer ali, paga-se um ou dois dólares para acessar o píer

Lauderdale By The Sea

Mesmo com o céu acinzentado, estar em um píer para ver o sol nascer atrás do mar sempre vale a pena!

Lauderdale By The Sea

Olha a praia vista do Píer…

Lauderdale By The Sea

… de ambos os lados

Lauderdale By The Sea

Eu no Fishing Pier de Lauderdale By The Sea

Lauderdale By The Sea

Senhorzinho pescando calmamente sem pressa alguma…

Lauderdale By The Sea

Essa é a praia vista do píer

Lauderdale By The Sea é famosa pelos motéis lado a lado de administração familiar nos arredores do píer. Dali você consegue pegar o Trolley gratuito chamado Pelican Hopper que leva até um supermercado Publix e passa por Fort Lauderdale. Tem essas informações aqui sobre horários e paradas, mas adianto desde já que o ciclo completo leva 45 minutos e passa não só pela praia de Fort Lauderdade como também pela Las Olas.

Outra coisa que vale dizer e que a gente percebe assim que pisa na areia é que, independente da cor do céu, Lauderdale By The Sea é famosa pelo mergulho com cilindro. O pessoal entra equipado caminhando pela praia e nada até o corais, onde conseguem ver peixes, tartarugas e, o que faz da cidade famosa entre mergulhadores, lagostas.

Lauderdale By The Sea

Isso tudo faz parte do miolinho mais próximo possível do Fishing Pier

Lauderdale By The Sea

Existem vários restaurantes family owend lado a lado

Lauderdale By The Sea

Esse é um dos charmosos motéis americanos que passam de pai para filho de geração em geração

Lauderdale By The Sea é um charme de lugar. Tem gente que resolve ficar por ali, em um dos resorts a beira-mar, e tem gente que vai para ficar nos tradicionais motéis americanos a um ou dois quarteirões do Fishing Pier, mas eu finquei raiz em Fort Lauderdale e encarei Lauderdale By The Sea como uma passeio antes de seguir viagem em direção a Orlando.

Quem vai para ficar, ou pelo menos vai mais de uma vez para conhecer melhor o lugar, deve entrar aqui e acompanhar o calendário de eventos da cidade. Nesse miolinho mais charmoso da cidade eles oferecem periodicamente aulas gratuitas de dança e Yoga, além de um Farmers Market aos domingos e um Friday Night Music nas noites de sexta.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Fort Lauderdale? Selecionei as melhores opções em Fort Lauderdale Beach para quem curte praia e nos arredores das Las Olas para quem prefere os bares e restaurantes. Eu fiquei de frente para o mar no Sonesta Fort Lauderdale e recomendo!

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece 5% de desconto para leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip de celular americano com internet ilimitada – o frete é por minha conta! Se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo.

  Para alugar carro na Flórida pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'O charme de Lauderdale By The Sea' não tem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2018. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost