28 de junho de 2022
Para onde vamos agora?

Conheça as etapas de lotação nos parques da Disney

Atualizado em 19 de novembro de 2021 por Thiago Khoury

Na maior parte das vezes quando alguém diz que “o parque está muito cheio” ele provavelmente não está, isso vindo do cara que já pegou serviço ao meio-dia do dia 24 de dezembro em Magic Kingdom e só saiu às três da manhã do dia seguinte.

Parque cheio, mas cheio mesmo, é quando nem os banheiros comportam o público do parque. É quando surge alguém formando fila com bastão e corda para controlar o fluxo na entrada dos principais banheiros de cada land do parque.

Para conseguir gerenciar a lotação dos parques nas épocas mais críticas (geralmente a última semana do ano, nos dias próximos da Páscoa e fins de semana de julho), a Disney tem um esquema de lotação que pode fazer com que você, mesmo com ingresso em mãos, não consiga entrar no parque.

Etapas de lotação nos parques da Disney

Não entrar em um parque por motivo de lotação é uma possibilidade que consta no contrato que você consente quando adquire um ingresso. Esse esquema para gerenciar lotação nos parques da Disney não é oficialmente divulgado, mas essas quatro fases de lotação são anunciadas pelos funcionários do parque caso qualquer uma delas esteja em andamento.

Por isso vale lembrar que esse esquema que menciono aqui é um pout pourri de informações que as pessoas vão coletando em diversas visitas aos parques, é o que acreditamos ser a base do que eles chamam de “Phased Closure Plan” ou “Park Closing Phases”.

1a fase de lotação nos parques da Disney

O parque está oficialmente lotado e logo ao passar pelo portão os carros já são direcionados ao retorno se você não tem ingresso ou se tem ingresso de um dia sem hopper. Ingressos de Cast Member também podem sem temporariamente bloqueados.

2a fase de lotação nos parques da Disney

O parque passa a admitir somente as seguintes pessoas:

  • Quem está retornando ao parque ou vindo de outro parque com um ingresso hopper,
  • Quem tem reserva em restaurante,
  • Quem é hóspede Disney ou de um hotel parceiro e chega de transporte Disney,
  • Quem é residente do condomínio Golden Oak,
  • Quem é Passholder,
  • Quem tem reserva em restaurante,
  • Quem tem reserva na Bibbidi Bobbidi Boutique

3a Fase de lotação nos parques da Disney

O parque restringe a admissão somente para as seguintes pessoas:

  • Quem é hóspede Disney ou de um hotel parceiro e chega de transporte Disney,
  • Quem é residente do condomínio Golden Oak,
  • Quem é Passholder,
  • Quem tem reserva em restaurante,
  • Quem tem reserva na Bibbidi Bobbidi Boutique

4a Fase de lotação nos parques da Disney

É quando ninguém entra. Isso aconteceu a última vez em Magic Kingdom no dia 7 de abril de 2009, oficialmente o dia mais cheio na história recente do parque.

Essa última instauração da quarta fase de lotação aconteceu antes da criação do Fastpass+ e da MagicBand, uma época em que era impossível ter controle prévio da quantidade de visitantes por parque. Hoje é quase impossível ser pego desprevenido, principalmente quando se é um hóspede Disney.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Orlando? Fiz uma lista com as melhores opções nos arredores da Disney e outra na região central da International Drive, mas um que gosto muito é esse Holiday Inn completinho.

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto e ligações gratuitas e ilimitadas para o Brasil!

  Para alugar carro na Flórida pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

Previous Article

Vale a pena usar o seguro do cartão?

Next Article

Planet Hollywood Observatory em Disney Springs

You might be interested in …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*