13 de agosto de 2022
Para onde vamos agora?

Estados Unidos eliminam formulário de imigração I-94

Atualizado em 4 de dezembro de 2017 por Thiago Khoury

Uma boa nova tão discreta que sequer apareceu na mídia tradicional: a partir do dia 30 de abril de 2013 os Estados Unidos irão automatizar o sistema de entrada no país, eliminando a necessidade de preenchimento do formulário de imigração conhecido como I-94.

De acordo o U.S. Customs and Border Protection, ou Departamento Americano de Imigração e Proteção de Fronteira, a retirada do formulário impresso irá gerar uma economia anual de quase U$ 16 milhões, além de dinamizar a entrada no país. As informações serão agora coletadas eletronicamente através dos registros aéreos do viajante.

Essa medida começará a ser adotada ainda em abril, mas os formulário deverão continuar circulando até meados de maio, enquanto o sistema é totalmente aplicado nos aeroportos e portos marítimos americanos.

Para os turistas que entram no país pelas rodovias do México e Canadá nada muda: o novo sistema só é válido para quem entra por mar ou vias aéreas.

Com informações do U.S. Customs and Border Protection

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip internacional com internet ilimitada de verdade - e através do nosso link você leva pelo menos 15% de desconto! Para saber como escolher o seu, leia isso!

  Para alugar carro no Brasil e no exterior pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

Previous Article

Disney’s Magical Express: uma carona que vai do aeroporto ao hotel

Next Article

23 de abril de 2013: três anos de Rodei

You might be interested in …

1 comentário

  1. Que bela noticia, já não aguentava mais ficar acordando de madrugada para ficar procurando canetas e documentos, e por sima de tudo eles tinham que ficar digitando tudo manualmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*