9 de agosto de 2022
Para onde vamos agora?

Encontre câmeras roubadas no Stolen Camera Finder

Atualizado em 22 de agosto de 2018 por Thiago Khoury

Assunto mais do que recorrente nos fóruns de viagem: câmera roubada, o que fazer?

Infelizmente, quase nada. As possibilidades de conseguir reaver um gadget roubado no exterior são as mesmas de conseguir reavê-lo aqui – mas isso não significa que você deve abrir mão do direito de registrar um B.O. o quanto antes, mesmo que sirva apenas para inseri-lo nas estatísticas!

Por outro lado, existe uma forma de tentar descobrir quem está usando sua câmera caso o gatuno goste de postar fotos na internet: stolencamerafinder.com.

Todo arquivo de foto carrega uma série de informações ocultas conhecidas como exif. O interessante é que dezenas de modelos de câmeras incluem no exif o número serial da máquina utilizada. Ao acessar o site e carregar uma foto tirada com a mesma máquina o sistema varre a internet atrás de outros arquivos publicados que possuam o mesmo serial.

Com essa informação você pode trollar sem limites o sujeito que publicou a imagem ou mandar a informação para a delegacia de turismo da cidade visitada. Vai que funciona?

O stolencamerafinder.com encontra apenas arquivos jpeg que não tenham sido editados. Imagens de celulares não carregam número serial, por isso não são encontradas. Fotos do Facebook perdem o exif por definição do sistema.

Boa sorte. E independente de conseguir ou não encontrar o mau elemento, paciência com o resultado!

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar? Veja a lista com todos os hotéis que já conheci na página "dicas de hospedagem" e faça a sua escolha!

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip internacional com internet ilimitada de verdade - e através do nosso link você leva pelo menos 15% de desconto!

  Para alugar carro no Brasil e no exterior pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

Previous Article

Aeroportos americanos: como chegar, como sair

Next Article

Conexão em Miami: um passeio de oito horas na cidade

You might be interested in …

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*