Deixei o meu coração em Brighton, Melbourne

Brighton Beach fica coladinha na praia de St Kilda, uma caminhada de uma hora ou menos – mas nada impede que você vá de transporte público, só para deixar claro.

Melbourne não é famosa pelas suas praias, mas Brighton acabou se saindo muito bem na fila do pão! Por pouco St Kilda reinaria sozinha em nossos roteiros, mas as casinhas coloridas de Brighton Beach fizeram dela a praia mais icônica da Austrália.

Leia mais para saber o basicão de Melbourne:

Minha dica de hospedagem em Melbourne

Compras em Melbourne

Transporte público em Melbourne: como se locomover em Melbourne

Qual o melhor seguro de viagem para Austrália?

Brighton Beach, Melbourne

A praia das casinhas coloridas de Melbourne

Para quem vem caminhando de St Kilda dá para chegar em Brighton pelo início da praia, ou para quem vem de trem é só descer na estação Middle Brighton, que fica bem no meio do bairro, e caminhar em direção a costa.

Quem desce na estação North Brighton estará ainda mais nas entranhas do bairro, ótima chance de conhecer as mansões do litoral de Melbourne:

Melbourne-Brighton-Beach-43

Melbourne-Brighton-Beach-55

Melbourne-Brighton-Beach-56

Os jardins das mansões de north Brighton

Leia mais para saber o basicão de Melbourne:

Minha dica de hospedagem em Melbourne

Compras em Melbourne

Transporte público em Melbourne: como se locomover em Melbourne

Qual o melhor seguro de viagem para Austrália?

Eu escolhi descer no final de Brighton, na estação Brighton Beach, e voltei caminhando em direção a St Kilda. Dá para chegar na estação Brighton Beach vindo de trem da Flinders Station ou até mesmo de St Kilda, é só procurar pela estação no beco grafitado que mostrei aqui.

Melbourne-Brighton-Beach-02

Descendo na estação Brighton Beach…

Melbourne-Brighton-Beach-04

Depois caminhamos atravessando o bairro em direção ao mar – dá para ver as casinhas colorida láaa na frente!

Melbourne-Brighton-Beach-05

Descendo para chegar na areia

Melbourne-Brighton-Beach-07

Melbourne-Brighton-Beach-13

A sensação de ver as casinhas pela primeira vez é muito gostosa! Elas são realmente muito bonitas e compõe o ambiente muito bem, é como se elas fossem tão antigas quanto a própria praia:

As famosas casinhas coloridas de Brighton Beach

O que a gente chama de casinhas coloridas eles chamam de bathing boxes ou boatsheds, respectivamente casa para banhistas e barcos, e elas fazem parte da cultura local há mais de um século: existem 82 casinhas em Brighton sem nenhum tipo de abastecimento como água ou eletricidade, mas com licenças anuais concedidas pela prefeitura local.

Melbourne-Brighton-Beach-16

Melbourne-Brighton-Beach-17

Juro que não sabia que esse homem estava lá, imagina o susto

O que conhecer em Brighton Beach

Basicamente, a praia. Verdade, sem exagero: se você estiver de carro vale dar um pulinho na Church Street que tem algumas lojas e restaurantes, mas se você estiver a pé ou de transporte público é loucura ficar batendo perna ali, é tudo muito residêncial e os quarteirões são enormes.

Melbourne-Brighton-Beach-25

Conhecer Martin Street perto da estação Gardenvale? Bobagem. Conhecer Dendy Street? Outra bobagem, não tem nada por lá. Tudo o que você precisa saber sobre a Dendy é que para quem desce na estação Middle Brighton ela desemboca bem próxima das casinhas.

Melbourne-Brighton-Beach-50

Melbourne-Brighton-Beach-52

Depois que o trecho de praia tiver chegado ao fim, já bem próximo de St Kilda, volte para o calçadão e continue andando em frente até chegar no Baths Cafe. Coma uma mousse de chocolate no pier enquanto espera pelo pôr do sol.

Depois poste no Insta e marque sua foto com #ihrodei. Prometo que te mando um brinde do blog ;)

Ps.: bem, duas coisas: a primeira é que como turista eu jamais me hospedaria ali – se é para ficar em praia eu escolheria o Cosmopolitan de St Kilda. Segundo, vale lembrar que mesmo que St Kilda e Brighton sejam as mais famosas, existem pelo menos outras 15 praias no litoral de Melbourne.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Melbourne? Fiz duas listas com as melhores opções de onde ficar nos arredores da Flinders Station, para quem curte cidade, e em St Kilda, para quem curte praia. Eu fiquei no Somerset e recomendo!

  Já contratou o seguro de viagem? Viajar com seguro é essencial! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece 5% de desconto para leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip de celular com internet ilimitada! Se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo.

  Para alugar carro na Austrália pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'Deixei o meu coração em Brighton, Melbourne' tem 1 comentário

  1. 15 de outubro de 2016 @ 22:08 Cath

    Otimas dicas, adorei!

    Responder


Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2018. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost