13 de agosto de 2022
Para onde vamos agora?

Como pagar menos em hotéis incríveis

Atualizado em 3 de dezembro de 2017 por Thiago Khoury

Todo mundo procura a estrada de tijolinhos amarelos, mas, posso falar?, ela não existe: para ter a certeza de estar se hospedando em um hotel fantástico não tem outra solução, só pagando por isso – e ainda assim podemos ter algumas surpresas.

Existem alguns segredinhos que podem ajudá-lo a otimizar os seus gastos: não estou falando de pagar pequenas pechinchas, mas pagar menos do que maioria que está ali, ou conseguir quartos melhores pelo preço de quartos comuns.

Bem, só para deixar claro: esse não é um post para duros, é um post para quem está disposto a investir em bons hotéis e topa tentar uma redução na tarifa. Lembre-se que nem todo santo faz milagre: lugar nenhum anuncia descontos inacreditáveis para todo tipo de gente se não existir uma verdade podre por trás.

Como pagar menos em hotéis incríveis

Comece a pesquisar o quanto antes

É claro que essa é dica mais batida de todos os tempos, mas, atenção, eu não disse “feche”, disse “comece”. Tudo pode acontecer em curtos períodos de tempo, acompanhe a montanha-russa que são as tarifas do seu hotel dos sonhos e descubra quando geralmente é a melhor hora para bater o martelo.

Sem melindres, peça pelo melhor preço

Você não pode esperar que tirem água de pedra, mas, uma vez de frente para o sujeito do balcão, peça. Seja muito claro, diga “quero a sua melhor tarifa”. Existem quartos vagos que podem ser ocupados por preços melhores e não existe motivo para que eles sejam divulgados. Não deixe de dizer “free upgrade”: diga que você não pode gastar mais do que determinada quantia, mas adoraria ficar ali. Dependendo do país, dos costumes locais e da taxa de ocupação, você pode se surpreender com o que pode conseguir.

Procure pelos pequenos empreendimentos locais

Grande hotéis podem não pertencer a grandes redes: existem pequenas joias que sambam na cara da concorrência no que diz respeito a arquitetura, design e atendimento ao cliente. Os primeiros a descobri-los são sempre os mais satisfeitos: um Fairmont cinco estrelas soa fantástico, mas porque não tentar um hotel dos sonhos que não pertença a nenhuma corporação presente em todo o mundo? Quando uma família começa a se aventurar pelo ramo hoteleiro e acaba de abrir uma pequena joia na cidade, espere por estratégias de marketing mais ousadas, além de conforto e pequenos luxos: essas pessoas comuns são passionais e tendem a investir no inusitado.

Escolha hotéis de negócios

Beleza, você não abre mão de uma grande rede hoteleira, certo? Se você é do tipo que procura por hospedagem tradicional e ainda assim tenta o menor preço, tente então um típico business hotel, onde o serviço é padrão e você sabe o que te espera – e como eles esperam por homens de negócios, nos fins de semana os preços tendem a cair.

Saia do centro, coma pelas beiradas

Todo mundo quer ficar o mais próximo possível do balacobaco, mas você pode se surpreender com as opções disponíveis para quem abre mão de ficar exatamente ali: você já pesquisou hotéis nas zonas 4 e 5 de Praga? E o que você me diz dos hotéis na zona 2 de Londres? Eles são extremamente bem cotados, possuem pequenos luxos convenientes e tarifas pela metade do preço dos concorrentes do centro. Nos Estados Unidos você consegue sempre grandes hotéis, por pequenas diárias, nas proximidades dos aeroportos – guarde essa dica!

Viajando em lua de mel? Essa informação vale ouro, não deixe de usá-la!

E você, quais são as suas dicas para ficar bem e gastar pouco?

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar? Veja a lista com todos os hotéis que já conheci na página "dicas de hospedagem" e faça a sua escolha!

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip internacional com internet ilimitada de verdade - e através do nosso link você leva pelo menos 15% de desconto!

  Para alugar carro no Brasil e no exterior pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

Previous Article

Como chegar e sair do aeroporto internacional de Dublin

Next Article

Como fazer um bom negócio usando o London Pass

You might be interested in …

3 Comentários

  1. Olá Thiago,Souleitor do seu blog a muito tempo,gosto muito de todas as suas dicas de viagens,todas super interessantes e informativas.Pretendo fazer um mochilão pela Europa mas tenho somente uma duvida que não conseguir achar por aqui,Você recomenda deixar a mochila no quarto do hotel/albergue que estou hospedado? Ou e melhor leva-lá nos passeios durante o dia?
    Abraços e continue com o bom trabalho!

  2. Minha dica é usar o site Hotwire.com. Nele você escolhe o hotel por região e número de estrelas, ele te informa o valor, mas você só fica sabendo o hotel especificamente depois que reserva (atenção, ele não permite cancelamento, senão a ideia do site não funcionaria). Você consegue tarifas bem melhores, porque ele faz uma alocação em hoteis que tenham vaga e atendam aos requisitos de local e estrelas. Tive uma boa experiência pegando hoteis 4 estrelas por bom preços na última viagem, mas não é nenhuma coisa de outro mundo (não existe “almoço grátis”, como você bem falou).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*