13 de agosto de 2022
Para onde vamos agora?

Club Cool: a lojinha da Coca-Cola em Epcot

Atualizado em 20 de novembro de 2021 por Thiago Khoury

Update: 23 de março de 2017

Depois da inauguração da loja da Coca-Cola em Disney Springs é bobagem perder muito tempo na Club Cool de Epcot!

Sempre que levo um grupo para Epcot alguém me pergunta se iremos passar pela lojinha da Coca. Uai, claro que sim! Eu não deixaria ninguém não-conhecer a Club Cool de Orlando:

Club Cool

Imagem por The Walt Disney Company. Todos os direitos reservados.

No passado a Club Cool era muito divertida, hoje ela quase passa despercebida: entre 1998 e meados de 2005 ela se chamava Ice Station Cool, uma estação de exploradores glaciais com um enorme iglu na entrada.

Era tudo tão diferente que eles tinham até um caminhão quebrado logo na entrada e alguns neandertais congelados pelo caminho, mas como aquilo não ornava com todo o resto, depois de ficar alguns meses fechada a loja reabriu em novembro daquele mesmo ano como Club Cool, bem menor e mais discreta:

Epcot-09-Future-World

Estar em uma loja de produtos da Coca já é um programa legal, não tem nenhuma outra marca que consiga conquistar com tanta qualidade até o público que não é cliente dela.

Epcot-07-Future-World

Club Cool é legal porque a marca é incrível: os produtos licenciados são muito divertidos, mesmo para quem não é muito fã de refrigerante. O ponto negativo é que, diferente das outras lojas, lá a gente não encontra nem a metade dos produtos que eles lançam no mercado.

Epcot-16-Future-World

Tem umas coisas bem legais, como esse copo de acrílico com um bordado dentro dele – e pela bagatela de U$ 19,95.

Epcot-12-Future-World

Mas o que deve rachar de vender são os lip smackers, os hidratantes labiais com gostinho de refrigerante. Tem pack com oito sabores, packs individuais e o novo pack com três sabores de Coca: normal, baunilha e cereja.

Epcot-10-Future-World

Isso também são lip smackers, mas eles vem dentro dessa caixa de alumínio que também funciona como porta-treco.

Falei que o mercado dos lip smackers devem movimentar fortunas por lá…

Coca para enfeitar a casa, quem nuca? Eu tenho tudo isso que aparece nas duas fotos de cima: essa caixa da esquerda vem com miniaturas dos formatos reais das garrafas de vidro ao longo dos anos, o abridor parafusado na parede no cantinho esquerdo da foto da direita e a placa de ferro ao lado.

Epcot-15-Future-World

E tem muito cofre também: cofre de alumínio, cofre de plástico, cofre que cabe na mala, cofre que não cabe na mala… Eu já tive esse vermelho no cantinho esquerdo, mas já vi muita gente levar o garrafão de plástico.

Epcot-17-Future-World

O melhor da Club Cool é poder experimentar diferentes refrigerantes da marca Coca-Cola sem pagar nada por isso. Se você já foi em outras lojas da Coca pelo mundo pode não curtir muito: nelas geralmente existem mais de cem sabores, aqui são apenas oito que rotacionam de tempos em tempos.

Inclusive isso aconteceu logo depois que saí de lá, no dia 28 do outubro:

Fanta que nasceu na Europa em 1940 e chegou nos Estados Unidos mais de vinte anos depois. Existem mais de 90 tipos de Fanta no mundo, aqui você pode provar da Tailândia, de melão, e da Grécia, de laranja grega.

VegitaBeta é uma mistura japonesa de maracujá e damasco.

Bibo é mistura de frutas de Cape Town.

Sparberry é um refrigerante de framboesa famoso no continente africano, só dá ele.

Guaraná Kuat você já conhece, dispensa apresentações; mas não é a primeira vez que tem guaraná por lá: quando Club Cool ainda era Ice Station eles tinham Guaraná Taí, que veio muito antes do Kuat. Bem, não sei qual deles é pior.

Inca Kola é muito famosa no Peru, dizem que tem gosto de chicletes. Se não me engano ela já existia nos restaurantes do México de Epcot.

Beverly é o único que restou da seleção passada. É um italiano famoso, juro que não lembro dele, mas ele ficou porque o público pediu que ficasse.

Enfim, seja para curtir um ar condicionado, para procurar produtos da Coca ou para fazer uma volta ao mundo por oito sabores muito diferentes de refrigerante, vale dar um pulinho na Club Cool. Não é a maior, não é a melhor, mas é sempre muito bem-vinda!

Uhm, e ela fica no cantinho direito daquele corredor que liga Future World e World Showcase, bem em frente a fonte das águas dançantes, dá uma olhadinha no mapa.

Epcot-18-Future-World

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Orlando? Fiz uma lista com as melhores opções nos arredores da Disney e outra na região central da International Drive, mas um que gosto muito é esse Holiday Inn completinho.

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto e ligações gratuitas e ilimitadas para o Brasil!

  Para alugar carro na Flórida pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

Previous Article

Disney’s All-Star Music Resort

Next Article

O que comprar nos parques da Disney: balas e chocolates

You might be interested in …

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*