12 de agosto de 2022
Para onde vamos agora?

Cirque du Soleil ou Blue Man Group em Orlando?

Atualizado em 20 de novembro de 2021 por Thiago Khoury

Update: 19 de outubro de 2012

Toda semana alguém lembra dos espetáculos de Orlando e pergunta qual o melhor deles: o antigo La Nouba, do Cirque du Soleil, ou a nova versão do Blue Man Group, em Universal?

La Nouba do Cirque du Soleil na Disney

La Nouba é o Cirque du Soleil mais antigo em exibição não itinerante, são quase quinze anos com o mesmo espetáculo – e o mais interessante é que ele continua atraindo multidões! Teoricamente seria a história dos grandes opostos que se misturam e se separam, mas Cirque du Soleil é sempre uma grande viagem.

Update: o Alexandre lembrou bem nos comentários: Mystère é o mais antigo dos espetáculos não itinerantes do Cirque du Soleil, ele teve a sua primeira apresentação em 1993 no Treasure Island de Las Vegas.

De todos os espetáculos não itinerantes do Cirque du Soleil acredito que esse seja o melhor dos que não prestam homenagem a uma pessoa específica ou seja sobre um assunto muito concreto, como Michael Jackson por exemplo.

Enfim, não existe nada mais Disney do que La Nouba!

Blue-Man-Group

Blue Man Group em Universal Studios

Em Blue Man Group coerência e coesão mandam lembrança, mas não que isso seja ruim: é tanto non-sense no palco, e entre as cadeiras da plateia, que a gente acha graça de tudo!

Blue Man Group é animado do início ao fim, tem muita música, cores e luzes. Lembra La Nouba na falta de diálogo, por isso também é para todo tipo de público: nada mais internacional do que a falta de diálogos.

E qual deles devo escolher, La Nouba ou Blue Man Group?

São muito diferentes, e ambos muito bons, mas se eu tivesse que escolher apenas um deles, acredito que acabaria ficando com Blue Man Group.

La Nouba é Disney do início ao fim, é lindo e mágico, uma experiência emocionante! Já Blue Man Group é engraçado, animado, dançante… Um é família, o outro é amigos ou irmãos. Do Cirque você sai encantado, do Blue Man Group você sai pilhado.

Para quem pretende visitar os parques de cada complexo, vale fazer a compra do espetáculo junto com os ingressos, assim você geralmente economiza bem. De qualquer forma, ingressos individuais, nas piores seções e nas épocas menos concorridas, podem ser comprados por a partir de 70 dólares cada.

E qual a sua opinião, La Nouba ou Blue Man Group? Disney ou Universal? Conta pra mim!

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Orlando? Fiz uma lista com as melhores opções nos arredores da Disney e outra na região central da International Drive, mas um que gosto muito é esse Holiday Inn completinho.

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto e ligações gratuitas e ilimitadas para o Brasil!

  Para alugar carro na Flórida pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

Previous Article

Um pulinho em Staten Island, Nova York

Next Article

Louis Vuitton City Guides: quem conhece?

You might be interested in …

7 Comentários

  1. Ei Thiago,

    Muito bacana a comparação. Quando estive em Orlando eu assisti o La Nouba porque sou apaixonada por Cirque du Soleil. Confesso que gostei bastante. :) Agora tenho que voltar para assistir o Blue Man Group.

    Abraços,
    Lillian.

    1. Oi Lilian, você tem que voltar mesmo, porque Blue Man Group é uma experiência tão legal quanto a do Cirque! Eles também estão em Boston, Las Vegas, Nova York e numa turnê itinerante, talvez você não precise voltar em Orlando – mas voltar sempre é bom, né?

  2. Olá,

    Esse é o terceiro ano seguido que estou indo para Orlando com a família. No primeiro fui só no La Nouba – ESPETACULAR – a carinha da minha filha (então com três anos) diante das chinesinhas nunca sairá da minha lembrança. No ano passado, falei: agora só vou no Blue Men – na última hora incluí o Cirque du Soleil no pacote, afinal, é um espetáculo fantástico! Neste ano, resolvi ir só no Blue Men, afinal o show mudou. Que nada, na hora H comprei tb o La Nouba, afinal minha filha está com seis anos e sua cara vai ser diferente! Dica: vá nos dois! Quem está na chuva é para se molhar!

  3. Eu já fui aos dois espetáculos. O Blue Man é muito legal, muito diferente e divertido. Mas não me deu vontade de assistir de novo nas outras vezes que fui a Orlando. La Nouba eu assisti 3 vezes (afora as muitas vezes que assisti em DVD). É lindo, é emocionante, é IMPERDÍVEL!

  4. Olá! Só pra fazer uma correção, o La Nouba não é o espetáculo não-itinerante mais antigo do Cirque du Soleil. O mais antigo é o Mystère, que teve sua primeira apresentação em 1993 e é fixo no Treasure Island em Las Vegas. =D

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*