Atualizado em 3 de dezembro de 2017 por Thiago Khoury
Voos red eye (ou corujão, no Brasil) são aqueles realizados quando o olho fica vermelho de cansaço, no início ou fim da madrugada.
Geralmente eles duram entre duas e cinco horas, o suficiente para você não dormir as oito horas necessárias e continuar com os olhos assim, vermelhos.
Voos red eye são bons para economizar na diária do hotel ou para quem não pode perder parte do dia comercial. A melhor dobradinha é combinar um cochilo no aeroporto com um voo corujão.
Interior de um Boing 777 da Saudi Arabian Airlines | Por @10489845@N00
E por que existem voos red eye? Por algumas razões, mas as econômicas são as principais: voos em horários terríveis possibilitam uma maior utilização de determinada aeronave e de equipes ociosas de bordo, além de diminuir a tarifa para conquistar novos públicos e permitir a conexão de passageiros em voos no início da manhã.
Outras dicas do blog para programar a sua viagem:
Já sabe onde ficar? Veja a lista com todos os hotéis que já conheci na página "dicas de hospedagem" e faça a sua escolha!
Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!
Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip internacional com internet ilimitada de verdade - e através do nosso link você leva pelo menos 15% de desconto!
Para alugar carro no Brasil e no exterior pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!