30 de junho de 2022
Para onde vamos agora?

Chá de aeroporto: o que são voos “red eye”?

Atualizado em 3 de dezembro de 2017 por Thiago Khoury

Voos red eye (ou corujão, no Brasil) são aqueles realizados quando o olho fica vermelho de cansaço, no início ou fim da madrugada.

Geralmente eles duram entre duas e cinco horas, o suficiente para você não dormir as oito horas necessárias e continuar com os olhos assim, vermelhos.

Voos red eye são bons para economizar na diária do hotel ou para quem não pode perder parte do dia comercial. A melhor dobradinha é combinar um cochilo no aeroporto com um voo corujão.

Interior de um Boing 777 da Saudi Arabian Airlines | Por @10489845@N00

E por que existem voos red eye? Por algumas razões, mas as econômicas são as principais: voos em horários terríveis possibilitam uma maior utilização de determinada aeronave e de equipes ociosas de bordo, além de diminuir a tarifa para conquistar novos públicos e permitir a conexão de passageiros em voos no início da manhã.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar? Veja a lista com todos os hotéis que já conheci na página "dicas de hospedagem" e faça a sua escolha!

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip internacional com internet ilimitada de verdade - e através do nosso link você leva pelo menos 15% de desconto!

  Para alugar carro no Brasil e no exterior pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

Previous Article

Dicas para passar pela imigração

Next Article

Como escolher o melhor assento em voos internacionais

You might be interested in …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*