9 de agosto de 2022
Para onde vamos agora?

Chá de aeroporto: o que é stopover?

Atualizado em 28 de novembro de 2017 por Thiago Khoury

Stopover não é escala ou conexão, stopover é uma paradinha estratégica antes de chegar ao destino final, um pitstop oferecido pela companhia aérea e não uma conexão que a gente simplesmente faz por obrigação.

Meu primeiro stopover foi no Canadá e foi de uma facilidade sem igual: o trecho seria São Paulo-Victoria, mas ganhei um stopover de dez dias em Toronto, uma tacada de mestre da Air Canada que garantiu a venda quando transformou uma simples conexão em Toronto em um pitstop de dez dias sem que eu pagasse a mais por isso.

Stopover American Airlines

Quem oferece stopovers?

As companhias aéreas. Informe-se antes se é possível fazer o pitstop desejado e se ele é ou não gratuito. Geralmente um stopover faz parte de ações promocionais e são claramente anunciados.

Onde os stopovers são feitos?

Onde as companhias aéreas possuem paradas para escala e conexão, principalmente em aeroportos hub onde os voos principais desembarcam e os passageiros seguem em suas respectivas conexões. Geralmente um stopover não pode ultrapassar 30 dias.

Já sabe onde ficar na Europa? Muita gente fica insegura antes escolher onde ficar porque gostaria de ter o máximo de informações possíveis sobre determinado lugar. Para ajudá-lo, essas são algumas das experiências que tive na Europa:

Amsterdã: Max Brown Barcelona: Hotel Curious Berlin: Adina Apartment
Bruxelas: Hotel La Grand Cloche Dublin: Paramount Hotel Edinburgh: Palace Residential
Frankfurt: Hotel Scala Lisboa: HF Fenix Garden Hotel Londres: Hotel St. Giles
Munique: Hotel Demas City Paris: Hotel Paris Rivoli Praga: Hotel Bile Kuzelky
Roma: B&B da Marlene Viena: Hotel das Tigra

  Já contratou seguro de viagem? Para entrar na Europa é obrigatório apresentar um seguro, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip europeu com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você ainda leva ligações gratuitas para o Brasil e 15% de desconto!

  Para alugar carro na Europa pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

Previous Article

Receita esclarece dúvidas sobre compras no exterior (mais uma vez)

Next Article

7 dicas para conseguir um upgrade em voos internacionais

You might be interested in …

2 Comentários

  1. 10 dias de stopover?? sensacional…. estou planejando uma viagem a Vancouver com stopover em Toronto, sabe como consigo agendar isso?? abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*