Carregador portátil de celular é quase tão importante quanto internet nos dias de hoje, principalmente se você é adepto das redes sociais ou usa Google Maps para se guiar quando dirige.

Enfim, todo mundo que é heavy user de rede sociais, ou precisa do celular para se locomover ou já substituiu a câmera e o laptop pelo telefone precisa de um carregador portátil por perto.

Fiz uma lista com os cinco melhores carregadores portáteis atualmente disponíveis na Amazon, clique aqui para saber mais sobre como fazer compras na Amazon e receber no Brasil ou nos Estados Unidos.

E outra dica: não se esqueça que, mesmo indo a passeio para os Estados Unidos, você pode assinar o Prime americano sem pagar nada por ele por 30 dias!

Você assina o Prime, ganha acesso ao frete gratuito, aos descontos para assinantes e depois cancela, antes do 30o dia, sem ter que gastar nada a mais por isso.

O que é e como funciona o carregador portátil

Carregador portátil é uma bateria que você pode trazer no bolso: com ele não é necessário plugar o celular na parede para carregá-lo, você pode fazer isso onde estiver enquanto continua usando o aparelho.

Se ele funciona como uma bateria extra que você pode trazer no bolso, é necessário que ele esteja carregado para que possa transferir essa carga para o celular.

Para isso, basta carregá-lo na tomada (assim como faz com o celular) que ele estará disponível para te salvar assim que a bateria do celular chegar ao fim.

Para carregar um carregador portátil você precisa de um carregador de parede (que vai na tomada), um fio (de energia, para ligar o carregador portátil ao carregador de parede) e um segundo fio (de transferência, para ligar o celular ao carregador portátil).

Geralmente carregadores portáteis não vem com fio de transferência e nem com carregador de parede, por isso a gente usa esses itens do próprio celular.

Qual a melhor marca de carregador portátil?

Existem várias marcas de carregadores portáteis no mercado, mas as três maiores são Anker, Belkin e Mophie. Todas essas três marcas oferecem mais de um modelo, com tamanhos, potências e sistemas de carregamento diferentes.

Existem carregadores mais leves, outros mais pesados, carregadores que permitem acoplar vários aparelhos de uma só vez e carregadores que carregam até laptops.

Como escolher um carregador portátil?

Para escolher um bom carregador portátil você precisa cruzar a marca, a potência, o preço e a finalidade do aparelho.

As melhores marcas (como Anker, Belkin e Mophie) oferecem mais segurança, inclusive para o celular propriamente dito (que pode custar até 300 vezes o valor do carregador).

A potência dita o uso que você faz do aparelho: medida na casa dos milhares, atualmente um carregador padrão tem pelo menos 10.000mAh.

O preço serve para orientá-lo na pesquisa, porque basta o mínimo de comparação entre produtos para que você não pague preço de 20.000mAh em carregador de 10.000mAh.

A finalidade serve para você não levar algo que não atenda a sua necessidade: eu gosto de carregador potente, mas para muita gente tamanho é mais importante do que potência.

Qual o melhor chip de viagem para os Estados Unidos?

Qual seguro de viagem fazer para os Estados Unidos? (dicas com cupom de desconto!)

Qual o melhor carregador portátil para celular?

Sou rato de carregador portátil e tenho três desses cinco que aparecem na lista, além de outros mais antigos que já saíram de linha.

Como gosto muito dos carregadores portáteis das marcas Anker e Belkin, escolhi esses cinco modelos disponíveis na Amazon:

  • Anker PowerCore III Elite 26.000
  • Anker PowerCore Slim 10.000
  • Anker 622 Magnetic Battery 5.000
  • Belkin Boostcharge 10.000
  • iWalk Portable Charger 4.500

Anker PowerCore III Elite 26.000

Esse é um dos carregadores portáteis mais potentes do mercado: com 25.600mAh de potência, ele é capaz de carregar até quatro aparelhos ao mesmo tempo, como um celular, um tablet, fones de ouvido e um laptop.

Sim, eu disse laptop: com o Anker PowerCore III Elite (200 dólares) você consegue dar ou cinco cargas em um celular topo de linha ou uma carga em um laptop. 

  • Bom para: quem viaja cheio de equipamentos ou trabalha usando vários ao mesmo tempo.
  • Ruim para: quem vive na correria, porque para alimentar um aparelho desse você precisa de um carregador de laptop (65W) ou esperar quase um dia usando um carregador comum (5W).
Carregador portátil para laptop
Anker PowerCore III Elite 26.000 vem com cabos de energia e carregador de parede

Anker PowerCore Slim 10.000

Ótimo coringa, esse é um carregador portátil que é pau pra toda obra. Com 10.000mAh de potência, o Anker PowerCore Slim (22 dólares) é barato, compacto e não deixa ninguém na mão.

Com apenas 200 gramas, o Anker PowerCore Slim 10.000 consegue dar duas cargas em um celular topo de linha da Apple ou Samsung.

  • Bom para: ter sempre ao alcance, seja no bolso, na bolsa ou na mochila.
  • Ruim para: quem usa o celular para fazer vídeos por horas.
Anker PowerCore Slim 10.000

Anker 622 Magnetic Battery 5.000

Além de ser exclusivo para os últimos modelos de iPhone, esse Anker 622 Magnetic Battery 5.000 (60 dólares) é diferente de todos os outros que aparecem aqui.

É que, apesar de lindo, ele é pouco útil: com apenas 5.000mAh de potência, esse Anker não resiste a sequer uma carga completa na maioria dos telefones mais novos.

O que ele tem de especial é a tecnologia: capaz de carregar o celular através de um imã, basta aproximá-lo da parte de trás do aparelho que, “clap”, ele se prende a ele e já começa a carregar.

  • Bom para: quem curte novas tecnologias, ou para quem odeia (muito) fios.
  • Ruim para: quem de fato procura um carregador útil.
Carregador portátil por magnetismo
Anker 622 Magnetic Battery 5.000

Deixa eu só fazer um adendo: existe uma versão mais barata, mais compacta e mais potente dele, o  iWalk Magnetic.

O problema é que a iWalk é uma marca que não conheço.

Bem, acho que ninguém conhece, e acho perigoso acoplar um carregador que atua por magnetismo e pode superaquecer o aparelho. 

Belkin Boostcharge 10.000

Eu adoro a Belkin, pena que ela está lançando cada vez menos modelos de carregadores portáteis.

Esse Belkin Boostcharge 10.000 (70 dólares) é o meu preferido, apesar de ser caro pela potência que oferece.

Leve e compacto, esse Belkin tem fios embutidos e a potência padrão de 10.000mAh, então além de realmente útil você não precisa carregar um fio com ele.

  • Bom para: quem gosta de praticidade (mas não abre mão de potência).
  • Ruim para: quem sabe que poderia comprar algo mais potente pagando menos.
Carregador portátil prático
Belkin Boostcharge 10.000

iWalk Portable Charger 4.500

Eu disse ali em cima que não conheço a marca iWalk, mas, como queria uma opção realmente compacta, tive que trazer o iWalk Portable Charger 4.500 (35 dólares) para a lista.

Ele é realmente compacto: do tamanho de um batom, pesa apenas 110 gramas. Não requer fio de transferência porque ele já tem entrada exclusiva para iPhone.

Não é nada potente (para a maioria dos celulares, fornece menos de uma carga) mas é o único que cabe naquele bolsinho dentro do bolso da calça jeans. 

  • Bom para: quem precisa de um carregador muito pequeno (e para isso abre mão de potência); ou para quem não precisa do celular depois que a bateria acaba, mas não abre mão de uma sobrevida em caso de emergência.
  • Ruim para: quem acha que consegue ficar sem celular depois que a bateria acaba.
Carregador portátil
iWalk Portable Charger 4.500

Conclusão

Existem várias marcas e modelos disponíveis de carregadores portáteis de celular no mercado, mas eu indico três: Anker, Belkin e Mophie.

Antes de escolher o seu, vale cruzar potência, finalidade e preço para fazer uma boa escolha, até porque nem todo mundo precisa do mais caro ou mais potente.

Desses que aparecem aqui, gosto muito do Belkin Boostcharge, por causa da praticidade, e do Anker PowerCore III Elite, por causa da potência.

Se você for receber o seu carregador nos Estados Unidos, durante a sua viagem, não deixe de assinar o Prime, assim você tem acesso ao frete gratuito e aos descontos para assinantes.

Depois é só cancelar o Prime antes do 30o dia que nenhuma cobrança é feita, então vale muito a pena!

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto.

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

1 COMMENT

  1. Melhor investimento! O carregador portátil nos salva em diversos momentos. Nunca viajo sem!
    Tive um que durou 3 anos, agora estou procurando um novo e com certeza vou analisar estes!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

*