Finalmente consegui conhecer a Voodoo Doughnut (clique para acessar o site), a loja de donuts no CityWalk do Universal Orlando Resort.

Alguns amigos e leitores me perguntaram se vale a pena encarar as filas, que no fim da tarde podem estar um pouco maiores do que o suportável, e a resposta é sim – se você curte um docinho, a Voodoo Doughnut pode ser um dos seus melhores pitstops do dia.

Claro que eu tentaria colocar essa visita (que é basicamente entrar na fila e escolher quais donuts comprar enquanto não chega a sua vez de pagar) no meio da tarde e não no fim do dia, porque entre cinco da tarde e sete da noite a probabilidade de pegar pelo menos meia-hora de fila é grande!

Voodoo Doughnut no CityWalk
O trono na entrada da Voodoo Doughnut

Você já ouviu falar de Voodoo Doughnut?

Voodoo Doughnut foi fundada por dois amigos de Portland, no estado do Oregon, no início dos anos 2000.

Eles são dois caras bem excêntricos (pudera, você vai ver o tipo de loja que eles criaram), mas a ideia de abrir um negócio de donuts não surgiu da necessidade de movimentar o mercado, veio da ideia de criar um novo mercado.

É que por algum motivo Portland não tinha uma única loja de donuts até então.

Quando os primeiros donuts fora do padrão surgiram, a impressa adorou: a loja bombou tanto que em um ano ela se espalhou por nove estados americanos, inclusive Califórnia e Flórida em parceria com os parques da Universal.

Voodoo Doughnut no CityWalk
Curti muito esse slogan, “good things come in pink boxes”, e você vai entender porquê

Onde comer donuts em Orlando

Orlando é um ótimo lugar para comer donuts (ou doughnuts, é a mesma coisa), mas os mais gostosos ficam nos parques: o donut em formato de Mickey em Magic Kingdom, o donut do Homer na Universal Studios e a loja Voodoo Doughnut no CityWalk.

Uma outra dica que dou é o tradicional Krispy Kreme que atualmente tem uma loja em Orlando, na Millenia Plaza, onde fica o Mall at Millenia.

Voodoo Doughnut no CityWalk

O Voodoo Doughnut do CityWalk de Orlando foi inaugurado em maio de 2018, um ano depois de estrear no CityWalk de Los Angeles.

A loja é linda, e cheia de paredes instagramáveis, mas é pequena, então prepare-se para enfrentar alguma fila a maior parte do dia.

São mais de cinquenta sabores diferentes de donuts, eu fotografei alguns deles:

Onde comer donut em Orlando
Os nomes são todos muito criativos e geralmente não fazem menção ao sabor propriamente dito…
Onde comer donut em Orlando
O negócio é inovar no formato e fugir daquela coisa redondinha que todo mundo conhece….
Onde comer donut em Orlando
Claro que a maior parte dos donuts é doce…
Onde comer donut em Orlando
… mas também tem donut de doce de leite com bacon
Voodoo Doughnut no CityWalk
Essas são as caixas rosas que o pessoal sai levando parque afora…

Eu experimente o donut simples, estava delicioso. Gostaria de estar acompanhado por vários amigos para que cada um pudesse escolher uma das 50 opções no cardápio, assim eu poderia me intrometer em várias, mas infelizmente não foi dessa vez.

Se você está hospedado em um dos hotéis da Universal, o barquinho que faz o transporte entre eles e o CityWalk sai e chega exatamente ali, então você pode se dar ao luxo de comer um donut tarde da noite e voltar para o hotel em menos de cinco minutos.

+ The Toothsome Chocolate Emporium na Universal Studios Orlando

E já que estamos falando de dunut, deixa eu lembrar de um primo dele que também gosto muito, o cupcake.

Tenho um post falando sobre o melhor cupcake de Orlando em Disney Springs:

+ Comi os cupcakes da Sprinkles em Disney Springs

Santa casadinha essa: cupcake em Disney Springs e dunut no CityWalk.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Orlando? Fiz uma lista com as melhores opções nos arredores da Disney e outra na região central da International Drive, mas um que gosto muito é esse Holiday Inn completinho.

  Não sabe o que fazer em Orlando? Fiz uma lista onde você pode encontrar ingressos para os parques e outras atrações, como museus, city tours e passes turísticos, está tudo aqui.

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O comparador Seguros Promo oferece 15% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto.

  Para alugar carro na Flórida pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

  Precisa de um transfer esperando por você no aeroporto? Transfer exclusivo e privativo entre aeroporto e hotel, agende aqui.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

*