Que coisa complicada tentar se hospedar em Vancouver sem sair dos arredores de Downtown e manter o mínimo de dignidade financeira.

Sério, por que tão caro?

Se eu pudesse escolher teria fechado com uma das opções mais descoladas dos arredores da Robson Street, como o Hyatt Regency, que é amplo, super bem localizado e perto de uma região menos movimentada (mas não menos incrível do ponto de vista turístico).

Caso eu repita minha dose de Vancouver em um futuro próximo, usarei toda a experiência adquirida nessa primeira viagem para partir em busca de opções mais interessantes em Yaletown, como o Rosedale, na continuação da Mainland Street.

Onde se hospedar em Vancouver

Grande parte da pessoas optam pela parte baixa da Granville Street em prol da dobradinha preço e localização, mas como eu disse ali em cima existem outras regiões que vale procurar por hospedagem em Vancouver, como Yaletown ou os arredores da Robson Street.

Antes de falar como foi o meu processo de escolha de hospedagem em Vancouver quero deixar três posts essenciais para quem está planejando uma viagem ao Canadá:

Perguntas essenciais sobre o Canadá

Qual o melhor seguro de viagem para o Canadá?

Qual o melhor chip de viagem para o Canadá?

Onde se hospedar em Vancouver: Ramada na Granville Street

Onde se hospedar em Vancouver: Ramada na Granville Street

Dica de hotel em Vancouver

Como eu era jovem e a grana era mais curta do que é hoje, acabei tendo que me adaptar a parte baixa da Granville Street. Ela é realmente mais jovem e econômica, além de ficar bem próxima de onde eu realmente gostaria de ficar.

O único hotel que já tinha hospedado amigos e conhecidos era o Ramada, mas minhas pesquisas também apontavam em direção ao Sunset Inn, na Burrard Street, que inclusive é muito bem avaliado.

Enfim, eu teria escolhido o Sunset Inn, mas durante os quatro dias em que eu estaria em Vancouver ele teria sido 300 dólares mais caro, então acabei optando pelo Ramada.

Dica de hotel na Granville Street

A rede Ramada tem quase mil hotéis espalhados pelo mundo, muitos deles no Brasil. Nos Estados Unidos eles tendem a ficar um pouco acima do básico, mas no Canadá eles conquistaram um publico bem específico: quem quer pagar pouco sem deixar de se hospedar o mais próximo possível do centro.

E nesse sentido o Ramada de Vancouver atende as expectativas: o serviço deixa a desejar, mas os quartos são funcionais, o preço é baixo e o hotel está estrategicamente posicionado bem no olho do furacão, na esquina da Granville Street com Davie Street.

Onde se hospedar em Vancouver: Ramada

Quarto duplo com uma cama queen

Onde se hospedar em Vancouver: Ramada

Quarto quádruplo com duas camas queen

Nesse Ramada da Granville Street eles fornecem passe de acesso a uma academia (que não fica próxima, diga-se de passagem) e entrada sem fila a uma baladinha literalmente ao lado do hotel.

Na minha época a balada era a Ginger, que era uma das melhores de Vancouver. Agora a balada mudou de nome e virou Twelve West, com mais pinta de lounge e menos bate estaca.

Vale usar a busca pelo mapa e procurar outras opções próximas dali. Inclusive agora existe um Best Western e um Holiday Inn realmente muito próximos que não raro oferecem preços que competem com os do Ramada.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Vancouver? Selecionei as melhores opções da Granville Street e Robson Street. Uma dica de hotel barato e bem localizado que sempre dou é o Ramada na Granville Street.

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip internacional com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto.

  Para alugar carro no Canadá pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

3 COMMENTS

  1. Oi Thiago,adorei seu blog! Já estou quase decorando tudo pra minha viagem que é daqui a 9 dias……..ai ai tem hora que dá até frio na barriga!!!
    Parabéns, continue postando coisas bacanas aí, bjs da Cris!

  2. Salve, Thiago!

    Muito boa essa dica. Nada como praticidade em alguns casos não é mesmo?! Rs.
    Mais um post da séria “Vancouver” que eu leio com uam atenção a mais.

    Abraço!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

*