Já disse várias vezes que adoro fazer compras em Orlando, mas o que gosto mesmo não são de shoppings e outlets, sou mais do tipo supermercado, como o Target, e lojas de departamento, como TJ Maxx e Marshalls.

Na verdade, no meu caso, sou mais TJ Maxx do que Marshalls. Eu inclusive já falei dela por aqui:

+ Como é uma loja Marshalls em Orlando

Preparei esse post para mostrar tudo que a gente encontra em uma TJ Maxx em Orlando, mas antes de começar quero dar a dica de onde fiquei nessa minha última viagem.

Se você não pretende gastar muito e ainda assim gostaria de ficar em um lugar bacana e ao lado dos parques, eu conheci um Holiday Inn novinho e super bem localizado.

Recomendo muito! 

Que tipo de loja é uma TJ Maxx?

TJ Maxx é considerada loja de departamento, a diferença entre ela e uma Macy’s é que não existe um milhão de opções disponíveis de cada produto: na TJ Maxx cada departamento oferece achados, geralmente não tão novos, de produtos que nem sempre aparecem em Macy’s e supermercados.

Os snacks que encontro na TJ Maxx raramente encontro no Target. Como vou mostrar aqui, ou são packs de tamanhos diferentes ou são produtos exclusivos e importados.

Comprar utensílios de cozinha na TJ Maxx também é uma ótima dica: tem muita coleção antiga de marcas famosas por preços mais baixos, como Kitchenaid e Joseph Joseph, que a gente já não encontra mais em loja de shopping.

TJ Maxx em Orlando
Os departamentos de roupa tem mais araras e ocupam a maior parte da loja (o centro)

TJ Maxx da International Drive

Essa TJ Maxx que mostro aqui é a TJ Maxx da International Drive. O endereço para jogar no Maps é 5295 International Drive, mas com certeza você vai passar ali em algum momento, principalmente se ficar hospedado na região do Holiday Inn que mencionei ali em cima.

O horário de funcionamento padrão da TJ Maxx em Orlando é de segunda a sábado das 9h30 às 21h30 e domingos das 10h às 20h.

Existem pelo menos outras dez TJ Maxx naquela região ali, inclusive em Kissimmee e Winter Garden que é para ficar em dois dos lugares mais movimentados da grande Orlando.

Que tipo de coisa vende na TJ Maxx?

TJ Maxx faz uma curadoria de produtos que a gente também encontra em supermercado e outras lojas de departamento, mas também tem muita coisa que a gente já não encontra em todo lugar, como coleções passadas ou linhas vendidas exclusivamente em outros países.

TJ Maxx também vende artigos importados da Europa e Ásia, como itens de decoração, snacks, temperos e molhos.

Comecei pelo departamento de itens de decoração, e se você der uma olhada no meu post sobre o Target irá perceber uma certa semelhança entre os produtos
Velas na TJ Maxx em Orlando
Quem curte velas aromáticas faz a festa na TJ Maxx e nem precisa passar na Yankee Candle
TJ Maxx em Orlando
Tem muito prato decorativo importado da Ásia, como esses por 3 dólares
Vasos importados em Orlando
Esses vasos de vidro custam entre 8 e 16 dólares
Panelas na TJ Maxx em Orlando
A seção de panelas é bem extensa, mas, como sempre nos Estados unidos, tem muito mais frigideira do que qualquer outra coisa
O que gosto mais são as porcelanas decorativas…
TJ Maxx em Orlando
… essas coloridas são exatamente as mesmas que encontrei na Anthropologie – e custavam pelo menos dez vezes mais
A coleção muda muito rápido, mas na semana em que essas fotos foram tiradas a onda era aparador de colher e concha
TJ Maxx em Orlando
Na seção de almofadas nenhuma custava mais de 20 dólares

Uma super dica que dou: o melhor lugar para comprar mala é na Marshalls ou TJ Maxx.

Primeiro porque os preços são ótimos, segundo porque eles tem coleções completas e você consegue comprar o mesmo modelo em diferentes tamanhos e, por último, eles vendem marcas ótimas que a gente não encontra em lugar nenhum.

Atualmente tenho malas Lucas e Ricardo que desafiam a lógica e duraram muito mais do que o esperado.

Já devo ter feito mais de dez viagens e elas ainda devem durar outras dez ou mais.

Onde comprar malas em Orlando
Comecei pelas pequenas, carry on, da Samsonite
Malas Nautica em Orlando
Nautica é outra marca legal de se pesquisar e fugir das mais tradicionais
Essa da esquerda é a Lucas que estou usando agora
TJ Maxx em Orlando
Olha o preço dela: 70 dólares. E ela é enorme, caberiam os antigos 32 quilos que eram permitidos tranquilamente
Olha o preço da Samsonite ao lado dela. Na verdade ao passar pelo caixa ela tinha uma dedução de 20%, mas ainda assim é cara
Utensílios de cozinha nos Estados Unidos
Olha os utensílios que falei: na foto tem Kitchenaid, Joseph Joseph e outras duas marcas que não conheço

Deixa eu só fazer um comentário sobre itens de cozinha: se você curte comprar tudo de uma mesma coleção e ter uma cozinha dos sonhos onde tudo tem a mesma marca e uma mesma cor, esquece, TJ Maxx não é o lugar ideal para ir.

Na verdade, para quem curte tudo igualzinho, é difícil encontrar uma loja que o satisfaça, por isso é melhor comprar pela internet.

Temperos nos Estados Unidos
Não consegui fotografar a prateleira dos azeites que era enorme, mas esses temperos ficavam logo embaixo
TJ Maxx em Orlando
Essas barrinhas proteicas da Kind são ótimas, mas esse é o pack intermediário: no Target a gente compra menor e no Amazon a gente compra maior
TJ Maxx em Orlando
Para vocês terem uma ideia do tamanho de cada seção: nessa foto dá para ver pet, baby e toys em sequência
Aliás, olha as tigelas de água e ração para pets

Essas próximas fotos foram tiradas indo em direção ao caixa, então essas geralmente são compras de impulso, por isso são produtos com preços mais baixos:

Comprei esse conjunto de garrafinhas térmicas no cantinho direito da foto por 9 dólares
TJ Maxx em Orlando
Um milhão de fones de ouvido e…
… capinhas de telefone, inclusive capinhas carregadoras
TJ Maxx em Orlando
Caixinhas de som que nunca vi na internet, nem em supermercado
TJ Maxx em Orlando
Canecas de porcelana por valores entre 3 e 6 dólares
TJ Maxx em Orlando
Nas prateleiras debaixo, perto do chão, tinha shampoo e outros produtos para cabelos

Viu como na TJ Maxx tem de tudo um pouco?

Como comecei a dizer lá em cima, TJ Maxx e Marshalls são marcas irmãs e bem parecidas, a diferença é que a TJ Maxx tem uma pegada mais chique, “upscale” para os gringos.

Aliás, algumas TJ Maxx têm uma seção chamada “The Runway” com peças exclusivas de estilistas famosos por a partir de 20 dólares.

Outras lojas de departamento em Orlando

Tanto em Orlando quanto em Miami a gente encontra todas as lojas de departamento mais famosas dos Estados Unidos, então em uma mesma viagem você consegue fazer todo tipo de compra e conhecer todas elas.

Infelizmente muitas dessas lojas não permitem acesso aos seus sites de computadores do Brasil, então você precisa pesquisá-las no Google Maps.

De todas forma eu já falei muito sobre lojas de departamento e supermercados em Orlando, inclusive separei cinco que você deve conhecer:

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Orlando? Fiz uma lista com as melhores opções nos arredores da Disney e outra na região central da International Drive, mas um que gosto muito é esse Holiday Inn completinho.

  Não sabe o que fazer em Orlando? Fiz uma lista onde você pode encontrar ingressos para os parques e outras atrações, como museus, city tours e passes turísticos, está tudo aqui.

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O comparador Seguros Promo oferece 15% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto.

  Para alugar carro na Flórida pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

  Precisa de um transfer esperando por você no aeroporto? Transfer exclusivo e privativo entre aeroporto e hotel, agende aqui.

4 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

*