Fui almoçar no The Toothsome Chocolate Emporium no CityWalk da Universal Studios Orlando e adorei a pegada A Fantástica Fábrica de Chocolates de lá.

Eu precisava urgentemente de um pretexto para experimentar o novo milk-shake mais famoso de Orlando – tem hora que eu adoro ter tido a ideia de escrever um blog.

Aliás, o milk-shake da The Toothsome Chocolate Emporium fez tanto sucesso que a Disney correu para fazer o seu – e estreou versões muito parecidas com a inauguração do novo Planet Hollywood de Disney Springs.

The Toothsome Chocolate Emporium na Universal Studios Orlando
Olha que linda a entrada!

The Toothsome Chocolate Emporium

The Toothsome Chocolate Emporium é um restaurante com serviço completo de mesa no CityWalk do Universal Studios Orlando.

Com uma ambientação que remete ao início do século 19, eles servem saladas, carnes, frutos do mar e uma quantidade absurda de milk-shakes e sundaes – por mim eu experimentaria cada um deles, mas me sobra consciência nessas horas.

Não é preciso visitar nenhum parque para almoçar ou jantar ali, basta chegar de Uber ou estacionar o seu carro no CityWalk.

Qual a história do The Toothsome Chocolate Emporium?

Parece que a Universal resolveu beber da fonte da concorrência e criou um restaurante com tanto storytelling quanto os que até então só se via na Disney.

The Toothsome Chocolate Emporium conta a história de uma cientista inglesa do século retrasado que decidiu criar um laboratório onde ela poderia criar experimentos à base de chocolate.

Eis que, para evitar problemas legais, o laboratório acabou virando restaurante aos 45 do segundo tempo – e a gente tem a nítida sensação de estar em um lugar que não parece ser exatamente aquilo que é.

Enquanto eu comia, encontrei Penélope, a cientista inglesa, caminhando pelo salão.

Ela é muito simpática: sentou à minha mesa, começou a bater-papo e quando viu que eu era mais pra frente do que ela me deu um chocolate de presente!

Como é comer no The Toothsome Chocolate Emporium

Quando cheguei o restaurante estava vazio. Eu não tinha e não precisei de reserva, mas cheguei cedo em um dia qualquer de setembro, não era nem meio-dia.

Quando saí as pessoas estavam começando a chegar, provavelmente a maior parte das mesas foi ocupada.

Só pedi a salada porque eu tinha acabado de sair de dois cafés da manhã da Disney e eu precisava ter estômago para experimentar o famoso milk-shake naquelas tradicionais “mason jars” americanas.

O milk-shake é muito gostoso, mas achei que podia ser menos sorvete e mais milk-shake.

Se fosse menos pastoso seria mais gostoso, principalmente se você pede um sabor que vem com algo em cima, como muffin ou brownie.

Como são os milk-shakes da The Toothsome Chocolate Emporium
Outros sabores de milk-shake saindo da cozinha

Como são os milk-shakes da The Toothsome Chocolate Emporium

Existem aproximadamente quinze sabores disponíveis, mas alguns dos mais famosos são os de Brownie, Red Velvet, Oreo e Key Lime Pie.

Os valores variam entre 15 e 17 dólares, mas existe um combo de cinco milk-shakes por 50 dólares.

Outros ítens do cardápio de sobremesas são os sundaes e outras opções de doces de chocolate, como tortas, pudins e bolos.

Almoçar ou jantar no The Toothsome Chocolate Emporium?

The Toothsome Chocolate Emporium funciona com um único cardápio o dia inteiro, inclusive opções de brunch – independente do horário, os ítens são os mesmos e não sofrem alteração de preços.

Além de massas, carnes, peixes e aves, The Toothsome Chocolate Emporium tem uma seleção de saladas, sanduíches e pizzas.

Ítens de brunch incluem waffles, french toasts, crepes e quiches.

Tanto o almoço quanto o jantar são duas ótimas oportunidades para conhecer o restaurante, mas é mais fácil encaixar um restaurante em CityWalk no roteiro de quem vai jantar, assim você não começa seu dia tarde e nem precisa sair do parque pensando em voltar.

Clique aqui para ver o menu.

Como chegar no The Toothsome Chocolate Emporium

The Toothsome Chocolate Emporium funciona todos os dias da semana, de oito da manhã à meia-noite (esse horário pode mudar em função da época do ano).

Para chegar, basta descer no estacionamento da Universal e caminhar pelo CityWalk em direção ao restaurante.

É impossível não vê-lo; e você chega caminhando tanto pela direita quanto pela esquerda, então pode passear sem pressa para chegar.

Bem, isso se você não tiver uma reserva com horário marcado, nesse caso é bom apressar o passo.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Orlando? Fiz uma lista com as melhores opções nos arredores da Disney e outra na região central da International Drive, mas um que gosto muito é esse Holiday Inn completinho.

  Não sabe o que fazer em Orlando? Fiz uma lista onde você pode encontrar ingressos para os parques e outras atrações, como museus, city tours e passes turísticos, está tudo aqui.

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O comparador Seguros Promo oferece 15% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto.

  Para alugar carro na Flórida pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

  Precisa de um transfer esperando por você no aeroporto? Transfer exclusivo e privativo entre aeroporto e hotel, agende aqui.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

*