The Pillars: o mar mais bonito de Melbourne

Atualizado em 31 de outubro de 2019 por Thiago Khoury

Esse foi provavelmente o maior tiro no pé que dei. Não que The Pillars seja furada, eu não disse isso: mesmo pegando o dia nublado esse foi definitivamente o lugar mais bonito que já conheci em Melbourne, o problema é eu ser esse arregão que sou.

Mount Martha, o problema não é você, sou eu!

Outras dicas essenciais para planejar uma viagem à Austrália:

Quais as melhores formas de se viajar pela Austrália

Qual o melhor seguro de viagem para Austrália?

Qual o melhor chip de viagem para Austrália?

The Pillars em Mount Martha

Eu não sabia que Melbourne tinha um lugar tão paradisíaco quanto esse: o mar de Mount Martha é lindo e a vista é inexplicável, mas infelizmente é bem longe do centro.

Fui de transporte público, mas foram horas para chegar e depois horas para voltar. Usei bonde, trem e ônibus, mas depois ainda tive que caminhar 40 minutos, é uma verdadeira viagem.

Só que como toda viagem que termina em um lugar assim, a gente eventualmente esquece o perrengue que foi chegar ali quando dá de cara com aquele mar lindo: água cristalina (que não é lá muito a cara de Melbourne) e um rochedo de calcário que serve como trampolim!

Olha isso:

O pessoal pulando de The Pillars em Mount Martha

Penhasco sobre o mar de Melbourne

The Pillars em Mount Martha é basicamente isso que você vê nas fotos: um penhasco com um mar lindo embaixo, seu trabalho resume-se a chegar ali e pular, quantas vezes quiser.

Só que os meus problemas foram justamente esses: chegar e pular.

Chegar é o primeiro problema: The Pillars é extremamente longe do centro de Melbourne, você precisa de duas horas e quinze minutos de transporte público saindo da estação Flinders que fica a alguns quarteirões da minha dica de hospedagem em Melbourne.

Na Flinders pegue o trem para Frankston, desça na estação de mesmo nome e caminhe até o ponto de ônibus. Pegue a rota 781 para Mount Martha.

Depois de alguns minutos, desça no ponto Bay Road e caminhe pela costa por aproximadamente 25 minutos até passar pela Deakin Drive.

Caminhe um pouco mais: The Pillars fica entre a Deaking Drive e a Marguerita Avenue. São mais ou menos 40 minutos de caminhada ao todo, mas o que ninguém diz é que são mais ou menos 40 minutos se desviando de pernilongos.

Juro, sem exagero: são centenas de pernilongos voando ao redor da sua cabeça por 40 minutos!

Mount Martha, Melbourne

O máximo onde cheguei, e mesmo assim com medo

O segundo problema é pular. E eu não pulei.

Vi uns garotos fumando maconha e pulando lá do alto como se saltassem da cama pela manhã, mas eu tinha certeza que se eu descesse até onde eles aparecem na foto eu rolaria até o mar sem sombra de dúvida.

E eles lá, subindo e descendo como se aquilo fosse escada rolante.

Passei quase três horas para chegar, três horas para voltar e não pulei. Belo blogueiro esse!

Curtindo alguns minutinhos ali antes de voltar

Importante dizer que esse não é um passeio oficial, pelo contrário: em Melbourne é proibido subir no alto de uma pedra e pular.

É por isso que não existe nenhuma placa indicando o caminho certo: para chegar em The Pillars tem que ler o blog, lembrar das instruções e não ter medo de achar que está indo em direção ao nada.

Depois me diz se, diferente de mim, você pulou. E me conta como foi!

Atualização: dizem (mas não vi confirmação alguma) que a prefeitura fechou e policiou Mount Martha devido a visitação que parece ter fugido do controle (além dos acidentes terem aumentado). Procure se informar antes de ir porque esse passeio é uma verdadeira viagem, ele é mais interessante para quem está de carro.

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Melbourne
Comentários (0)
Adicionar comentário