Skinny Dog: dica de restaurante em Melbourne

Atualizado em 25 de janeiro de 2021 por Thiago Khoury

Vim falar sobre o Skinny Dog porque desde que comecei a programar minha viagem a única coisa que me incomodava era não encontrar nada sobre a culinária local da Austrália.

Para mim, que vinha do Brasil, era impossível entender como poderia não haver ao menos um prato típico australiano!

E realmente não há: comi carne de canguru, mas canguru não é típico, pelo contrário, países ingleses nunca encararam bem a ideia de cozinhar ícones nacionais, principalmente águias, castores e cangurus (provavelmente nessa ordem).

Também comi carne de crocodilo, mas o “croc” (que é como eles chamam por lá) parece ser exótico em qualquer lugar do mundo.

Eis que tenho uma amiga brasileira, agora casada com um australiano, e ambos me receberam como se recebe um parente: Nate quis me mostrar Melbourne como se precisasse vendê-la – e eu comprei!

Fizemos programas que eu jamais teria feito se estivesse sozinho, como conhecer o restaurante que pelo nome parece a antítese da fome, o Skinny Dog.

Outras dicas essenciais para planejar uma viagem à Austrália:

Quais as melhores formas de se viajar pela Austrália

Qual o melhor seguro de viagem para Austrália?

Qual o melhor chip de viagem para Austrália?

Skinny Dog de Melbourne

Dica de onde comer em Melbourne

De acordo com eles aquele era “o melhor frango a parmigiana de Melbourne”, o verdadeiro “prato típico australiano” – bem, não é: o parmi, ou parma, é comum em Melbourne, famoso também em bares de outras cidades australianas, mas não faz parte da culinária nacional.

Não briguem comigo, quem diz isso não sou eu, é o governo – mas independente do que eles dizem, nada melhor do que conhecer o melhor lugar para comer algo que os australianos têm orgulho de oferecer.

Gostei de ter conhecido o Skinny Dog porque ele é uma dica de restaurante em Melbourne que não aparece nos guias.

Como chegar no Skinny Dog

Como fui de carro não precisei pesquisar como chegar ali por conta própria, foi só pegar o celular e jogar o nome do restaurante no Google Maps.

Encontrei agora uma foto do ponto do bonde que logo em frente ao restaurante: parada 33 das rotas 24 e 48 em direção a North Balwyn.

Saindo da minha dica de apartamento em Melbourne você pode caminhar até a Flinders Street e entrar em qualquer um desses dois bondes em direção a North Balwyn e saltar mais ou menos quinze minutos depois no ponto 33.

O parmegiana de frango do Skinny Dog

No Skinny Dog eles chamam as noites de quinta de “Parmageddon”, quando eles oferecem oito itens do menu com preços reduzidos, além de inclui uma cerveja da casa, uma cidra ou um refrigerante na conta.

Nas noites de segunda eles fazem um jogo de perguntas e respostas onde os ganhadores geralmente ganham parte da conta como prêmio!

Esse é o frango à milanesa cargo chefe da casa (sim, tudo isso é apenas um prato). Além de ocupar quase toda a louça, ele vem com batatas fritas e salada em uma tábua ao lado:

O parmegiana inteiro ocupa o prato inteiro e alimenta dois tranquilamente…

… esse é o meio parmegiana

Suquinhos e refrigerantes típicos da Austrália

Um frango inteiro, dois meios e quatro bebidas por 71 dólares

Quem não está com tanta fome assim pode pedir o meio-frango, que também vem com os mesmos acompanhamentos, a diferença é que ele ocupa metade do prato e não o prato todo.

Para acompanhar o frango, Luiza pediu uma Lemon, Lime and Bitters, também chamada de LLB, essa limonada mais escura da esquerda. Eu pedi o Lift, refrigerante típico australiano à base de limão que agora é produzido pela Coca.

Esse super frango a parmigiana em um lugar badalado custa 27 dólares, já o meio-frango custa pouco mais da metade, 15 dólares. Todas as bebidas sendo consideradas refrigerantes custam 3,50 cada.

Enfim, para quem diz que Melbourne é sempre muito caro, mostrei aqui que é possível encontrar muita comida e bebida de qualidade em um lugar bacana como esse por menos de 24 dólares por pessoa.

Leo’s Fine Food and Wine em Melbourne

Uma dica que dou, já que você está ali, é dar um pulinho no Leo’s, um supermercado gourmet que fica no miolinho do pátio de entrada do Skinny Dog.

Não sei o que mais você pode fazer ali para transformar a sua ida ao Skinny Dog em uma das atrações de um dia incrível nas entranhas de Kew, mas imagino que provavelmente nada – então vale jantar no Skinny Dog, quando o restaurante é mais animado e você já saí de lá com a sensação de ter feito algo super legal em Melbourne!

Ah, e para outras dicas de onde comer em Melbourne, acesse:

+ Comer em Melbourne (sem gastar muito!)

Skinny Dog

155 High Street | Kew

Com a exceção dos domingos, abre para o almoço e fecha de madrugada

MelbourneRestaurantes em Melbourne
Comentários (0)
Adicionar comentário