Seychelles: guia de dicas práticas

Seychelles é um país no Oceano Índico, na costa da África, composto por 115 ilhas paradisíacas!

Apesar de Seychelles ficar relativamente próxima de Madagascar, as pessoas geralmente chegam ali de avião em voos diretos oriundos da África do Sul ou do Oriente Médio, como Dubai ou Abu Dhabi.

Seychelles é o país mais rico do continente africano e com o maior IDH, além de ser um super destino para quem fala inglês ou francês, curte praias maravilhosas, mata fechada e gosta de ficar em bons hotéis.

O turismo é a atividade econômica principal do país que recebe principalmente recém-casados, mas o turismo de grupos de casais jovens sem filhos tem crescido muito.

Essa é a página índice com dicas de como chegar, quando ir, que moeda levar, que tipo de viagem fazer e as principais praias nas ilhas mais famosas: Mahè, Praslin e La Digue.

Navegue pelos posts abaixo e se você tiver qualquer dúvida deixe um comentário!

Para começar a programar a sua viagem

  Já sabe onde ficar em Seychelles? Selecionei as melhores opções nas ilhas Praslin e La Digue. Eu fiquei no Avani Barbarons em Mahè e indico, é lindo e barato!

  Já contratou seguro de viagem? Viajar com um bom seguro é essencial, principalmente em tempos de Covid! O buscador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão. Se você tiver alguma dúvida sobre como escolher o seu, leia isso!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip internacional com internet ilimitada de verdade – e através do nosso link você leva pelo menos 15% de desconto! Para responder todas as perguntas eu escrevi esse post sobre chip de viagem!

  Para alugar carro na África pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Mobility. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

Guia de Seychelles, África

+ Como é voar de Emirates e fazer conexão no aeroporto de Dubai

+ Dicas de Seychelles: saiba o essencial antes de viajar

+ Onde ficar em Seychelles: Avani Barbarons

+ O que fazer em Mahè em Seychelles

+ Praslin e La Digue: ilhas famosas de Seychelles

The only paradise is a lost paradise.

Marcel Proust