Eu adoro responder a essa pergunta, principalmente em tempos de Covid: sim, é indispensável contratar seguro de viagem para viajar no Brasil.

É comum não lembrar da importância do seguro de viagem e de como ele vai muito além de um simples seguro de saúde quando estamos de férias em um destino próximo, mas vou tentar resumir o que penso sobre o assunto.

Por que contratar seguro de viagem mesmo quando se tem seguro médico?

Porque o seguro de viagem engloba atendimento médico e hospitalar, mas ele não se resume a isso.

Em uma viagem nacional, principalmente com essas maravilhosas companhias áreas que temos, um seguro de viagem também pode te ajudar de diversas outras formas:

  • Extravio de bagagens em caso de roubo, furto e destruição total da bagagem
  • Acompanhamento de menores caso o responsável necessite ficar internado no destino
  • Orientação em caso de perda ou roubo de documentos
  • Honorários advocatícios e fiança

Todos esses auxílios são específicos para viagens nacionais, além da proteção médica e hospitalar que geralmente são consideradas mais importantes: internação, atendimento emergencial, consultas médicas, traslado médico, fisioterapia, medicamentos prescritos, seguro em caso de morte ou invalidez…

Seguro de viagem para viajar no Brasil é barato

Outra coisa que não se pode esquecer é que seguros médicos (esse que a gente tem e usa no dia a dia) geralmente são locais, valem para o estado onde moramos ou para onde ele foi contratado.

De toda forma, é bem difícil um seguro médico que se diz nacional ter uma abrangência tão completa capaz de proteger o cliente em todos os estados de um país tão grande como o nosso.

Por último, deixo um dos meus argumentos principais: é barato contratar um bom seguro de viagem para passar as férias no Brasil. Geralmente o valor não chega a 5 reais por dia de viagem.

Isso significa que com um investimento de 5 reais por dia você protege inclusive a saúde financeira da sua família caso aconteça algo sério com você, como morte ou invalidez permanente.

Sugiro que você use um buscador online para pesquisar seguros diferentes de uma só vez. O  Seguros Promo é parceiro do blog é oferece pelo menos 10% de desconto para leitores através desse link.

Seguro de viagem funciona no Brasil?

Sim, seguro de viagem funciona no Brasil desde que seja um específico para esse fim, porém, lembre-se: um seguro de viagem para viagens nacionais só pode ser usado em destinos que fiquem a pelo menos 100 km de distância da residência do contratante

Dessa forma você se torna “gringo” mesmo que viajando no Brasil: tem acesso aos melhores hospitais, médicos e clínicas, além de contar com a assistência relacionada à viagem propriamente dita (voos, bagagens, cancelamentos…).

Como contratar seguro de viagem nacional?

Para contratar um seguro de viagem para usar no Brasil você precisa entrar em contato com um corretor de confiança ou fazer você mesmo a pesquisa em um site comparador de preços, como o Seguros Promo.

Só não se esqueça de colocar “Brasil” como destino antes de iniciar a busca, assim todos os resultados que aparecerem serão válidos desde que você esteja a pelo menos 100 km de distância de casa.

Conclusão: seguro de viagem no Brasil vale a pena?

Sim, vale a pena contratar um seguro de viagem mesmo que você esteja programando uma viagem nacional.

Primeiro porque o valor é realmente muito baixo (aproximadamente 5 reais por dia de viagem, e ainda tem o desconto do blog), segundo porque o custo-benefício que ele oferece é enorme, assim como os seguros feitos por quem viaja ao exterior.

Você só não pode se esquecer de que a viagem deve acontecer a pelo menos 100 km de distância de onde o contratante mora.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip internacional com internet ilimitada de verdade - e através do nosso link você leva pelo menos 15% de desconto! Para saber como escolher o seu, leia isso!

  Para alugar carro no Brasil e no exterior pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

*