Esse roteiro de um dia em Dublin foi feito para ser cumprido a pé e pode ser estendido tranquilamente para quem tem dois dias de viagem, é só você permitir mais tempo para cada uma dessas atrações que aparecem no mapa.

Ou então parar nas lojas que aparecem pelo caminho. Ou se desviar para aproveitar as outras dicas do blog que estão muito próximas das atrações desse roteiro.

Aliás, falando em atrações, quem tem apenas um dia em Dublin ou está fazendo uma conexão em Dublin tem que passar pelo básico, por isso escolhi as atrações mais tradicionais, coisas que eu jamais deixaria de fora em uma primeira experiência na cidade.

Porém, você pode optar por fazer um tour guiado, inclusive aqueles famosos passeios em ônibus que circulam a cidade atrás dos pontos turísticos mais famosos:

+ Ônibus turístico em Dublin (parcelado e em real, sem IOF)

+ Tour privado em Dublin (para até seis pessoas)

+ Tour gratuito caminhando pelo centro (de graça!)

Roteiro de um dia em Dublin em 10 passos

Vamos começar nosso passeio pelo melhor ponto de partida que você respeita, minha dica de hotel em Dublin que é econômica e super bem localizada:

Qual o melhor chip de viagem para Europa?

Qual seguro de viagem fazer para Europa? (dicas com cupom de desconto!)

Passo 1: Temple Bar

Minha dica de hotel fica na parte sossegada de Temple Bar, o bairro mais boêmio de Dublin e um dos mais famosos da Europa.

Claro que você também deve curtir Temple Bar depois que o sol se põe, mas não deixe de passear por ali com luz do dia porque aquele miolinho ali é bem bonito!

+ O melhor Pub Crawl pelo Temple Bar

Passo 2: Christchurch Cathedral

Eu adoro, até porque fica super bem localizado e é do lado do Paramount Hotel.

Para saber mais sobre lá leia 7 pontos turísticos de Dublin para conhecer e gostar. E se você pretende esticar para a destilaria Jameson é só entrar na Christchurch e seguir em linha reta:

+ Um turismão (quase) declarado em Dublin: Old Jameson Distillery

Se quiser passar pela cervejaria Guinness não entre à direita em direção a Jameson, é só seguir em frente:

+ Como todo bom turista em Dublin: minha passadinha na Guinness Storehouse

Passo 3: Dublin City Hall

Dublin City Hall, a prefeitura de Dublin, fica em um ponto estratégico da região central da cidade: o prédio foi construído em meados do século 18, foi recentemente renovado e a entrada é livre e gratuita.

Não deixe de conhecer o café da prefeitura ou seguir na Parliament, a rua em frente, para almoçar em uma das minhas dicas de restaurantes no centro de Dublin:

+ Dois lugares deliciosos para jantar em Dublin – e colados no Paramount Hotel

Passo 4: Castelo de Dublin (e Dubh Linn Gardens)

Esses devem ser os dois lugares mais inusitados e mais escondidos do centro de Dublin, mesmo sendo enormes e estando tão próximos de tudo e muito fácil passar batido por eles.

Leia 7 pontos turísticos de Dublin para conhecer e gostar para saber como encontrá-los e veja o quanto são bonitos!

Passo 5: Saint Patrick’s Park e Saint Patrick’s Cathedral

Eu conheci esses dois lugares procurando pelas casas de chá em Dublin que ficam bem próximas dali.

O dia estava lindo, mas não sei se era a primavera ou sorte de blogueiro, mas as tulipas dos jardins entre o parque e a catedral estavam mais bonitas do que as de St Stephen’s Green.

Passo 6: St Stephen’s Green (e Grafton Street)

St Stephen’s Green é o parque mais conhecido de Dublin. Ele é de uma época em que a Europa desenvolvia suas ruas principais a partir de seus parques, e era a partir daí que a cidade crescia.

O lugar é incrível nos fins de semana, poderia ser menos cheio ou um pouco mais espaçoso (são menos 500 metros de cada lado), mas não tem coisa mais charmosa do que chegar ou sair dali pela Grafton Street.

Grafton Street é a rua comercial mais charmosa e movimentada do centro de Dublin, mas era não aparece no mapa lá em cima.

Você pode passear pela Grafton enquanto caminha pelo parque e depois seguir o roteiro subindo a Kildare Street.

Passo 7: Leinster House

Na verdade Leinster House é um complexo de prédios das quais fazem parte o National Museum of Ireland e National Library of Ireland.

Eu já falei e mostrei um pouquinho dele em 7 pontos turísticos de Dublin para conhecer e gostar. Esse miolinho deveria entrar com mais frequências em nossos roteiros, é um passeio bem legal em uns dos prédios mais pomposos da cidade.

Passo 8: Trinity College

Trinity College é só uma das escolas da Universidade de Dublin, mas parece um mundo a parte.

Foi fundada no século 16 para espalhar pela Europa o conceito de escola universitária que se desenvolvia em Oxford e Cambridge.

Para saber mais sobre lá e sobre os passeios que você pode fazer ali leia 7 pontos turísticos de Dublin para conhecer e gostar.

Passo 9: O’Connell Street (Parnell Monument)

O’Connell Street pode finalizar o nosso roteiro ou começá-lo saindo de Temple Bar.

Ela é uma rua comercial bem ampla, não tem calçadas tão próximas como na Grafton Street. Você pode ir caminhando até ver o Parnell Monument, mas o ponto alto é o cruzamento com a Henry Street.

Leia mais sobre esse pedacinho da cidade em 7 pontos turísticos de Dublin para conhecer e gostar.

Passo 10: escolha uma atração para fechar o dia

Não tem como terminar o seu dia batendo perna por Dublin sem conhecer pelo menos uma das atrações mais famosas da cidade, como a cervejaria Guinness ou o Museu do Whiskey.

Uma outra dica que dou é fazer um passeio de barco pelo Liffey, o rio que corta Dublin.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Dublin? Já fiquei no Jurys Inn e recomendo - é simples, mas é barato e bem localizado. Procure também outras opções em Temple Bar, o bairro boêmio que é ótimo para quem está com amigos.

  Já contratou seguro de viagem? Para entrar na Europa é obrigatório apresentar um seguro, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip europeu com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você ainda leva 15% de desconto.

  Para alugar carro na Europa pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

*