Update: 5 de dezembro de 2010

Vou partir do pressuposto de que sua reserva já está feita e você pretende chegar na Disney de Paris por volta das oito da manhã durante a temporada de verão. No outono e na primavera tudo é mais simples, rápido e vazio: o parque fecha mais cedo e não tem parada noturna.

Quem viaja de RER  ou Eurostar/Thalys chega pela estação Marne-la-Vallée/Chessy. Quem vem de VEA desembarca na estação ao lado, onde ficam os ônibus para os hotéis Cheyenne e Santa Fe. Para todos os outros hotéis você pode caminhar até eles passando por Disney Village.

28041001-2

Roteiro de duas noites em Disneyland Paris

  • Dia 1, Disneyland Park e Hurricanes Nightclub

8:00 – Check-in no hotel de sua escolha. Receba sua chave e seu ingresso. Como você só poderá entrar no quarto às 15:00, peça para que guardem suas malas e parta para Disneyland Park.

9:00 – Comece passeando pela Main Street U.S.A. Sinta o andamento do parque: talvez seja necessário ir atrás do primeiro FASTPASS ou garantir uma mesa no Walt’s para o fim do dia.

Dica: se a fome pegar logo cedo, tem um delicioso sanduíche gratinado de pão, presunto e queijo (Croque-Monsieur) no “Market House Deli”, à sua direita.

10:00 – Vá em direção a Discoveryland e comece pela “Space Mountain: Mission 2”.

Outras atrações divertidas em Discoveryland: Buzz Lightyear Laser Blast, Star Tours, Honey I Shrunk The Audience e Les Mystères du Nautilus.

12:00 – Agora é hora de Fantasyland. Deixe Discoveryland passando pela passarela atrás de “Videopolis”. A primeira atração que você verá é a tradicional “It’s a Small World”.

Outras atrações em Fantasyland que valem uma passada: Peter Pan’s Flight, Dumbo The Flying Elephant, Mad Hatter’s Tea Cups e Alice’s Curious Labyrinth.

14:00 – Saindo pela entrada do castelo (que vale um bom passeio!), caminhe em direção ao restaurante “Agrabah Café”,  portão de entrada para Adventureland. Comece pela “Indiana Jones et le Temple du Péril” ou pela atração mais próxima, “Pirates of the Caribbean”.

Dica: apenas o dia e a hora de início de um FASTPASS precisam ser respeitadas, lembre-se que ele não expira até o final do dia.

Outras atrações bacanas em Adventureland: Adventure Isle, La Cabane des Robinson e Le Passage Enchanté d’Aladdin.

16:00 – É hora de se posicionar a espera do início da parada, “Disney’s Once Upon a Dream”. Sugiro que pule a grade (diferente da Flórida, se o parque estiver vazio eles não costumam fazer vista grossa) de um dos jardins ao redor da Central Plaza para assistir o desfile do alto.

Assista: onde assistir paradas em Disneyland Park?

16:30 – Caminhe em direção a Frontierland. Comece pela “Big Thunder Mountain” ou, caso a fila não esteja grande, pela “Phanton Manor”. Existem poucas atrações aqui, por isso você provavelmente terá tempo para jantar antes da parada “Disney’s Fantillusian”.

18:00 – Jantar.

19:00 – Posicione-se no mesmo jardim da parada diurna para curtir “Disney’s Fantillusian”.

Agora você se despede do parque, chega até seu hotel e toma aquele banho caprichado. Dá uma deitada, descansa os pés e depois parte com a corda toda para a “Hurricanes Nightclub”, em Disney Village.

Dica: diz a lenda que toda quinta-feira os cinemas Gaumont passam filmes em áudio original, diferente dos dublados em francês.

28041002-2

Arena do Buffalo Bill’s ao lado dos cinemas Garmount, em Disney Village

  • Dia 2, Walt Disney Studios Park e Buffalo Bill’s Wild West Show

É difícil programar um dia em Walt Disney Studios Park com antecedência, um lugar onde quase tudo são apresentações e espetáculos. Minha sugestão é pegar o mapa na noite anterior e a tabela de horários para programar o próximo dia.

Dica: lembre-se que sábados e domingos os parques tendem a lotar!

Muitos shows começam exatamente quando termina o anterior, por isso você terá que ser rápido se quiser conhecer todos eles.

O que você não pode deixar de conhecer: “The Twilight Zone Tower of Terror” e “Rock ‘n’ Roller Coaster”.

O que vale se nada conspirar contra: “Crush’s Coaster”.

O show imperdível: “Moteurs… Action! Stunt Show Spetacular”.

Atrações surpreendentes: “CinéMagique” e “Stitch Live!”

E, claro, a mais divertida parada da Disney: Stars n Cars Parade

Hoje seu dia vai acabar mais cedo do que o anterior, então você pode aproveitar para jantar na primeira sessão do “Buffalo Bill’s Wild West Show”, em Disney Village.

  • Dia 3, manhã e tarde livres

Essa é a manhã ou tarde que a gente usa para conhecer aquilo que ficou de fora. Primeiro você faz o seu check-out, guarda sua bagagem (lembrando que no hotel o storage é gratuito, mas no parque é pago) e parte para aquele que achar melhor.

Lembre-se que você pode circular à vontade entre eles.

Update: 5 de dezembro de 2010

Em agosto de 2010 foi lançada uma nova área em Walt Disney Studios Park baseada nos personagens de Toy Story. “Playland” recria o universo dos filmes deixando tudo muito grande para que a gente se sinta como um brinquedo perdido nos jardins de Andy.

As novas atrações são:

Toy Soldiers Parachute Drop: o mesmo efeito da The Twilight Zone Tower of Terror, porém a céu aberto. O passeio deve ser interessante, mas, diferente da torre, aqui a queda é livre e lá o elevador é impulsionado para baixo. São 36 recrutas divididos em seis paraquedas que se movem simultaneamente;

Slinky Dog Zig Zag Spin: um carrossel infantil que você dificilmente terá tempo de conhecer;

RC Racer: uma atração com um movimento pendular.

Com relação a comida… Já caí na bobagem de acordar mais cedo para conhecer o “Café Mickey”, mas lá os personagens trabalham pouco e a comida é industrializada, não existem pratos quentes. Por isso, nada de café com personagens em Paris!

Bem, por outro lado você pode almoçar em Disney Village e depois embarcar no “PanoraMagique”, o primeiro balão de ar quente da Disney.

Entre os restaurantes de Disney Village, eu escolheria o “The Steakhouse” ou, se o bolso já estiver comprometido, o tradicional “Rainforest Cafe”. Existe um McDonald’s que pode passar despercebido depois do Rainforest.

O delicioso Earl of Sandwich acaba de chegar a Disney Village e promete turbinar a qualidade da comida servida por lá. O Earl funciona como um Subway mais elaborado, principalmente a seleção de sanduíches quentes.

Será que você já leu o meu post cheio de respostas para as dúvidas mais comuns? Perguntas e respostas sobre Disneyland Paris

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Paris? Selecionei algumas opções no Marais, que é o bairro que gosto mais, inclusive sugiro o Hôtel Duo que é barato e bem localizado. Para quem curte, selecionei também algumas opções no Quartier Latin.

  Já contratou seguro de viagem? Para entrar na Europa é obrigatório apresentar um seguro, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip europeu com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você ainda leva 15% de desconto.

  Para alugar carro na Europa pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

Salvar

Salvar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

*