Atualização: com a pandemia, o Smollensky’s chegou ao fim! Não sei qual restaurante vai ocupar o lugar, mas com certeza em breve vai ter algo novo rolando ali.

Sabe o Carluccio’s que conheci passeando pelo distrito financeiro? Então, logo em cima dele tem outro restaurante onde comi bem e paguei pouco, o Smollensky’s.

Bem, nós ainda não falamos sobre Canary Wharf

Update: já sim!, leia tudo sobre lá em Londres: Canary Wharf e London Docklands

… que além de estação da linha Jubilee é também o novo centro financeiro de Londres, cercado pelos bancos e empresas que fazem a coisa acontecer no Reino Unido.

Enfim, o que quero dizer é que onde existem engravatados existem também restaurantes com bares, lindas garçonetes e happy hour com preços baixos. Foi assim que conheci o Carluccio’s.

E foi assim que conheci o Smollensky’s!

Londres - Canary Wharf 07

Reuters Plaza vista de cima: Carluccio’s no canto esquerdo com sombrinhas azuis, Smollensky’s ao lado (e por cima!) com sombrinhas pretas

Restaurante Smollensky’s em Londres

Tanto o Carluccio’s quanto o Smollensky’s cercam a Reuters Plaza, o coração de Canaray Wharf. Como toda nova região planejada, Canary Wharf é ampla, tem granito por todos os lados, mármores nas paredes e muitos detalhes em aço. É uma Londres completamente diferente da que você encontra no centro.

Smollensky’s é um londrino da gema e, assim como eu, nasceu em 1986. Tem comida de qualidade com um toque sofisticado por preços realmente acessíveis – e qualidade por preços legais todo mundo curte.

Londres - Canary Wharf 04 Smollensky's

Smollensky’s tem sim uma unidade primogênita em Covent Garden, mas eles não fazem parte de uma rede como o Carluccio’s. Outra diferença é que o Carluccio’s tem um clima mais italian clean, italian chic (se essa expressão pegar, por favor, lembrem-se que foi aqui que ela apareceu primeiro), já o Smollensky’s é ligeiramente mais sofisticado. Inclusive no cardápio.

O bar, no piso debaixo, fica ao lado do Carluccio’s. O restaurante fica no andar de cima, onde você tem a opção de comer tanto na parte interna quanto nas mesas do deck suspenso com suas várias almofadas coloridas.

Londres - Smollesky's 03

Smollensky’s Caesar Salad por oito libras mais 3,50 pelo acréscimo do frango. Deliciosa! É diferente de todas as outras porque vem com três tirinhas de anchova

Londres - Smollesky's 01

Seabass com purê de batatas e molho de vinho branco por 16 libras. Seabass é o nosso robalo

Londres - Smollesky's 04

Londres - Smollesky's 05

Ixi, não consigo lembrar das sobremesas! Imagino que a torta seja de peanut butter com pistache e chocolate, já a taçca deve ser de merengue de morango com mirtilo

Jante, leve os amigos. Leve a paquera. Peça sobremesa. Pergunte pelo Henrique e diga que conheceu o restaurante através do blog. O dia vai acabar, eles irão acender os aquecedores do deck e as janelas do Barclays irão começar a pipocar uma a uma.

Pronto. Você acaba de ter uma noite inesquecível em Londres.

Smollensky’s

Canary Wharf, na Reuters Plaza (chegue pela estação de mesmo nome pela linha Jubilee)

Servem almoço e jantar, a cozinha fecha por volta das 23 horas

Ps.: o happy hour do restaurante vai das seis da tarde às oito da noite, santo horário para pedir o balde com cinco Beck’s por 20 libras!

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Londres? Não tem custo-benefício melhor do que o St Giles, um hotel super bem localizado no miolinho do Soho. Para quem tem pouco tempo na cidade vale olhar os arredores da estação King Cross St Pancras.

  Já contratou seguro de viagem? Para entrar na Europa é obrigatório apresentar um seguro, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip europeu com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você ainda leva 15% de desconto.

  Para alugar carro na Europa pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

*