Quem já ouviu falar em Red Hook no Brooklyn?

O Brooklyn é tão grande que a gente precisa dividi-lo em bairros e seus bairros em regiões, caso contrário é impossível dar dicas de como bater perna por ali.

E olha só: mesmo regiões vizinhas oferecem experiências completamente diferentes, como no caso de Red Hook e Cobble Hill que ficam lado a lado e parecem dois mundos diferentes.

Por isso que “conhecer o Brooklyn” vai muito além de atravessar a ponte – o que não deixa de ser um ótimo programa, diga-se de passagem.

Red Hook é o melhor bairro do Brooklyn

Red Hook faz parte de Caroll Gardens, e pode até não ser o melhor bairro do Brooklyn, mas ele é o mais diferente: com uma mistura de arquitetura industrial e portuária, Red Hook não tem absolutamente nada a ver com Williamsburg, Dumbo ou Downtown Brooklyn.

Parece que Red Hook nasceu com os irlandeses, passou para os italianos e hoje voltou para os americanos.

Vou contar um pouquinho sobre a experiência inusitada de conhecer Red Hook, mas antes quero deixar três dicas importantes para ajudá-lo em seu planejamento da viagem:

O que fazer em Red Hook, Brooklyn

Vou dar algumas dicas legais do que fazer em Red Hook, mas meu melhor conselho é organizar a sua agenda por lá sabendo exatamente onde ir e o que fazer.

Red Hook é um dos passeios mais incríveis de Nova York, mas andar ao léu por ali pode fazer com que você não encontre o que procura, principalmente no verão quando o calor é insuportável e tem pouquíssima sombra.

Esses são alguns dos lugares que sugiro conhecer em Red Hook, mas imagino que você irá escolher os que mais combinam com você, até porque é impossível fazer tudo isso em um dia só:

  • Brooklyn Crab
  • Cacao Prietro
  • Hometown Bar-B-Que
  • Red Hook Lobster Pound
  • Red Hook Winery

Alguns desses lugares são bem parecidos e ficam todos muito próximos de quem chega em Red Hook de ferry.

Quero falar um pouquinho sobre cada um deles porque assim você consegue montar um mapa como esse aqui em cima e com um chip americano consegue acessá-lo pelo celular e se virar caminhando por lá.

Red Hook Winery

Nova York não é nenhuma grande produtora de vinhos, mas o estado de Nova York é um produtor em ascensão, principalmente Long Island que fica pertinho do Queens.

Essa Red Hook Winery nasceu dos esforços de três amigos enólogos que trabalham com dezenas de uvas colhidas em Long Island e nos estados que compõe a região de New England.

Gosto dali porque o galpão é enorme, fica a beira-rio e de frente para Estátua da Liberdade.

Por 18 dólares você degusta quatro variedades de vinhos da casa e ainda participa do tour incluso.

Essa é uma ótima dica de onde encerrar sua tarde por ali:

Red Hook Brooklyn
Chegando no galpão da Red Hook Winery
Peça raríssima, me recebeu super bem – e é brasileiro!
Pequenas degustações rolando na hora do almoço

Brooklyn Crab

Esse é o meu lugar favorito em Red Hook, além de ser outra ótima dica para encerrar o dia.

Brooklyn Crab serve camarões e lagostas de todas as formas possíveis, mas principalmente em pratos para compartilhar.

Com climinha praiano (e isso inclui infláveis e areia) você escolhe uma daquelas típicas mesas de piquenique americano e pede o que parece mais gostoso do cardápio.

Os pedidos são entregues em cestinhas forradas com papel manteiga se passando por toalha de mesa.

Eu pedi lula frita (crispy calamari, 12 dólares) e uma cestinha de camarão frito (crispy shrimp basket, 21 dólares).

Nova York Brooklyn Red Hook
Olha a fachada do Brooklyn Cramb
Nova York Brooklyn Red Hook
Logo na entrada já rola esse pátio com algumas mesas
Nova York Brooklyn Red Hook
Esses são os fundos, onde fiquei
Nova York Brooklyn Red Hook
E a parte dos fundos tem um bar só seu

Cacao Prieto

Cacao Prieto é uma fábrica de chocolates orgânicos feitos com cacau da República Dominica (e fundada por um engenheiro espacial, imagina só).

Daniel Prieto resolveu usar a plantação da família para trazer para os Estados Unidos sementes de cacau que viraram premiados chocolates 72%.

Para quem não curte muito chocolate meio-amargo, Cacao Prieto produz e vende licor de chocolate na fábrica ao lado:

Cacao Prieto divide espaço com a Widow Jane
Widow Jane é uma destilaria famosa pelo seu Bourbon nesse maquinário com pinta de vintage
Lá no fundo eles tem um jardim de inverno…
O pessoal respondendo as dúvidas de quem aparece de surpresa, como eu…
… e interessados podem degustar, mas não rola degustação

Hometown Bar-B-Que

Hometown Bar-B-Que é uma churrascaria com vários chopes artesanais, a maior parte deles produzidos ali mesmo, no Brooklyn.

Se a sua onda não for cerveja, comece o dia na vinícola e deixe para almoçar na churrascaria, que deve ser provavelmente o segundo galpão mais famoso de Red Hook.

Quando fui, um ano antes de tirar essas fotos, pedi peito bovino (brisket, 14 dólares), mas sei que as pessoas geralmente vão pela costela de boi defumada (beef rib).

Red Hook Brooklyn
Hometown Bar-B-Que

Como chegar em Red Hook, Brooklyn

Chegar em Red Hook por si só já é um belo de um passeio: a linha South Brooklyn do ferry sai do Pier 11 de Manhattan e para na doca principal de Red Hook três paradas depois.

Além de muito prático, o ferry por si só já é um ótimo passeio!

Como o Brooklyn não tem a mesma quantidade de linhas de metrô, sair de Manhattan em direção a esse pedacinho de Caroll Gardens pode ser uma verdadeira viagem usando a dobradinha metrô e ônibus, por isso o ferry é a melhor pedida.

Se você tiver mais alguma dúvida ou dica de Red Hook é só deixar um comentário no post que assim a gente faz um mapa ainda mais completo para os coleguinhas!

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Nova York? Fiz uma seleção com as melhores opções nos arredores de Times Square. Eu tenho ficado muito no Hotel Belleclaire e recomendo - o preço é ótimo e a localização também!

  Não sabe o que fazer em Nova York? Fiz uma lista com os principais museus, observatórios, city tours e passes turísticos para você economizar nas entradas, está tudo aqui.

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O comparador Seguros Promo oferece 15% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto.

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

  Precisa de um transfer esperando por você no aeroporto? Transfer exclusivo e privativo entre aeroporto e hotel, agende aqui.

4 COMMENTS

  1. Importante avisar que pode ir de graça no ferry da Ikea. Se for no pago, tem que descer no Pier 6. Não avisam que a doca principal do Red Hook é ali! Se perder esse ponto, é o maior perrengue pra voltar.

    • Na verdade, é uma parada depois do Pier 6, perdoem meu equívoco acima. Quando chega de ferry nas docas, aquele lugar mais com cara de porto (e mais “deserto”), é ali que desce. Na 2a parada do ferry (a próxima depois do pier 6). E obrigada pela dica do rolê, gostamos muito de passear por Red Hook.

  2. Boa tarde Thiago! Irei para NY no 1º semestre de 2019, e gostaria de saber se é uma boa me hospedar no Brooklyn, mais especificamente no Look Hotel.

    E aí… o que você me diz?

    Abraço

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

*